Veja Também

Veja Também

terça-feira, 23 de agosto de 2011

TERÇA-FEIRA 23/08/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA:
11h00 - New Home Sales de julho (número de casas novas com compromisso de venda).
11h00 - Richmond Manufacturing Index (consiste numa pesquisa com cerca de 100 fabricantes, determinando a saúde econômica do setor manufatureiro no distrito de Richmond. Qualquer leitura acima de 0 indica melhoria das condições do setor, enquanto uma leitura abaixo de 0 indica agravamento das condições).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Industrial New Orders de Junho (números de novos pedidos à indústria na Zona do Euro).
ALEMANHA: IFO - Business Climate de Agosto (pesquisa de “clima do mercado” mostra um agrupamento de estudos com indústrias, construtores, atacadistas e varejistas da Alemanha); IFO – Expectations de agosto (condições correntes e as expectativas de negócios para os próximos seis meses na Alemanha)
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 - Durable Good Orders de julho (mede o volume de pedidos e entregas de bens duráveis no período); 11h00 - FHFA - House Price Index (dado que mensura o preço cobrado pelas hipotecs às famílias norte-americanas); 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

ÁSIA: Bolsas asiáticas imprimiu uma forte recuperação, na sequência de varias perdas, após dados chineses mostrando melhora na atividade industrial e otimismo com a possibilidade do Federal Reserve tomar medidas para impulsionar a economia dos EUA. Otimismo sobre discurso presidente do Federal Reserve Ben Bernanke em Jackson Hole, Wyoming, na sexta-feira serviu para apoiar os mercados, onde todos aguardam alguma pista de que o presidente do FED vá reiterar a disponibilidade de usar ferramentas como o QE3, para reverter as perspectivas de crescimento e de inflação. Kospi da Coreia do Sul e Taiwan TAIEX - os dois índices que estão entre os maiores perdedores deste mês - subiram 3,9% cada. S & P / ASX 200 da Austrália, Hang Seng de Hong Kong, Xangai China Composite e Nikkei do Japão também tiveram bom rali, fechando com alta consistente.

CHINA: Dados preliminares divulgados pelo HSBC mostrou que o Índice PMI da China para agosto ficou em 49,8 a partir de uma leitura de 49,3 em julho. Os dados mostram que a atividade fabril na China contraiu, mas ficou muito melhor do que os mercados temiam, preparando o terreno para uma boa recuperação.

OS PLAYERS: Ações de commodities subiram, seguindo a alta do preço do petróleo bruto e do cobre. Em Sydney, a BHP Billiton subiu 1,8% e Rio Tinto aumentou 2,2%; Aluminum Corp of China subiu 5,5% em Hong Kong, Jiangxi Copper adicionou 2,2% em Xangai e Korea Zinc subiu 4,7% em Seul. Entre as ações de energia, Santos subiu 4,5% em Sydney e Cnooc adicionou 2,7% em Hong Kong. Stocks de construção naval também obteve melhoras, diminuindo perdas recentes. Korea Line subiu 10,8% e Hyundai Heavy Industries teve alta de 6% em Seul, Mitsui OSK Lines subiu 2,2 % em Tóquio e China Cosco Holdings aumentou 6,8% em Hong Kong e de 2,1% em Xangai. Origin Energy saltou de 5% em Sydney depois de relatar aumento de 15% no lucro, com preços mais altos das commodities ajudando a elevar a receita. Ações de tecnologia, muito espancada recentemente, seguiu a tendência do mercado. Toshiba Corp subiu 3,2% em Tóquio, enquanto a Samsung Electronics subiu 4,6% em Seul. Em Hong Kong, a Lenovo saltou 4,9% após o Goldman Sachs elevar para uma recomendação para comprar. Fabricantes de automóveis da Coréia do Sul registraram ganhos, com os investidores buscando ações baratas após as perdas recentes. Hyundai Motor subiu 10,2% e Kia Motors aumentou 9,3% em Seul.

EUROPA: Bolsas na Europa sobem, após dados chineses mostrarem pequena melhora no setor de manufatura. O Stoxx 600 sobe, estendendo o aumento da segunda-feira. O PMI alemão também forneceu alívio para os investidores. Uma leitura do índice PMI flash para agosto manteve-se inalterada em 52 em Julho e batendo a previsão de 50,8. A leitura para o setor de serviços, no entanto, caiu de 52,9 para 50,4. O índice DAX 30 estende seus ganhos após os dados alemão. O índice é liderada por ações de automóveis e tecnologia, incluindo um aumento de 4,2% para a BMW e um ganho de 3,5% para Infineon Technologies. Ainda na Alemanha, as ações da Air Berlin cai 1,2% após o Deutsche Bank rebaixar as ações de esperar, para vender, ajustando suas previsões para o setor devido a lenta recuperação econômica. Em Londres a empresa de segurança G4S sobe 5,91%, após anunciar que o crescimento está se acelerando na maioria de seus mercados, o que gera oportunidades ​​de licitação, especialmente para contratos com o governo do Reino Unido. O estoque esta entre os melhores desempenhos no índice FTSE 100, que opera em alta. Na França, o CAC 40 sobe, liderado por um aumento de 4,9% para a fabricante de equipamentos de telecomunicações Alcatel Lucent. Bancos também registram valorização, incluindo um aumento de 2,5% para UBS da Suíça, após anunciar que irá cortar cerca de 3.500 empregos como parte de um plano para reduzir custos anuais de 2 bilhões de francos suíços ($ 2,5 bilhões).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +2,23%
Nikkei: +1,22%
Hong Kong: +1,99%
Xangai Composite: +1,44%

EUROPA
London - FTSE: +1,15%
Paris Cac 40: +1,62%
Frankfurt - Dax: +1,68%
Madrid IBEX: +0,73%

COMMODITIES
BRENT: +0,46%
WTI: +1,38%
COBRE: +1,08%
NIQUEL: +1,22%
SOJA FUTURO: +0,66%
ALGODÃO FUTURO: -0,95%

INDICES FUTUROS
Dow: +1,15%
S&P: +1,30%
NASDAQ: +1,17%

BALANÇOS CORPORATIVOS:
EUA: Medtronic, Inc., HJ Heinz Co.

HIGHLIGHTS: Semana importante, com mercado aguardando discurso presidente do Federal Reserve Ben Bernanke em Jackson Hole, Wyoming, na sexta-feira dia 26 às 11h00 (horário de Brasilia) e também o anúncio por parte do governo francês, na quarta-feira, de medidas de cortes de despesas e aumento de receitas para compensar a desaceleração do crescimento econômico. Gostaria de quem estiver utilizando da reprodução da resenha em seus respectivos sites, que o faça na íntegra, inclusive com as notas de rodapé.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário