Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 14/07/2011

(1) ÁSIA: Fechamento misto no mercado de ações na Ásia, apoiadas nas declarações do Presidente do Fed, Ben Bernanke de que o Fed pode voltar a intervir na economia e o anuncio de revisão do ratings de crédito dos EUA para um possível rebaixamento pela Moodys Investors Service. Nikkei do Japão, S & P / ASX 200 da Austrália e TAIEX de Taiwan, entregaram os ganhos iniciais e fecharam em queda. Depois de balançar em ambas as direções, Kospi da Coreia do Sul, Hang Seng de Hong Kong e Xangai China Composite fecharam em alta. Setor financeiro decepcionou, na sequencia da Moody's, mas setor de recursos foi destaque positivo devido as declarações de Bernanke.

CHINA: Na China, bancos sofreram pressão de venda. Bank of China perdeu 1,1% e China Construction Bank caiu 0,8% em Hong Kong. Em Xangai, no entanto, os bancos tiveram fechamento misto, com CCB subindo 0,6%, enquanto a China Merchants Bank caiu 0,6%. Setor de recursos apresentaram ganhos nos mercado em Xangai e Hong Kong. Jiangxi Copper subiu 2,7% e a mineradora de ouro Zijin Mining subiu 6,3% . Em Hong Kong, as ações subiram 3% e 5,5%, respectivamente. O avanço veio após futuros do ouro fechar a um nível recorde na quarta-feira. Os preços do petróleo também subiram. Em Sydney, News Corp subiu 3,1% depois que retirou sua oferta de US $ 14 bilhões para adquirir 61% da British Sky Broadcasting, mas as varejistas australianos caíram após um alerta de lucro surpresa da loja de departamento David Jones, que tombou 18,2%. Ainda no setor de varejo, Myer Holdings perdeu 6,4%, e Harvey Norman Holdings caiu 4,6%.

JAPÃO: Em Tóquio, as ações foram pressionadas pelo aumento da aversão ao risco levando o dólar dos EUA abaixo do nível de ¥ 79 após a ação da Moody. Exportadores como a Nintendo caiu 1,4%, Toshiba perdeu 1,4%, e Toyota Motor caiu 0,7%. Ações da Mizuho Financial Group e Sumitomo Mitsui Financial Group declinarm 0,8% e 2,3%, respectivamente.

(2) EUROPA: Mercados de ações na Europa caiu, pressionado pela notícia de que Moodys Investors Service colocou o rating de crédito dos EUA em revisão para possível rebaixamento, levando o pan-europeu Stoxx 600 a operar em queda. O índice subiu quarta-feira, quebrando uma seqüência de três dias de queda, após as declarações de Bernanke. O setor de software ficou sob pressão de venda. Ações da Software AG cai 12% em Frankfurt após anunciar que sua receita no segundo trimestre fiscal caiu em relação ao mesmo período do ano passado, devido ao euro forte e que as vendas de licenças de software tem sido fracas desde o primeiro trimestre. Em outros setores, as ações da SAP cai 2,4%, pesando sobre o alemão DAX 30. Em Paris, a empresa de equipamentos detelecomunicações Alcatel-Lucent cai 2,3% e é o maior perdedor no índice CAC 40 que opera em queda, igualmente ao índice FTSE 100 no Reino Unido, lideradas pela queda de 2,5% das ações da Petrofac, após o Barclays Capital rebaixou Petrofac e AMEC, de equalweight para underweight, além da CGG Veritas e Technip de overweight para equalweight. AMEC cai 1,4% em Londres, enquanto que em Paris CGG Veritas perde 2,7% e Technip cai 1,9%. A inflação ao consumidor na zona euro subiu em um ritmo de 2,7% anual em junho, inalterada face a Maio, em linha com a estimativa preliminar. A taxa de inflação permanece acima da meta do Banco Central Europeu, em pouco menos de 2%. A Itália vende três bilhões de euros em títulos de 5 e 15 anos.

(3) CÂMBIO: O índice do dólar, que mede o desempenho da unidade dos EUA contra uma cesta de outras seis principais moedas, caiu para 74,981, com o aviso do Moody.

(4) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
9h30 - Retail Sales (mede as vendas totais do mercado varejista, desconsiderando o setor de serviços) e o Retail Sales ex-auto (ignora as vendas de automóveis), ambos de junho;
9h30 - PPI (Producer Price Index) (mede o preço cobrado pelos produtores) e também o Core PPI (exceção aos preços de alimentação), ambos de junho;
9h30 - Initial Claims (pedidos de auxílio-desemprego);
11h00 - Business Inventories de maio (mede o nível de vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo).
11h00 - Discurso do Presidente do FED, Ben Bernanke.

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Current Account de Maio (saldo da conta corrente do país; Trade Balance de Maio (saldo mensal da balança comercial da Alemanha).
REINO UNIDO: Industrial Production de Maio (números da produção industrial do Reino Unido; Producer Price Index (PPI) de Junho (importante indicador de inflação do Reino Unido).
EUA: 9h30 - CPI - Consumer Price Index (Indicador mensal da inflação ao consumidor dos Estados Unidos) e de seu núcleo Core CPI (mensura os preços ao consumidor, com exceção dos custos relativos à alimentação e energia), ambos de junho; 9h30 - NY Empire State Index de julho (mede a atividade manufatureira no estado); 10h15 - Industrial Production (produção industrial) e pelo Capacity Utilization (capacidade utilizada), ambos de junho; 10h55 - Preliminar do Michigan Sentiment de julho (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).

(5) ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: -0,53%
Nikkei: -0,27%
Hong Kong: +1,22%
Xangai Composite: +1,53%

EUROPA
London - FTSE: -0,91%
Paris Cac 40: -1,02%
Frankfurt - Dax: -0,74%
Madrid IBEX: -0,83%

COMMODITIES
BRENT: -0,37%
WTI: +0,55%
COBRE: +0,17%
NIQUEL: +0,13%
SOJA FUTURO: +0,34%
ALGODÃO FUTURO: +0,41%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,01%
S&P: +0,06%
NASDAQ: +0,31%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Google; JPMorgan Chase.

ATENÇÃO: As atenções fica mas uma vez por conta do discurso do Presidente do FED, Ben Bernanke, desta vez no congresso. Como sempre, o mercado sempre sente o peso de suas declarações: "O Fed está preparado para agir caso a fraqueza econômica persistir e está aberta a possibilidade de uma terceira rodada de compras de títulos do banco central dos EUA".

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário