Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 19/08/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.


AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 09h30 - Chicago Fed National Activity Index de julho (avalia o nível de atividade econômica de Chicago).

ÁSIA: O mercado sul-coreano abriu o caminho para perdas pesadas na Ásia, com o apetite pelo risco evaporando em uma nova onda de preocupações sobre o crescimento global. O Kospi afundou 6,2%, em sua pior perda em percentual num dia, desde sua queda de 6,7% em 20 de novembro de 2008, com a negociação sendo suspensa na tentativa de deter o declínio. O desempenho do índice apresenta um prejuízo líquido de 18,2% em agosto, de longe, o pior desempenho entre os principais índices regionais. Setores de refino, construção naval, petroquímica e automobilística despencaram em mais de 10%. Hang Seng de Hong Kong, Nikkei do Japão, S & P / ASX 200 da Austrália e TAIEX de Taiwan tiveram forte queda, enquanto Xangai Composite da China esteve entre os melhores desmpenhos da região, caindo modestos 1%. As perdas na Ásia foram espelhadas na liquidação acentuada nos EUA, onde os temores sobre a saúde da economia aumentaram após a atividade fabril na região da Filadélfia enfraqueceu a níveis mais baixos do que a 2 anos atrás e a Deutsche Bank rebaixou a perspectiva de crescimento da China, dizendo que a desaceleração e até mesmo o potencial de recessão na Europa e os EUA, são os maiores riscos para a economia da China. O rebaixamento veio na esteira de um downgrade para previsões de crescimento global pela Morgan Stanley na quinta-feira.

OS PLAYERS: Em Tóquio, não houve descanso para as preocupações dos exportadores, com um iene firme e o dólar comprando ¥ 76,38. Nissan Motor deslizou 4,4% e ações da Sony caíram 3,2%. A fabricante de equipamentos pesados Sumitomo Heavy Industries derrapou 5,4% e a empresa e transportes Kawasaki Kisen Kaisha caiu 4,3%. Stocks de energia e outros também sofreram grandes perdas com preocupações sobre a demanda global por commodities. Woodside Petroleum caiu 3,9% em Sydney, PetroChina perdeu 4,1% em Hong Kong e Inpex Corp caiu 4,7% em Tóquio, com petróleo futuro ampliando suas quedas na Nymex. Entre outras ações de commodities, Rio Tinto afundou 5,3% em Sydney, enquanto Aluminum Corp of China caiu 8% em Hong Kong e de 1,4% em Xangai. As ações financeiras não foram diferentes. Nomura Holdings caiu 3,7% em Tóquio. HSBC Holdings caiu 4,2% em Hong Kong e Cathay Financial Holding derrapou 4,5% em Taipei. Bank of Communications declinou 5,4% em Hong Kong e 1,3% em Xangai. Em Sydney, Australia & New Zealand Banking afundou 4,5%, depois de entregar balanço, mostrando leve aumento no lucro do terceiro trimestre e uma queda de 39% nos resultados operacionais. Billabong International despencaram 26,1% após a varejista de surfwear, que está muito exposta à variação cambial, registrar uma queda de 18% no lucro anual. Algumas ações de consumo e de telecomunicações tiraram a sorte grande. Hite Brewery Co. subiu 6,2% em Seul e China Mobile subiu 0,9% em Hong Kong.

EUROPA: As ações européias continuam a cair, com o crescimento global continuando a assustar os investidores. O pan-europeu Stoxx 600 cai na sessão da manhã. O índice está perto de somar 6% de perdas na semana. Fabricantes de automóveis, que são sensíveis a questões econômicas, caiu drasticamente. Daimler cai 5,5% em Frankfurt e Renault afunda 6,3% em Paris. O declínio atingiu os índices de referência na França e Alemanha. CAC 40 e o DAX 30 opera em forte queda. Ações do setor financeiro estão entre os maiores decliners, estendendo as perdas da sessão anterior, quando as preocupações com a saúde dos bancos europeus aumentaram. UniCredit cai 5,3% em Milão, pressionando o índice FTSE MIB para baixo. Em Londres, as ações do Lloyds Banking cai 7,8% e os do Royal Bank of Scotland afunda 5,1%. As perdas pesam sobre o índice FTSE 100 que também cai. No setor da energia, as ações da BP cai 3,1% após anunciar que ela e outros operadores de petróleo foram questionados pela Guarda Costeira dos EUA em uma investigação no Golfo do México. BP disse que o poço está bem selado e seguro. Entre os poucos ganhadores ações da Autonomia Corp sobe 75% em Londres, após a Hewlett-Packard anunciar que quer adquirir a empresa.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):

ÁSIA
Austrália: -3,51%
Nikkei: -2,51%
Hong Kong: -3,08%
Xangai Composite: -0,97%

EUROPA
London - FTSE: -2,61%
Paris Cac 40: -2,67%
Frankfurt - Dax: -3,66%
Madrid IBEX: -2,65%

COMMODITIES
BRENT: -0,28%
WTI: -1,03%
COBRE: +0,40%
NIQUEL: -0,25%
SOJA FUTURO: -0,65%
ALGODÃO FUTURO: -3,41%

INDICES FUTUROS
Dow: -1,57%
S&P: 1,74%
NASDAQ: -1,60%

ATENÇÃO: Enquanto os índices futuros de ações dos EUA registra perdas, os futuros do ouro continua sua ascensão em território recorde, devido preocupações com o crescimento pressionando os mercados acionários globais. Agenda econômica vazia.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário