Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 18/08/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA:
9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego em base semanal);
9h30 - CPI - Consumer Price Index (Indicador mensal da inflação ao consumidor dos Estados Unidos) e de seu núcleo Core CPI (mensura os preços ao consumidor, com exceção dos custos relativos à alimentação e energia), ambos de de julho;
11h00 - Leading Indicators de julho (ou Índice de Indicadores Antecedentes, que nada mais é do que um relatório que compreende 10 índices já divulgados no país tais como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção e que resumem a situação da economia americana e servem como prévia para o desempenho da economia);
11h00 - Philadelphia Fed Index de agosto (mede a atividade industrial no estado);
11h00 - Existing Home Sales de julho (mede as vendas de casas usadas no país).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Producer Price Index (PPI) de Julho (importante indicador de inflação da Alemanha).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

ÁSIA: As bolsas asiáticas caíram quinta-feira, com as preocupações com as perspectivas econômicas mundiais e seguindo as perdas Wall Street, onde as ações de tecnologia foram punidas pela baixa da Dell Inc. Nikkei do Japão atingiu seu nível mais baixo desde março. Preocupações com a força do iene atingiu os exportadores do país, devido temor de um desaquecimento da demanda global. Kospi da Coreia do Sul saiu de uma seqüência de dois dias de alta para fechar em queda. Hang Seng de Hong Kong encontrou suporte num nível psicologicamente importante, os 20.000 pontos, enquanto Xangai Composite da China, S & P / ASX 200 da Austrália e TAIEX de Taiwan também fecharam em queda.

OS PLAYERS: Com o dólar dos EUA acima da maca dos 77 ienes, exportadores ditaram o tom em Tókio. Mazda Motor caiu 5,7%, a Nissan caiu 3,7% e Hitachi deslizou 2,4%. Preocupações de que a demanda nos principais mercados dos EUA e Europa podem ser prejudicados em meio os problemas da dívida em curso também pressionou os exportadores no resto da região. LG Electronics caiu 6,1% e a Hyundai Motor encolheu 4,5% em Seul. Em Taipei, Nanya Technology caiu no limite diário de 7%. Acer Inc.subiu 5,7% em Taipei, recuperando da queda de 2,7% de quarta-feira e Lenovo Group caiu 6,5% em Hong Kong, depois de fracas perspectivas da Dell nos EUA, apesar de seus lucros trimestrais tenham quase duplicado devido ao forte crescimento nas vendas de computadores pessoais. As poucas ações que superaram a tendência de baixa, estavam apoiadas aà notícias de fusão e aquisição. Hong Kong Exchanges & Clearing saltou 3,6%, após anunciar que está em negociações com a Hong Kong Exchanges & Clearing, para formar uma joint venture em Hong Kong. Asahi Group do Japão subiu 1,7% após dizer que vai comprar a New Zealand’s Independent Liquor, em um negócio avaliado em cerca de 1.270 milhões dólares. Em Sydney, a cervejaria Foster subiu 0,8% após reiterar sua rejeição de uma oferta de aquisição pela SABMiller e aconselhou os acionistas a não aceitar a oferta. As ações da China Shenhua Energy caiu 5,4% em Hong Kong e 4,5% em Xangai, apesar da produtora de carvão registrar um aumento de 16% no lucro líquido do primeiro semestre e Macquarie Group caiu 1,8% e Australia & New Zealand Banking perdeu 0,8%.

EUROPA: As bolsas na Europa caem acentuadamente, seguindo as perdas asiáticas em meio a temores sobre a continuidade do crescimento global e o alto nível da dívida soberana. Stoxx 600 cai na sessão da manhã. Destaque de queda para as ações da produtora de cimento suíça Holcim, que cai 6,18%, após anunciar que os ganhos cairam 13% nou segundo trimestre, devido franco suíço forte e alta dos preços das matérias-primas. A rival francesa Lafarge também caiu de 2,9%, tornando-se uma das maiores quedas no índice CAC 40 que opera em queda. Outros destaques em Paris, inclui a Veolia Environnement que cai 2,6% após o UBS rebaixar as ações de comprar para o neutro, dizendo que os planos de reestruturação da Veolia são positivos, mas vai levar tempo, trazendo novos riscos e diluindo os ganhos no curto prazo. A produtora de tubos de aço Vallourec caiu 3,1% após o Goldman Sachs reduziu sua recomendação de comprar para neutro, citando custos mais elevados entre outros fatores. A empresa holandesa Royal Boskalis Westminster tem o pior desempenho no índice Stoxx 600, caindo cerca de 11%, após relatar uma queda de 8%no lucro do primeiro semestre de lucro e que a instabilidade econômica tende a adiar grandes investimentos em projetos de petróleo e gás. Em Londres, as ações de mineração estão entre os piores desempenhos, refletindo as preocupações sobre o crescimento global. Vedanta Resources cai 3,92%. BHP Billiton perde 2,4% e a Xstrata cai 4,53%. As duas empresas detém participação de um terço na mina de carvão Cerrejon, na Colômbia, juntamente a Anglo American e anunciaram que vão gastar US$ 1,3 bilhão para expandir a mina e aumentar a produção de 25% até 2015. Petrofac tem o melhor desempenho no índice FTSE 100, subindo 1,5% após o Bank of America Merrill Lynch elevar o grupo de petróleo e de gás de neutro para comprar, dizendo que uma queda de 27% neste ano não se justifica e subiu as previsões de lucros. O índice FTSE 100 cai. Na Alemanha, a HeidelbergCement estava entre os de pior desempenho, caindo 2,9% na sequência dos resultados da Holcim. O índice DAX 30 também opera em queda.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h15):

ÁSIA
Austrália: -1,22%
Nikkei: -1,25%
Hong Kong: -1,34%
Xangai Composite: -1,58%

EUROPA
London - FTSE: -1,94%
Paris Cac 40: -2,41%
Frankfurt - Dax: -3,28%
Madrid IBEX: -2,62%

COMMODITIES
BRENT: -0,99%
WTI: -1,22%
COBRE: -0,73%
NIQUEL: -0,87%
SOJA FUTURO: -0,68%
ALGODÃO FUTURO: -1,67%

INDICES FUTUROS
Dow: -1,48%
S&P: 1,73%
NASDAQ: -2,00%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Hewlett-Packard Company, Salesforce.com, Intuit Inc., Gap Inc., The J. M. Smucker Company, Ross Stores Inc., Autodesk, Inc., Sears Holdings Corporation, GameStop Corp.

ATENÇÃO: Morgan Stanley reduziu suas projeções para o crescimento global e disse que os EUA e a zona euro estão "pairando perigosamente perto de uma recessão." A empresa cortou sua projeção para o crescimento global em 2012 de 4,5% para 3,8% , embora acredite que o Federal Reserve e o Banco Central Europeu são passíveis de terem mais ação. Na agenda americana, dados importantes podem modificar o mal humor até então instalados.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário