Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 15/07/2011

(1) ÁSIA: Maioria das bolsas asiáticas fecharam em alta, após sessão volátil nesta sexta-feira, seguindo fortes lucros da Google Inc. e JP Morgan Chase & Co. nos EUA. Nikkei do Japão, Xangai Composite da China, Kospi da Coreia do Sul e TAIEX de Taiwan subiram. Do outro lado, S & P / ASX 200 da Austrália e Hang Seng de Hong Kong caíram. Em Sydney, BHP Billiton caiu 1,6% após a gigante da mineração concordar em comprar Petrohawk Energy por $ 12,1 bilhões, marcando sua segunda aquisição de gás nos EUA neste ano. As ações da Rio Tinto subiu 0,5% após a companhia relatar um aumento na produção de minério de ferro e de carvão no segundo trimestre.

CHINA: Ações de propriedade chinesa sofreu grandes prejuízos em Hong Kong. China Overseas Terra & Investment (- 4,9%) e da China Resources (- 2,9%) . Em Xangai, Poly Real Estate Group (-2,8%) e Gemdale Corp (- 1,9%, após a China decidir prorrogar restrições à compra da casa própria nas grandes cidades e em várias cidades menores. Papéis de financeiras avançaram noas bolsas do continente, com a China Construction Bank (+0,4%) e Ping An Insurance Group (+0,8%) em Xangai. Analistas acreditam que o ajuste da política monetária na China continental está mostrando seus efeitos e que Pequim pode direcionar par setores como a propriedade para manter as taxas do crescimento econômico.

JAPÃO: Em Tóquio, os exportadores avançaram, com o abrandamento do dólar dos EUA, que permaneceu acima dos ¥ 79. Canon subiu 0,9%, e Sony teve alta de 0,7%. Empresas de Internet como Yahoo Japan subiu 1,8%, depois que ações da Google Inc.subiram no after-market, após um relatório de lucros melhores que o esperado. Trend Micro Inc subiu 0,8%. Ações de financeiras também mostraram força, com Shinsei Bank subindo 1,2% e Daiwa Securities Group adicionando 1,8%

(2) EUROPA: As ações européias caem, com investidores aguardando com cautela a divulgação do resultado do teste de estresse dos bancos europeus mais tarde. O pan-europeu Stoxx 600 cai nesta manhã, aumentando as perdas semanais de 2,6%. CAC 40 da França e DAX 30 da Alemanha recuam com ações bancárias na banda inferior. A Autoridade Bancária Europeia irá publicar os resultados de seus testes de estresse bancário após fechar mercados europeus. Ações do BNP Paribas cai 2,3% em Paris e as do Commerzbank cai 2,9% em Frankfurt. ING Group perde 1,9% em Amsterdam. No setor de tecnologia, as ações da STMicroelectronics cai 2,8% em Paris após o Morgan Stanley rebaixar a empresa de overweight para equalweight e também reiterou a classificação de nequalweight para a Infineon Technologies, cujas ações caem 2,2%. FTSE 100 do Reino Unido opera em queda, como ações da BHP Billiton caíndo 2,3% após a gigante da mineração anunciar que vai adquirir Petrohawk Energy por US $ 12,1 bilhões. A balança comercial na Zona do Euro teve uma queda de 0.6B, bem menos do que a estimativa de uma queda na ordem de3.2B e bem menor que a baixa de 2.5B do último mês.

(3) CÂMBIO: A crise da dívida da Europa, ofusca o drama em curso em Washington, com os líderes da zona do euro tentando finalizar o segundo pacote de ajuda para a Grécia, associado ao nervosismo antes da publicação da última rodada de testes de estresse dos bancos europeus, pesando sobre o euro. O índice do dólar (-0,06%) , que acompanha o desempenho da unidade dos EUA contra uma cesta de outras seis principais moedas, estava em 75,355, contra 75,245 na quinta-feira. Conversa entre o presidente Barack Obama e líderes congressistas para elevar o teto da dívida ou cortar gastos, acabaram sem acordo. Esse cenário favorece o won coreano e dólar de Singapura na Ásia, a coroa norueguesa, coroa sueca e o franco suíço na Europa, enquanto espera-se pouco do euro / dólar ou dólar / iene, enquanto uma alta para o ouro não seria uma surpresa.

(4) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
9h30 - CPI - Consumer Price Index (Indicador mensal da inflação ao consumidor dos Estados Unidos) e de seu núcleo Core CPI (mensura os preços ao consumidor, com exceção dos custos relativos à alimentação e energia), ambos de junho;
9h30 - NY Empire State Index de julho (mede a atividade manufatureira no estado);
10h15 - Industrial Production (produção industrial) e pelo Capacity Utilization (capacidade utilizada), ambos de junho;
10h55 - Preliminar do Michigan Sentiment de julho (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).

AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 10h00 - Treasury International Capital de maio (trajetória da demanda estrangeira por títulos do Tesouro norte-americano).

(5) ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Austrália: -0,38%
Nikkei: +0,39%
Hong Kong: -0,30%
Xangai Composite: +0,28%

EUROPA
London - FTSE: +0,01%
Paris Cac 40: -0,41%
Frankfurt - Dax: -0,32%
Madrid IBEX: -0,06%

COMMODITIES
BRENT: -0,48%
WTI: -0,49%
COBRE: +0,11%
NIQUEL: -0,02%
SOJA FUTURO: +0,08%
ALGODÃO FUTURO: -4,70%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,26%
S&P: +0,08%
NASDAQ: +0,06%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Citigroup, Mattel, Genuine Parts, First Horizon National.

ATENÇÃO: Declarações do Presidente do Fed, Ben Bernanke de que o governo não está preparado para promover novos estímulos à economia dos EUA, podem pesar sobre a sessão de hoje. Destaque para a divulgação dos testes de estresse dos bancos europeus, para os números da agenda e resultados corporativos dos EUA que tem surpreendido positivamente.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário