Veja Também

Veja Também

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SEGUNDA-FEIRA 22/08/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA:
09h30 - Chicago Fed National Activity Index de julho (avalia o nível de atividade econômica de Chicago).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Flash Manufacturing PMI (atividade industrial), Flash Services PMI (nível de atividade econômica no setor de serviços), ZEW Economic Sentiment de março (sentimento do investidor institucional na Zona do Euro).
ALEMANHA: German Flash Manufacturing PMI (atividade industrial), German Flash Services PMI (nível de atividade econômica no setor de serviços), German ZEW Economic Sentiment (sentimento no longo prazo do investidor institucional na Alemanha).
REINO UNIDO: BBA Mortgage Approvals (Aprovações Hipotecárias), CBI Industrial Order Expectations (mede as expectativas econômicas dos executivos de manufatura no Reino Unido).
EUA: 11h00 - New Home Sales de julho (número de casas novas com compromisso de venda).


ÁSIA: Mercados asiáticos foram surpreendidos pelo PIB da Tailândia que mostrou uma contração inesperada de 2% no segundo trimestre da economia do país em relação ao trimestre anterior, enquanto era estimado um crescimento de 0,4% para o semestre. O índice SET, um dos poucos índices de referência da Ásia a permanecer em território positivo no acumulado do ano, caiu 1,5%. O desempenho de uma maneira geral, derrubou seus ganhos iniciais, numa sessão instável, também com preocupações sobre a crise da dívida europeia, pensando sobre o sentimento do investidor. Nikkei do Japão, Kospi da Coreia do Sul, Xangai China Composite, S & P / ASX 200 da Austrália e TAIEX fecharam em queda. Em Hong Kong, o Hang Seng fechou em alta após sessão instável, mudando de direção várias vezes.

JAPÃO: Com o iene estabelecendo novo recorde contra o dólar dos EUA a 75,94 ienes, superando o recorde anterior pós-segunda guerra mundial de 76,25 depois do terremoto de março, aumenta a expectativa de que o Banco Central japonês possa intervir no mercado cambial. Na sexta-feira, o Ministro das Finanças do Japão, Yoshihiko Noda, disse que o governo irá considerar que será necessário medidas de longo prazo para lidar com o iene, se ele fica preso em níveis elevados. Após o desastroso terremoto, seguido de tsunami e o acidente com o reator nuclear em março, os bancos centrais ao redor do mundo, fizeram uma intervenção coordenada para conter os ganhos do iene, sendo eficaz, levando o dólar de volta acima de ¥ 85 nas semanas seguintes, mas o dólar voltou para baixo desde então. Em 2011, o dólar perdeu 5,9% em relação ao iene.

OS PLAYERS: Em Hong Kong, o pesado HSBC Holdings subiu 2%, recuperando parcialmente perdas recentes, enquanto a China Mobile subiu 2,9%, mas os ganhos foram contidos pelos resultados decepcionantes no primeiro semestre da China Resources Land que caiu 7,4%, atingindo outros players imobiliários chineses. As ações da China Unicom de Hong Kong perderam 4,7% depois que a operadora de celular disse que assinantes 3G em julho ficaram aquém das expectativas. Falando em expectativa, a divulgação do índice PMI de julho na China, é "uma das razões" para a alta volatilidade no mercado de Hong Kong. Foi divulgado a inflação de Hong Kong, que subiu para 7,9% em Julho face ao mesmo mês do ano passado e subindo 5,6% em relação a junho, mas aquém das expectativas na casa de 8,2% em julho. Estaleiros coreanos permaneceram sob pressão de venda, com preocupações sobre a demanda global. Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering perdeu 4,9% e Hyundai Heavy Industries derrapou 4,4%. Em Tóquio, a alta do iene frente ao dólar dos EUA, pressionou vários exportadores para baixo, com preocupações de que a moeda local afetaria seus ganhos, além dos temores sobre as perspectivas econômicas mundiais. Toyota Motor e Honda Motor caíram 2,5% cada, enquanto a Sony teve queda de 1%. No setor de commodities, os garimpeiros subiram na esteira da alta do ouro, atingindo novos recordes, mas vários produtores de energia caíram na sequência da queda nos preços do petróleo. Ações da Inpex caiu 3,9% em Tóquio, Woodside Petroleum perdeu 1,1% em Sydney. Mas Newcrest Mining subiu 1,7% em Sydney, Zhaojin Indústria Mining ganharam 0,9% em Hong Kong e Shandong Gold-Mining terminou 1% maior, em Xangai. Em Sydney, BlueScope Steel caiu 5,7% após informar que vai fechar um alto-forno e abandonar a exportação e cortar cerca de 1.000 postos de trabalho, depois de divulgar perdas em seu balanço.

EUROPA: Bolsas europeias abriram em queda, seguindo as perdas dos mercados asiáticos. O Stoxx 600 sobe 1,39%, depois de ter caído 0,8% no primeiros minutos de negociação. Entre os melhores desempenhos na Europa, as ações da banco francês Credit Agricole sobe 3% e a britânica Lloyds Banking ganham 2,2%. Credit Agricole caiu mais de 40% desde o início de julho, em meio a preocupações sobre o impacto da crise da dívida soberana da Europa. Ganhos de ações do setor financeiro ajudam a levantar tanto no Reino Unido e os mercados francês. O índice FTSE 100 e o CAC 40 sobem. No lado negativo, os fabricantes de automóveis continuaram a sofrer com preocupações sobre a perspectiva econômica, liderada por uma queda de 1,9% para a BMW e uma queda de 1,1% para Daimler. O índice DAX 30 opera em ligeira alta. Stocks de luxo também estavam entre os que caem na Europa. LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton cai 1,5% em Paris e Burberry Grupo cai 2,7% em Londres, representando as maiores quedas em seus respectivos índices. Produtores de petróleo reagem, incluindo um ganho de 2% para BP em Londres, enquanto a Total sobe 2,9% em Paris. Os ganhos vieram depois que as forças rebeldes entraram na capital de Líbia Tripoli, tomando o controle de grande parte da cidade e deixando o país à beira de uma nova liderança, após meses de conflito. Entre outras ações, as da petrolífera britânica Petrofac sobem 3,6% após anunciar aumento dos dividendo em 26% e disse que está cumprindo suas metas de crescimento.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Austrália: -0,48%
Nikkei: -1,04%
Hong Kong: +0,45%
Xangai Composite: -0,72%

EUROPA
London - FTSE: +1,25%
Paris Cac 40: +1,06%
Frankfurt - Dax: +0,02%
Madrid IBEX: +0,83%

COMMODITIES
BRENT: -2,11%
WTI: +1,38%
COBRE: +0,25%
NIQUEL: +0,11%
SOJA FUTURO: +1,10%
ALGODÃO FUTURO: -1,95%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,55%
S&P: +0,65%
NASDAQ: +0,78%

ATENÇÃO: Com a agenda vazia, impacto na Líbia pode trazer alívio à empresas do setor de energia como OGX e Petrobras. Está iniciando a temporada de furacões no Atlantico.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário