Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 28/07/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA:
9h30 - Segunda prévia do PIB e de seu deflator, baseados no segundo trimestre;
9h30 - Employment Cost Index referente ao segundo trimestre (mede o custo da mão-de-obra e é muito utilizado pelo mercado como medida de inflação);
10h45 - Chicago PMI de julho (mede o nível de atividade industrial na região);
10h55 -Versão final do Michigan Sentiment de julho (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).

AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA:

EUROPA: Final Manufacturing PMI na Zona do Euro (situação da indústria na região), Unemployment Rate de janeiro (taxa de desemprego).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Manufacturing PMI (nível da atividade da indústria de manufatura).
EUA: 11h00 - Construction Spending de junho (mede os gastos decorrentes da construção de imóveis); 11h00 - ISM Index de julho (mede o nível de atividade industrial no país).


ÁSIA: Os mercados asiáticos terminaram em baixa, após revés no progresso para resolução da crise da dívida dos EUA, com o adiamento da votação do projeto republicano para elevar o teto da dívida dos EUA, restando poucos dias antes do limite de02 de agosto, quando o governo deverá ficar sem dinheiro para pagar suas contas. Nikkei do Japão, S & P / ASX 200 da Austrália, Kospi da Coreia do Sul, TAIEX de Taiwan TAIEX, Hang Seng de Hong Kong e Xangai China Composite fecharam em queda. Na Austrália, as commodities pesaram sobre o benchmark. BHP Billiton e Rio Tinto fecharam em queda, assim como a empresa de energia WorleyParsons. Um deslize no preço do ouro enviou Newcrest Mining para baixo de 1,1%. Macquarie Group deu continuidade a seu recente declínio, após o Goldman Sachs, UBS e Credit Suisse cortarem suas metas de preços das ações.

JAPÃO As ações japonesas foram atingido por um conjunto de balanços, rendimentos e perspectivas de lucro, aquém da expectativa e a fraqueza do dólar, que mais uma vez foi negociado abaixo de 78 ienes durante a sessão asiática, pesava em muitos exportadores japoneses, com Toyota Motor que perdeu 0,9% e Komatsu com queda de 1,8%. Nintendo caiu 13%, depois de reportar uma perda de 25,5 bilhões de ienes (327 milhões) no lucro líquido trimestral, praticamente idêntico ao do ano anterior e cortou sua perspectiva de lucro no ano fiscal e também os preço de seu console de jogos portátil 3DS. A queda veio após o Bank of America Merrill Lynch rebaixar a classificação de comprar para o neutro, enquanto JP Morgan cortou o papél de overweight para underweight. Sony caiu 3,3% depois de informar uma perda líquida de ¥ 15,5 bilhões de abril a junho, comparado com lucro de ¥ 25700000000 do ano anterior. A empresa também reduziu sua previsão de lucro no ano fiscal. Como nem tudo são espinhos, alguns papéis do setor financeiro japonês ganhou depois de informar lucros mais forte, como Shinsei Bank saltando de 10,1% e do Banco Aozora subindo 6,2%.

CHINA: Em Hong Kong, ações do setor financeiro foram novamente pressionados por preocupações com a crise da dívida dos EUA. A peso-pesado HSBC Holdings caiu 1% e Banco Industrial e Comercial da China perdeu 0,5%. As ações da Cheung Kong Holdings subiram 1,2% e Sun Hung Kai Properties teve alta de 1% em meio a um enfraquecimento moeda local, que está indexada a o dólar dos EUA.

EUROPA: Mercados na Europa cai, com temores de uma possível default dos EUA, após os legisladores cancelarem uma votação importante sobre os planos de redução do déficit, enquanto Moodys Investors Service alertou que pode rebaixar o rating da Espanha. O Stoxx 600 continua suas perdas, a semelhança com os mercados asiáticos e os futuros de ações dos EUA. Os bancos estavam entre as principais quedas, incluindo uma baixa de 2,7% para o Credit Agricole em Paris depois que anunciou que as perdas em seus negócios de grego vai alcançar cerca de 850 milhões de euros (1.210 milhões dólares). A rival francesa BNP Paribas também cai 1,7%, ajudando a puxar o índice CAC 40 para baixo, mas o maior perdedor no índice francês é a Schneider Electric caíndo 4,2% após divulgar seus resultados do primeiro semestre, não conseguindo animar seus os investidores. O espanhol IBEX 35 também cai, após a Moodys Investors Service alertou que pode rebaixar dívida do governo espanhol. Banco espanhol BBVA cai 2,5%. Entre os destaques de alta na Europa, as ações da operadora de telefonia móvel do Reino Unido Vodafone Group sobe 4,4% após a Verizon Wireless, sua joint venture com a americana Verizon Communications, anunciar que vai pagar dividendo de US $ 10 bilhões para seus acionistas. A emissora de televisão por satélite British Sky Broadcasting anunciou recompra de ações e sobe 0,8%. Na Alemanha, o índice DAX 30 cai, liderada por uma baixa de 2,15 para a concessionária de eletricidade RWE e uma queda de 1,8% para Commerzbank. Linde sobe 1,3% depois que o produtor industrial gases relatou um salto de 27% de lucro líquido no primeiro semestre e reafirmou sua perspectiva para o ano. A inflação anual nos 17 países da zona euro abrandou para um ritmo de 2,5% em julho, ante 2,7% em junho. Os economistas previam que a inflação se mantivesse em 2,7%. O Banco Central Europeu tem o dobro aumentou as taxas de juros duas vezes este ano, citando preocupações com a inflação. A meta de inflação A inflação anual no país de 17 zona euro abrandou para um ritmo de 2,5% em julho, ante 2,7% em junho, a agência de estatísticas da União Europeia Eurostat nesta sexta-feira. Os economistas tinham previsão de inflação se mantivesse em 2,7%. O Banco Central Europeu aumentou duas vezes as taxas de juros este ano, citando preocupações com a inflação. A meta de inflação do BCE está próxima, mas um pouco abaixo de 2%.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):

ÁSIA
Austrália: -0,88%
Nikkei: -0,69%
Hong Kong: -0,58%
Xangai Composite: -0,27%

EUROPA
London - FTSE: -0,61%
Paris Cac 40: -0,83%
Frankfurt - Dax: -0,83%
Madrid IBEX: -0,80%

COMMODITIES
BRENT: -0,16%
WTI: -0,26%
COBRE: -0,06%
NIQUEL: +0,01%
SOJA FUTURO: +0,45%
ALGODÃO FUTURO: -3,66%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,43%
S&P: -0,37%
NASDAQ: -0,24%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Chevron Corp., Merck & Co., Amgen Inc., Newmont Mining, American Electric Power, Aon Corporation, Weyerhaeuser Co., ITT Corporation, Helmerich & Payne Inc., Coventry Health Care, Newell Rubbermaid, Apartment Investment & Management .
BRASIL: Camargo Corrêa, Tractebel.

ATENÇÃO: Agenda por conta dos dados econômicos dos EUA, principalmente a segunda prévia do PIB. Por aqui, destaque para o comportamento da VALE que divulgou seu balanço após o fechamento do pregão.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário