Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 01/07/2011

(1) ÁSIA: Ações japonesas e sul-coreana subiram neste primeiro dia do segundo semestre após um desempenho positivo em Wall Street, na sequência da aprovação das medidas do programa de austeridade da Grécia. Ações australianas ( S & P / ASX 200) recuaram após dados sobre a indústria chinesa mais fraco que o esperado em junho. Nikkei do Japão, Kospi da Coreia do Sul e TAIEX de Taiwan subiram. Os mercados de Hong Kong e Tailândia permaneceram fechados por conta de feriado. O Xangai Composite da China, após muita volatilidade durante o pregão, terminou em queda, apos leitura oficial que o PMI Manufaturing subiu menos que o esperado. Ações de bancos e de companhias aéreas estiveram entre os perdedores em Xangai. Em Sydney, commodities e ações do setor financeiro foram destaques de queda. Exportadores na Coréia do Sul seguiram os desempenhos positivos dos mercados globais, como empresas de eletrônicos Samsung Electronics (+3,5%) e LG Electronics (+2,4%). Montadora Kia Motors Corp adicionou 2,4%.

JAPÃO: A taxa de desemprego do Japão caiu 4,5% em maio, frente aos 4,5% de abril, enquanto os preços ao consumidor subiu mais do que o esperado: 0,6% em relação ao ano anterior e 0,1% em abril. Analistas esperavam um aumento de 0,5% anual e 4,7% para a taxa de desemprego. BenchmarkS japoneses avançarm pela quarta vez consecutiva, mesmo com a pesquisa trimestral Tankan do Banco do Japão demostrando que o sentimento de negócios entre grandes fabricantes caiu mais do que se temia, na esteira do terremoto e tsunami de 11 de março. Mesmo assim, algumas ações subiram por conta da pesquisa, que também mostrou uma visão melhor do que o esperado para despesas de capital. Ações da Fanuc (+5,5%), Fuji Electric (+3,2%) e Kubota Corp (+1 %). Algumas financeiras também subiram Mitsubishi UFJ Financial Group (+2,1%) e Daiwa Securities Group (+1,7%).

(2) EUROPA: As ações européias abriram em alta, com o Stoxx 600 caíndo após saltar saltado quase 3% em relação as duas sessões anteriores, quando o parlamento grego aprovou novas medidas de austeridade. As ações da ThyssenKrupp (-2%) em Frankfurt, são destaque de queda, após a companhia anunciar que os planos de comprar a Blohm + Voss, braço de construção naval da construtora de Abu Dhabi MAR terminar após dois anos de negociações. Planos para empreendimento militar também foram descartados. O alemão DAX 30 opera em ligeira alta. Fabricantes de automóveis também também tem desempenho mais fraco em toda a Europa, liderada por uma queda de 1,4% para a Renault em Paris após dados de de fabricação automóveis na França mostra uma queda de 13% em junho, incluindo uma queda de 29% nas vendas de veículos Renault. As ações da rival PSA Peugeot Citroen caem 0,9% e stocks de auto em outros países também caem, como uma queda de 0,8% para Fiat em Milão. O francês CAC 40 opera em baixa. As ações de bancos são as mais rentáveis ​​em todo o Continente com o setor alicerçada nas costas do alívio na Grécia. Lloyds Banking Group no Reino Unido sobe 2,1%, estendendo o grande salto na sessão anterior quando ele anunciou planos para cortar custos e reorientar sua estratégia. Entre outro destaque no setor inclui Commerzbank, que sobe 2% em Frankfurt. FTSE 100 do Reino Unido sobe ligeiramente e entre os destaques, as ações da operadora de telefonia móvel Vodafone Group que cai 0,7% após anunciar que vai vender sua participação de 24,4% na operadora polonesa Polkomtel. A produtora de alimentos Premier Foods cai 11%, após alerta de lucro e a Morgan Stanley rebaixar as ações de overweight para equalweight, dizendo que o sentimento positivo não retornará até que a empresa possa provar que os fracos resultados foram superados. A taxa de desemprego nos 17 países da zona do euro ficou em 9,9% em Maio, inalterada face a Abril e em linha com as previsões. O número de desempregados na zona euro aumentou de 15,51 milhões para 16 milhões entre abril e maio. Entre as nações, a menor taxa de desemprego foi visto na Holanda em 4,2%, enquanto o maior foi na Espanha, 20,9%.

(3) FUTUROS AMERICANO: Os futuros do mercado de ações dos EUA apontam para uma abertura em alta, com investidores com um olho nos dados que mostraram uma desaceleração na fabricação na Europa e China e outro olhando para os dados de manufatura dos EUA a ser liberado mais tarde. O índice do dólar , que mede o desempenho do dólar contra uma cesta de seis moedas, opera estável em 74,335.

(4) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
10h55 - Versão final do Michigan Sentiment de junho (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana);
11h00 - Construction Spending de maio (mede os gastos decorrentes da construção de imóveis);
11h00 - ISM Index de junho (mede o nível de atividade industrial no país).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Índice Sentix - Confiança do Investidor de Julho (mede a confiança do investidor nos países da Zona do Euro e é feito através de uma pesquisa com mais de 2.800 participantes).
EUA: Feriado do Dia da Independência no país e não haverá negociação em Wall Street.


(5) ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +1,73%
Nikkei: +0,19%
Hong Kong: +1,63%
Xangai Composite: +1,26%

EUROPA
London - FTSE: +0,36%
Paris Cac 40: +0,08%
Frankfurt - Dax: 0,17%
Madrid IBEX: +0,19%

COMMODITIES
BRENT: -0,40%
WTI: -0,37%
COBRE: +0,57%
NIQUEL: -0,36%
SOJA FUTURO: +1,55%
ALGODÃO FUTURO: -0,17%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,20%
S&P: +0,15%
NASDAQ: +0,23%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário