Veja Também

Veja Também

segunda-feira, 18 de julho de 2011

SEGUNDA-FEIRA 18/07/2011

(1) ÁSIA: A maioria dos mercados asiáticos encerrou menor na segunda-feira, começando a semana com investidores cautelosos em relação aos EUA e dívida sobera europeia. Hang Seng de Hong Kong, Xangai China Composite, S & P / ASX 200 da Austrália, Kospi da Coreia do Sul e TAIEX de Taiwan caíram. Mercados japoneses permaneceram fechados por conta de feriado. Em meio ao impasse da dívida dos EUA, alguns exportadores viu sua queda, incluíndo alguns exportadores sul-coreanos, como a Samsung Electronics (-2,3%) e Hyundai (-1,5%). Em Sydney, Woodside Petroleum, estendeu a queda da semana passada e fechou em queda de 2,4%, após a BHP Billiton fazer uma oferta para comprar empresa de energia dos EUA Petrohawk Energy. Woodside tinha sido levantada antes do negócio, por especulações de que, ao invés de Petrohawk, ela receberia uma oferta de aquisição da BHP que caiu 0,1%. Ações de produtora de gás Santos declinou 3,7%, após anunciar que vai comprar a Eastern Star Gas que subiu 41,2%. News Corp caiu mais 4,1% em Sydney como o escândalo sobre grampo telefônico, encomendada por tablóides britânicos, com a renúncia de dois funcionários da empresa, bem como o chefe da Scotland Yard.

CHINA: Em Hong Kong, destaque negativo para o recuo de 8,5% para a Citic Pacific depois de informar um atraso em seu projeto de mineração de minério de ferro na Austrália, para o primeiro semestre de 2012, após o Goldman Sachs reduzir estimativas de ganhos e rebaixou as ações de compra para neutro. As ações da fabricante de smartfone HTC cairam 4% em Taipei, apesar do anúncio de uma recompra de ações, depois de uma decisão prejudicial da Comissão do Comércio Internacional dos EUA, onde a empresa infringiu duas patentes da Apple.

JAPÃO: Mercados japoneses fechados por conta do feriado oficial de Umi no hi (Dia do Oceano), quando muitos japoneses aproveitam o clima de verão e viajam para o litoral, aproveitar as praias.

(2) EUROPA: Os mercados bolsistas europeus caem liderados por bancos, após os testes de estresse da semana passada. O Stoxx 600 cai, depois de uma perda de 2,5% na semana passada, seu pior desempenho semanal desde 18 de março. Bancos caem em toda a Europa: Alguns bancos gregos são negociadas em alta, mas os bancos europeus na maior parte cai. Grandes perdas foram observadas na Itália, onde o FTSE MIB cai. Ações do Banco Popolare cai 5,3%, enquanto que o Intesa Sanpaolo afunda 4,3%. Banco Comercial Portugues (-5,1%) em Portugal, enquanto o Royal Bank of Scotland cai3,8% no Reino Unido. Deutsche Bank (- 4,2%) e Société Générale (-3,7%). O alemão DAX 30 cai ponderadas pelo Deutsche Bank e uma queda de quase 4% para o Commerzbank. Setor financeiro pesa também sobre CAC 40 da França. Seguradora AXA cai 3,5%, juntamente com os bancos. A peso pesado de energia Total desliza 1,2%. O índice FTSE 100 também opera em queda, com RBS, Barclays (-2,6%) e Lloyds Banking (-2,2%). No lado positivo, as ações da Philips sobe 0,9%. A empresa divulgou um prejuízo trimestral íngreme, mas também anunciou programa de recompra e plano de corte de custo de ordem de € 2000 milhões .

(3) CÂMBIO: O índice do dólar sobe 0,6%, enquanto o euro cai 0,7% para 1,4053 dólares.

(4) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
10h00 - Treasury International Capital de maio (trajetória da demanda estrangeira por títulos do Tesouro norte-americano).
BRASIL: Vencimento de opções sobre ações negociadas na BM&F Bovespa.

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: ZEW Economic Sentiment(sentimento econômico do investidor institucional na Zona do Euro).
ALEMANHA: German ZEW Economic Sentiment (sentimento no longo prazo do investidor institucional na Alemanha).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 - 9h30 - Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para a construção de imóveis foram concedidas), ambos de junho.

(5) ÍNDICES MUNDIAIS (8h00):

ÁSIA
Austrália: -0,03%
Nikkei: ---
Hong Kong: -0,32%
Xangai Composite: -0,07%

EUROPA
London - FTSE: -1,14%
Paris Cac 40: -1,58%
Frankfurt - Dax: -1,28%
Madrid IBEX: -0,87%

COMMODITIES
BRENT: -0,97%
WTI: +0,47%
COBRE: -0,03%
NIQUEL: -1,19%
SOJA FUTURO: -1,47%
ALGODÃO FUTURO: -4,70%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,67%
S&P: -0,74%
NASDAQ: -0,84%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: International Business Machines (IBM), Halliburton Company, Capital One Financial Corp, Wynn Resorts, Charles Schwab, Stanley Black & Decker, Hasbro Inc, Hudson City Bancorp, Zions Bancorp, Gannett Co.

ATENÇÃO: A questão da dívida dos EUA não foi resolvido no fim de semana e conversas devem continuar durante toda a semana. Atenção para o vencimento das opções de ações na BM & F.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário