Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 28/09/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA:
8h00 - MBA Mortgage Applications, semanal (número de solicitações de empréstimos hipotecários);
9h30 - Durable Good Orders de agosto (mede o volume de pedidos e entregas de bens duráveis no período);
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.
18h00 - Discurso do Presidente do Fed Ben Bernanke.

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: German Unemployment Change (mede a variação do desemprego alemão);
REINO UNIDO: Nationwide HPI (mede a variação mensal do preço médio de uma casa com hipoteca em todo Reino Unido. Ele serve como um indicador importante da condição do mercado imobiliário); Net Lending to Individuals (mede a variação no valor de crédito novo dado aos consumidores); M4 Money Supply (mede o valor de todos os ativos em moeda e líquidos de caixa em poder do público); BBA Mortgage Approvals (Aprovações Hipotecárias);
EUA: 09h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 09h30 - Número final do PIB e de seu deflator, todos baseados no segundo trimestre; 11h00 - Pending Home Sales de julho (mede as vendas de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva).

ÁSIA: Fechamento misto nas bolsas asiáticas, com investidor preocupado com a capacidade da Europa de enfrentar os problemas de sua dívida, para depois assumir uma postura mais positiva na região. Nikkei do Japão, S & P / ASX 200 da Austrália terminaram o dia em alta, mas Kospi da Coreia do Sul, Xangai Composite e o índice Hang Seng de Hong Kong fecharam em queda.

OS PLAYERS NA ÁSIA: O Financial Times levantou dúvidas a respeito da proximidade de uma solução coesa para a Europa, sugerindo que havia profundas divergencias em relação a participação privada no resgate para a Grécia, o que ajudou a pesar sobre os bancos chineses, que estavam entre os decliners em Hong Kong. Industrial & Commercial Bank of China perdeu 3,8%, Bank of China caiu 3% e China Construction Bank foi negociado abaixo de 2,3%. Questões domésticas também teve um papel sobre as perdas dos bancos. Analistas de Credit Suisse disseram que, embora as avaliações sugiram que o setor bancário chinês esteja barato, qualquer anuncio de medida do governo para tentar controlar a inflação pode afetar o setor. Contrastando com a queda para os bancos chineses, o setor financeiro japonês subiu. Mitsubishi UFJ Financial fechou 3% maior, Nomura Holdings subiu 3,6% e Daiwa Securities Group subiu 2,9%. Muitas empresas imobiliárias estavam sob pressão em Hong Kong, com Hang Lung Properties fechou em baixa de 2,8% e Agile Property Holdings em queda de 2,3%. Por outro lado, as empresas de energia asiáticas tiveram desempenho positivo, após alta para o futuro do petróleo na Nymex. JX Holdings terminou 2,6% maior em Tóquio, enquanto a energia gigante Woodside Petroleum foi negociado com até 3,5% de alta em Sydney e a CNOOC da China saltou 3,9% em Hong Kong. Em Xangai, as ações da Great Wall Motor caiu 8,9% em sua estréia, depois de ter levantado aproximadamente US $ 620 milhões na oferta pública inicial.

EUROPA: Os mercados europeus caem no início do pregão, com recuo das ações de bancos, após dois dias de fortes ganhos. O Stoxx 600 cai no comércio manhã depois de uma alta de 4,4% na sessão anterior, em meio a esperanças crescentes de medidas decisivas para combater a crise da dívida soberana grega, mas o otimismo fragilizou após relatório do Financial Times sobre a participação dos credores privados no resgate grego. As ações de bancos caem em todo o continente. Barclays cai 2,4% em Londres e Intesa Sanpaolo perde 2,3% em Milão. Ainda em Londres, HSBC cai 2%, Lloyds Banking cai 1,6% e o gestor de fundo hedge Man Group no Reino Unido cai 16%, depois de dizer que os ativos sob gestão cairam cerca de US $ 6 bilhões, ou 8,5% ao longo do segundo trimestre fiscal, puxando o FTSE 100 para baixo. As ações de mineradoras também caem, depois de uma alta acentuada na sessão anterior. As ações da Antofagasta cai 2,4%, enquanto Fresnillo perde 2,2% e Xstrata cai 2,2%. Liderando os ganhos em Londres, BG Group sobe 3% após o Goldman Sachs elevar o grupo de petróleo e gás natural de neutro para comprar, citando um salto de 77% no preço do gás natural liquefeito e um duplicação da base do grupo no Brasil. Recomendações influenciam ações em outros mercados europeus. A montadora francesa PSA Peugeot Citroen cai 2,6% após o Goldman reduzir sua recomendação de neutro para vender, acreditando que grande parte do setor automóvel europeu continua a ser atraente, mas que há pouco potencial positivo para a Peugeot no próximo ano e que a possibilidade de contágio da crise da dívida da zona do euro tem um risco significativo. O estoque tem um dos piores desempenhos no índice CAC 40 que opera em queda. Commerzbank ajuda a derrubar mercado alemão, com queda de 3,8%. Ainda no continente, as ações da empresa químicas do grupo Clariant estavam entre os mais fracos performers, caindo 3,4% no mercado suíço, após o JP Morgan Cazenove rebaixar as ações de neutro para underweight e cortar as suas estimativas de ganhos, devido uma "contração econômica leve" dos EUA e da zona do Euro.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +0,87%
Nikkei: +0,07%
Hong Kong: -0,66%
Xangai Composite: -0,99%

EUROPA
London - FTSE: -0,23%
Paris Cac 40: -0,53%
Frankfurt - Dax: -0,34%
Madrid IBEX: -0,60%

COMMODITIES
BRENT: +0,19%
WTI: +0,53%
COBRE: -1,41%
NIQUEL: -1,20%
SOJA FUTURO: -0,21%
ALGODÃO FUTURO: +0,46%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,56%
S&P: +0,56%
NASDAQ: +0,39%

ATENÇÃO: Os investidores estão à espera da votação parlamentar sobre as alterações propostas para o fundo de resgate da zona do euro, conhecido como o Fundo Europeu de Estabilidade Financeira. O Parlamento da Finlândia vota hoje as mudanças na EFSF e a Alemanha vota na quinta-feira. Na agenda econômica, destaque para os dados dos EUA sobre as encomendas de bens duráveis ​​para agosto. Expectativa de queda para os pedidos em 0,2% no mês.Geralmente os primeiros sinais de recessão se manifestam em bens duráveis ​​e vendas de automóveis. Depois que os mercados de ações fecharem, o Presidente do Federal Reserve Ben Bernanke vai dar um discurso em Cleveland.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário