Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 09/06/2011

(1) RESUMO: Maioria das bolsas na Ásia fecharam em baixa nesta quinta-feira, com preocupações sobre o crescimento econômico dos EUA, que valoriza o valor do iene frente ao dólar. Bancos chineses arrastam mercados chineses. Hang Seng de Hong Kong, Xangai Composite, Kospi da Coreia do sul fecharam em queda e Nikkei do Japão e o australiano S & P / ASX 200 fecharam em alta, esta última, com os investidores reduzindo as expectativas de uma alta na taxas de juros após a divulgação da taxa de emprego australiano que manteve-se estável. A alta do petróleo favoreceu empresas do setor. O dólar dos EUA opera em baixa frente aos grandes rivais, com o euro ganhando terreno em meio a expectativas de que o presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet possa sinalizar uma provável elevação da taxa de julho. O índice do dólar, que mede o desempenho da moeda dos EUA contra uma cesta de seis moedas, caiu para 73,784.

JAPÃO: O PIB do Japão no PIB contraiu 0,9% no primeiro trimestre, mas comparado ao ano anterior, o PIB encolheu 3,5%. Exportadores perderam terreno no Japão com a queda dólar frente ao iene. Empresas de tecnologia foram duramente golpeadas em Tóquio, com pesadas perdas depois da queda na bolsa americana Nasdaq. Ações em NEC perderam 2,4%, enquanto Renesas Electronics caiu 2,2% e Elpida Memory perderam 1%. As ações da Nintendo aumentaram as fortes perdas da sessão anterior e caíram 4,7%, devido a um rebaixamento de sua classificação pela UBS de comprar para o neutro. As montadoras também caíram, com a Mitsubishi Motors perdendo 1,1%, e a Toyota Motor fora 0,6%.

CHINA: Fortes perdas dos bancos chineses derrubaram os mercados de Hong Kong e Xangai, em meio a preocupações sobre possíveis problemas com empréstimos. Ações em Hong Kong fechou em queda, sob influência da queda das ações de tecnologia e companhias aéreas. A fabricante de computadores Lenovo caiu 1,1%, a Alibaba.com caiu 3,31% e Tencent perdeu 2.95% e a Foxconn International caiu 3,40%. O aumento nos preços do petróleo favoreceu empresas petroleiras, mas as companhias aéreas sofreram. O mercado continental em Xangai que fecha uma hora depois que em Hong Kong, fecharam com uma queda mais expressiva.

EUROPA: Principais bolsas europeias abriram em alta, com os investidores olhando para as reuniões dos bancos centrais. O índice Stoxx 600 sobe, com ações de mineradoras entre os destaques positivos após a queda na quarta-feira. Fabricantes de autos em Frankfurt como a Volkswagen sobem 1,8%, a BMW tem alta de 0,9% e a Daimler sobe 0,8%, ajudando a sustentar o índice alemão DAX 30, enquanto na França, índice CAC 40 opera em ligeira alta. As ações da Suez Environnement sobe 2,14%, após atualização de neutro para para overweight pela JP Morgan Cazenove, citando aumento de lucro e menor risco em relação ao setor dos serviços públicos. Mas nem tudo são flores: As ações da Nestlé cai 0,8% após o Barclays Capital cortar de overweight para equalweight e também a Credit Suisse cortar as estimativas sobre o grupo. As ações da Infineon Technologies cai 3,74%, depois de um downgrade de overweight para equal-weight pela Morgan Stanley, sob alegação de que as margens podem achatar cerca de 20%. Em Londres, as ações da Home Retail despenca quase 13%, tornando o maior decliner no Stoxx 600. O grupo disse que as vendas da sua unidade Argos caiu 9,6% em 13 semanas devido a grande desaceleração no consumo de eletrônicos, pesando sobre diversas varejistas, como a Kingfisher (-1.8%), a Marks & Spencer (-1,5%) e Next PLC (-1,1%) . O índice de FTSE 100 opera em alta ajudado pelo aumento de 2% para Antofagasta e 1,3% de alta da Anglo American.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
9h30 - Trade Balance de abril (diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país);
11h00 - Wholesale Inventories de abril (informações sobre as vendas e os estoques do setor atacadista).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Consumer Price Index (CPI) de Maio (indicador mensal da inflação ao consumidor alemão.
REINO UNIDO: Industrial Production de Abril (números da produção industrial do Reino Unido); Producer Price Index (PPI) de Maio (indicador de inflação que mede a variação média dos preços de compra pelos produtores de bens e serviços).
EUA: 9h30 – Import Prices (mede os preços de bens importados nos Estados Unidos, excluindo petróleo) e Export Prices (mede os preços de bens exportados nos Estados Unidos, excluindo produtos agrícolas), ambos do mês de maio; 15h00 - Treasury Budget de maio (orçamento governamental).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: +0,28%
Nikkei: +0,19%
Hong Kong: -0,23%
Xangai Composite: -1,71%

EUROPA
London - FTSE: +0,11%
Paris Cac 40: +0,10%
Frankfurt - Dax: +0,19%
Madrid IBEX: -0,25%

COMMODITIES
BRENT: -0,01%
WTI: +0,15%
COBRE: -0,60%
NIQUEL: -0,17%
SOJA FUTURO: +0,38%
ALGODÃO FUTURO: +0,96%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,21%
S&P: +0,23%
NASDAQ: +0,18%

ATENÇÃO: Na Europa, destaque para a reunião do BCE (Banco Central Europeu) e BoE (Banco Central da Inglaterra) que devem manter as taxas inalteradas mas com possível sinalização para um aumento em julho. Nos Eua, o investidor deve ficar de olho no número de pedidos de auxílio-desemprego, balança comercial e informações sobre as vendas e estoques do setor atacadista.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário