Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 16/08/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA:
9h30 - Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para a construção de imóveis foram concedidas), ambos de julho;
9h30 – Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de julho;
10h15 - Industrial Production (produção industrial) e pelo Capacity Utilization (capacidade utilizada), ambos de julho;

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Consumer Price Index - CPI (indicador da inflação ao consumidor europeu) e Core CPI (mede a evolução dos preços de bens e serviços, excluindo alimentos e energia), Current Account (saldo da conta corrente na Zona do Euro)..
ALEMANHA: German Prelim GDP (Estimativa para o PIB da Alemanha).
REINO UNIDO: Claimant Count Change(mede a variação do número de pessoas desempregadas no Reino Unido durante o mês), Average Earnings Index (mede a variação do preço médio para o trabalho, incluindo gratificações) e Unemployment Rate (porcentagem da força de trabalho total, que está desempregado, mas que procuram emprego ativamente e dispostos a trabalhar no Reino Unido).
EUA: 9h30 - Producer Price Index - PPI (mede o preço cobrado pelos produtores) e também o Core PPI (exceção aos preços de alimentação), ambos de julho; 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.
BRASIL: Vencimento de opções sobre o Ibovespa Futuro.

ÁSIA: As ações sul-coreanas dispararam e as ações japonesas subiram após rebote em Wall Street encorajando os compradores, mas a cautela prevaleceu em muitos mercados, com os investidores aguardando a reunião entre a França e a Alemanha para discutir problemas de dívida da região. As ações chinesas terminaram em queda depois de avançar durante quatro dias seguidos. S & P / ASX 200 da Austrália também fechou em queda. Nikkei do Japão terminou o dia em alta. Kospi da Coreia do Sul subiu 4,8%, maior ganho percentual em um dia desde janeiro de 2009, com investidores estrangeiros a procura de pechinchas.

OS PLAYERS: Ganhos em Wall Street foi estimulada em parte pela compra da Motorola Mobility pela Google Inc. por 12.500 milhões dólares, impulsionando ações de tecnologia na Ásia. Foxconn International Holdings, parceiro da Motorola, aumentou 12,5% em Hong Kong. HTC que vende aparelhos baseados na plataforma Google Android terminou inalterado em Taipei, evitando perdas em um mercado pessimista em Taiwan. Em Seul, Samsung Electronics, que também vende celulares com Android saltou 6,1%. Entre as empresas de tecnologia, Elpida Memory aumentou 5,1% e Renesas Electronics subiu 1,9% em Tóquio. Em Sydney, os bancos perderam terreno. Westpac Banking caiu 4,4% depois de postar uma queda de 2% no lucro trimestral e com perspectiva ruim para o terceiro trimestre. Australia & New Zealand Banking caiu 1,5%. Ações da Qantas Airways que subiu no início do dia, após informar uma nova companhia aérea na Ásia de baixo custo em parceria com a Japan Airlines e Mitsubishi, junto com a possibilidade de corte de mil empregos, também fechou 0,3%.

EUROPA: A Alemanha relatou crescimento mais fraco do que o esperado e derruba as bolsas no continente. O Stoxx 600 cai no início do pregão depois de ter subido 6,4% nas últimas três sessões. DAX 30 da Alemanha tem o pior desempenho entre as principais bolsas da Europa. Os números decepcionantes pesou em particular, sobre os fabricantes de automóveis e ações industriais. BMW cai 2,8% em Frankfurt, enquanto a Siemens perde 2,6%. A concessionária de energia elétrica E. On, destoa subindo 1,2% após o Goldman Sachs elevar suas ações de neutro para comprar. Em Paris, fabricantes de automóveis também provocam quedas. Renault cai 2,4% e PSA Peugeot Citroen perde 2,5%. O francês CAC 40 opera em queda. Ações de bancos também caem antes da reunião do presidente francês, Nicolas Sarkozy, com a chanceler alemã, Angela Merkel, em Paris. BNP Paribas tem baixa de 2% em Paris e Dexia cai 3,7% em Bruxelas. As ações de mineradoras estão entre as principais quedas em Londres, devido preocupações com o crescimento econômico pesando sobre o setor. Vedanta Resources cai 2,88%, Kazakhmys tem baixa de 2,7% e Xstrata em queda de 2,5%. No setor financeiro, o Barclays cai 2,5%. Ações da produtora de petróleo e gás Cairn Energy cai 2,13%, depois do Royal Bank of Scotland rebaixar sua recomendação de comprar para manter. FTSE 100 também cai. Em outros mercados, PostNL protagoniza uma das maiores quedas do dia, caindo 4,9% em Amsterdã após o Goldman Sachs rebaixar o correio holandês e e-commerce da empresa de neutro para vender, devido impacto das novas normas contábeis e declínio de sua participação em cerca de 30% no grupo TNT Express NV.

DADOS ECONÔMICOS NA EUROPA: O PIB da zona do euro cresceu 0,2% no segundo trimestre em comparação com o trimestre anterior, mas os números ficaram abaixo das expectativas de um crescimento de 0,3% no trimestre. Comparado ao segundo trimestre de 2010, o PIB aumentou 1,7%. A economia alemã cresceu 0,1% no segundo trimestre. Comparado com o segundo trimestre de 2010, o PIB subiu 2,7%. O crescimento desacelerou acentuadamente a partir dos 1,3% reportados no primeiro trimestre e também foi abaixo da previsão de 0,4% e de uma taxa de crescimento anual de 3,1%. A inflação no Reino Unido acelerou para uma taxa anual de 4,4% em julho, contra 4,2% em junho. O aumento foi devido à pressão de várias áreas, incluindo o custo de habitação mais elevados e taxas crescentes nos serviços financeiros. Os economistas esperavam uma taxa de 4,3% anual. A taxa de inflação continua bem acima da meta de 2% do Banco de Inglaterra.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: -0,83%
Nikkei: +0,23%
Hong Kong: -0,24%
Xangai Composite: -0,68%

EUROPA
London - FTSE: -0,79%
Paris Cac 40: -1,52%
Frankfurt - Dax: -2,33%
Madrid IBEX: -1,72%

COMMODITIES
BRENT: -0,73%
WTI: -0,83%
COBRE: -1,55%
NIQUEL: -0,27%
SOJA FUTURO: -0,26%
ALGODÃO FUTURO: -1,37%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,72%
S&P: -1,07%
NASDAQ: -1,10%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Wal-Mart, The Home Depot, Dell Inc., The TJX Companies, The TJX Companies.

ATENÇÃO: O mercado ficará atento à reunião do presidente francês, Nicolas Sarkozy com a chanceler alemã, Angela Merkel, em Paris para discutir a crise da dívida na Europa. Se dados econômicos vierem bons, há grande chance das bolsas recuperarem o humor na sessão de hoje.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário