Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 17/08/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA:
9h30 - Producer Price Index - PPI (mede o preço cobrado pelos produtores) e também o Core PPI (exceção aos preços de alimentação), ambos de julho;
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

BRASIL: Vencimento de opções sobre o Ibovespa Futuro.

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Construction Output (mede a atividade da indústria de construção na Zona do Euro, tanto no setor público como privado).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Retail Sales Index de Julho (números de vendas no varejo britânico).
EUA: 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego em base semanal); 9h30 - CPI - Consumer Price Index (Indicador mensal da inflação ao consumidor dos Estados Unidos) e de seu núcleo Core CPI (mensura os preços ao consumidor, com exceção dos custos relativos à alimentação e energia), ambos de de julho; 11h00 - Leading Indicators de julho (ou Índice de Indicadores Antecedentes, que nada mais é do que um relatório que compreende 10 índices já divulgados no país tais como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção e que resumem a situação da economia americana e servem como prévia para o desempenho da economia); 11h00 - Philadelphia Fed Index de agosto (mede a atividade industrial no estado); 11h00 - Existing Home Sales de julho (mede as vendas de casas usadas no país).

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam sem direção, devido preocupações com problemas econômicos europeus e alguns mercados seguindo a queda em Wall Street. Nikkei do Japão, TAIEX de Taiwan e Xangai China Composite caíram, enquanto S & P / ASX 200 da Austrália, Kospi da Coreia do Sul e Hang Seng de Hong Kong fecharem em alta. A ações chinesas declinaram com preocupações sobre mais aperto monetário, enquanto os de Hong Kong subiu depois que o chinês vice-premiê Li Keqiang - atualmente em uma visita à cidade - anunciou propostas afirmando status de Hong Kong como um centro financeiro estratégico. A volatilidade permaneceu elevada na região, após a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente francês Nicolas Sarkozy rejeitar a emissão de eurobonds e propôs um nov imposto sobre transações financeiras para resolver problemas da dívida soberana da região. O Comitê de Política Monetária do Banco da Inglaterra em decisão unânime (9-0) decidiu manter a taxa básica de juro em baixa recorde de 0,5% em 04 de agosto. "A desaceleração no crescimento da demanda mundial e o aumento das tensões nos mercados financeiros, mostra que as perspectivas de inflação a médio prazo deslocou para o lado negativo", segundo a ata.

OS PLAYERS: As ações do setor financeiro subiram em Hong Kong, recuperando as perdas recentes. HSBC Holdings subiu 1,5% e BOC Hong Kong Holdings saltou 4,4 %. Um conjunto de balanços com lucros robustos sustentaram mercados da Austrália e Hong Kong. Em Sydney, Woodside Petroleum subiu 1,2% após o lucro no primeiro semestre superar as previsões. Grupo imobiliário Westfield subiu 0,7%, após anunciar lucro abaixo da expectativa no primeiro semestre. Em Hong Kong a China Coal Energy subiu 6,9% depois de bater as expectativas de lucro e ganhar atualização para comprar pelo Citigroup. Entre os destaques negativos, Mitsui Fudosan e Mitsubishi Estate caíram 1,9% e 0,7% respectivamente, em Tóquio. Exportadores também perderam terreno. Honda Motor caiu 2,5% e Suzuki Motor perdeu 1,4%. Sony perdeu 0,8% após anunciar que vai cortar o preço de seu console de videogame PlayStation 3 em uma tentativa de alinhar com a concorrência. Em Taipei, HTC caiu 3,1% devido a uma perspectiva fraca para a demanda no exterior. A queda seguiu a notícia de que a empresa apresentou novas ações contra a Apple nos EUA, alegando que a fabricante do iPhone violou três de suas patentes.

EUROPA: Bolsas na Europa abriram em queda, após reunião entre os líderes da França e Alemanha na qual não conseguiram tranquilizar os investidores em relação à contenção da crise da dívida soberana. O Stoxx 600 cai no início do pregão. As ações da London Stock Exchange Group no Reino Unido cai 3,6%, Deutsche Boerse em Frankfurt, cai 4,1% e as ações da NYSE Euronext em Paris cai 6,2 %. Bancos cai em toda Europa, após a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente francês, Nicolas Sarkozy, anunciar que irá propor um novo imposto sobre transações financeiras no próximo mês. Royal Bank of Scotland Group cai 3,1% em Londres e Deutsche Bank perde 3,6% em Frankfurt, ajudando a puxar o índice DAX 30 para baixo. A fabricante de equipamentos de semicondutores, Aixtron cai 7,8% em Frankfurt após o Deutsche Bank rebaixar a empresa de comprar, para manter, dizendo recente volatilidade do mercado pode prejudicar a ação. BNP Paribas e Société Générale são destaque de quedas no índice principal francesa, caindo 2,5% e 2,1%, respectivamente, puxando CAC 40 para baixo. Em Londres, a corretora Icap tem o pior desempenho no índice de referência, caindo 4,1%, após exposição sobre operações financeiras. O índice FTSE 100 cai. A cervejaria SABMiller subiu 0,3% depois de anunciar que elevará a pelo Grupo australiano Foster. A mineradora de ouro e prata Fresnillo está entre os destaques positivos, subindo 1,4%, com preocupações econômicas empurrando o preço do ouro futuro para cima. Ainda na Europa, as ações da cervejaria Carlsberg cai 13% em Copenhague após informar queda de 22% no lucro e corte sua previsão para o ano em mercados do Norte e Europa Ocidental. Na Suíça, a Nobel Biocare cai 4% após o Morgan Stanley rebaixar as ações de overweight para underweight, alegando que as perspectivas de curto prazo está se deteriorando, devido uma "desaceleração forte no crescimento" na Europa.

DADOS ECONÔMICOS NA EUROPA: O saldo da conta corrente na zona do euro decepcionou e aumentou o deficit para 7.4B, abaixo da expectativa que era de um saldo negativo de 3.6B e pior que os -5.6B da última divulgação. O número de trabalhadores britânicos solicitando benefícios de desemprego saltou 37,1 mil em julho, aumentando o universo de desempregados para 1,564 milhões. Economistas previam um aumento de 20.000. A taxa de desemprego subiu 7,9% no segundo trimestre, acima dos 7,7% do trimestre anterior.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):

ÁSIA
Austrália: +1,33%
Nikkei: -0,55%
Hong Kong: +0,33%
Xangai Composite: -0,28%

EUROPA
London - FTSE: -0,72%
Paris Cac 40: -0,12%
Frankfurt - Dax: -1,44%
Madrid IBEX: -0,65%

COMMODITIES
BRENT: +0,83%
WTI: +0,54%
COBRE: +0,61%
NIQUEL: +0,05%
SOJA FUTURO: +0,14%
ALGODÃO FUTURO: -1,05%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,04%
S&P: +0,01%
NASDAQ: -0,25%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Target Corp., Deere & Company, NetApp, Inc., Limited Brands, Staples, Inc., Abercrombie & Fitch Co., JDS Uniphase Corporation.

ATENÇÃO: Investidores aguardam o PPI dos EUA.

MANCHETE: ESTADÃO - Fitch mantém nota máxima AAA para EUA

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário