(1) ÁSIA: As bolsas asiáticas subiram nesta segunda-feira, acompanhando dados da produção dos EUA e otimismo em relação à Grécia. O SET da Tailândia teve o melhor desempenho do dia, após vitória do partido da irmã da x-premiê Thaksin Shinawatra, Yingluck Shinawatra, nas eleições deste final de semana, que tem entre as promessas, estimular o consumo e os investimentos no país. Nikkei do Japão, Hang Seng de Hong Kong e Xangai Composite da China, S & P / ASX 200 da Austrália, Kospi da Coreia do Sul, TAIEX Taiwan subiram. Empresas de tecnologia como a Samsung Electronics subiu 2,7% em Seul, a Lenovo Group ganhou 4,3% em Hong Kong, Nanya Tecnologia Corp subiram 5,6% em Taipei. As ações financeiras subiram em toda a Ásia, Macquarie Group subiu até 1,2% em Sydney; HSBC Holdings adicionou 1,6% em Hong Kong, enquanto o Bank of China subiu 2,1% em Hong Kong e 1 % em Xangai. As vendas no varejo australiano subiram 0,6% em maio, aquém das expectativas.
JAPÃO: Nikkei do Japão terminou o dia 1% maior, em 9,965.09 - Tendo tocado o nível de 10 mil durante a sessão. Vários papeis de fabricantes de automóveis, exportadores de tecnologia e financeiras lideraram os ganhos da sessão. Honda Motor(+3,5%) e Toyota Motor(+1,5%). Advantest Corp (+1,6%) e Mitsubishi UFJ Financial Group (+ 2,8%). Outro destaque incluíram o acentuado avanço para a Bridgestone Corp, que avançou 2,8% depois de anunciar que vai subir os preços para alguns pneus para veículos pesados.
(2) EUROPA: Os mercados bolsistas europeus sobem nesta manhã, com a maioria dos setores registrando ganhos modestos. O Stoxx 600 mantém trajetória de alta, no pregão que promete ter desempenho fraco porque os mercados dos EUA permanecerão fechados por conta do feriado de 4 de Julho. Destaque negativo para os bancos que apresentam queda. Commerzbank (-1,6%) em Frankfurt, Credit Agricole (-1,4%) em Paris e Barclays (-1,8) em Londres .As quedas vieram após a Standard & Poor anunciar que as propostas apresentadas pelos bancos franceses para rolar suas dívidas gregas poderia ser considerado um default. Alguns bancos do Reino Unido estão expostos a dívida grega, embora a exposição francesa e alemã ser maior. A notícia veio depois que os ministros de finanças da zona do euro aprovaram no fim de semana o pagamento da próxima parcela de ajuda para a Grécia, com o FMI devendo aprovar a sua parte do empréstimo nos próximos dias. O governo grego garantiu a aprovação parlamentar para medidas adicionais de austeridade na semana passada, abrindo caminho para o desembolso adicional. O francês CAC 40 cai, impulsionada pelas perdas para o setor bancário. A fabricante de chips STMicroelectronics sobe 1,1% após o Deutsche Bank melhorar sua visão geral sobre as ações de neutro para positivo e dizendo que as ações estão baratas e que com a recuperação econômica global deve recuperar a força no quarto trimestre. As ações da varejista alemã Praktiker cai 11%, somando-se perdas de 18% no últimos minutos de negociação na sexta-feira, após anunciar que espera uma queda no lucro operacional ajustado para o ano, sendo que anteriormente era esperado aumento nos lucros. Ainda na Alemanha, as ações da concessionária de eletricidade RWE sobe 1,1% após uma reportagem do jornal Sunday Times anunciar que o grupo pode vender sua filial no Reino Unido por cerca de 5 bilhões de libras ($ 8 bilhões) numa tentativa para reduzir a dívida. O alemão DAX 30 opera em alta. Fabricante de caminhões Man cai 2,1% após a Volkswagen (+0,5%) anunciar que obteve uma participação majoritária no grupo em mais de 30% em maio, dando uma participação votante de cerca de 56% no grupo, provocando uma oferta pública de aquisição obrigatória seguindo legislação alemã. Volkswagen ofereceu 95 euros (138 dólares) por ação, abaixo do preço da ação no momento. No Reino Unido, o índice FTSE 100 sobe, ajudado por ganhos para Imperial Tobacco Group PLC e British Land Co, apesar da queda no setor bancário. Os preços ao produtor na zona euro subiu 0,2% em maio e foi 6,2% em relação ao mesmo mês do ano passado. Economistas previam uma queda de 0,1% mensal e um aumento de 6,3% anual.
(4) AGENDA DO MERCADO :
HOJE:
EUA: Feriado do Dia da Independência no país e não haverá negociação em Wall Street.
AGENDA DE AMANHÃ:
EUROPA: Purchasing Managers Index Services (PMI) de Junho (nível de atividade de serviços na Europa); Purchasing Managers Index Composite (PMI) de Junho (nível de atividade dos setores manufatureiro, de serviços e construção na Europa); Retail Sales de Maio (vendas totais do mercado varejista no mês, não levando em conta o setor de serviços).
ALEMANHA: Purchasing Managers Index Services (PMI) de Junho (nível de atividade econômica no setor de serviços da Alemanha).
REINO UNIDO: Purchasing Managers Index Services (PMI) de Junho (nível de atividade econômica no setor de serviços do Reino Unido.
EUA: 11h00 - Factory Orders de maio (mede o volume de pedidos feitos à indústria norte-americana como um todo).
(5) ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):
ÁSIA
Austrália: +0,42%
Nikkei: +0,98%
Hong Kong: +1,66%
Xangai Composite: +1,94%
EUROPA
London - FTSE: +0,33%
Paris Cac 40: -0,15%
Frankfurt - Dax: +0,07%
Madrid IBEX: -0,44%
COMMODITIES
BRENT: +0,04%
WTI: +0,37%
COBRE: +0,37%
NIQUEL: +0,06%
SOJA FUTURO: +1,05%
ALGODÃO FUTURO: +0,81%
INDICES FUTUROS
Dow: -0,11%
S&P: -0,29%
NASDAQ: -0,01%
ATENÇÃO: Devido feriado nos EUA, pregão promete ter baixo volume.
Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader
Nenhum comentário:
Postar um comentário