Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 29/09/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA:
09h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
09h30 - Número final do PIB e de seu deflator, todos baseados no segundo trimestre;
11h00 - Pending Home Sales de julho (mede as vendas de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: CPI Flash Estimate (mede a estimativa para a evolução dos preços de bens e serviços - inflação para a Zona do Euro); Unemployment Rate de Agosto (número de desempregados dividido pelo total de mão de obra e é um dos principais indicadores da da economia europeia);
ALEMANHA: German Retail Sales (mede variação de preços de todos os produtos vendidos pelos varejistas, excluindo auto);
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 09h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores), ambos de agosto e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed); 10h45 - Chicago PMI de setembro, (mede o nível de atividade industrial na região); 10h55 - Final do Michigan Sentiment de setembro (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).

RESUMO: O Mercado tem aversão ao risco e as Bolsas dos EUA quebraram uma sequencia de três dias de ganhos, depois que líderes europeus parecem ter demonstrado opiniões divergentes sobre a melhor maneira de resolver a crise da dívida na região, antes da votação de hoje sobre o Fundo Europeu de Estabilidade Financeira na Alemanha . As ações sul-coreana fecharam em forte alta e foi destaque na Ásia em mais uma sessão volátil. Kospi da Coreia do Sul saltou 2,7%, enquanto Nikkei do Japão terminou o dia com um ganho de 1%, enquanto S & P / ASX 200 da Austrália fechou em queda. A negociação na Bolsa de Valores de Hong Kong foi cancelada, devido a um aviso de tufão durante o dia. No continente, o Xangai Composite caiu 1,1%.

OS PLAYERS NA ÁSIA: Em Seul, os destaques incluíram os fabricantes de chips Samsung Electronics que subiu 3,7% e Hynix Semiconductor que ganhou 6,3%. Stocks de chips de memória, tem estado sob pressão ao longo dos últimos meses devido a preocupações sobre a fraca demanda, juntamente com a queda acentuada nos preços de chips, no entanto, eles acreditam que os cortes recentes de produção, elevará custos e aumentará a competitividade no curto prazo. Montadoras também avançaram na Coréia. Hyundai Motor saltando de 2,9% e Kia Motors subindo 1,6%, enquanto a Honda Motor subiu 1% e Nissan Motor avançou 3,8% em Tóquio. Minerdoras ficaram sob pressão, com queda no futuros do cobre no pregão eletrônico asiático. Rio Tinto caiu 2,5% e BHP Billiton perdeu 1,4%. enquanto Cooper Jiangx caiu 3,1% em Xangai.

EUROPA: Mercados europeus abriram em queda, com investidores aguardando o resultado da votação parlamentar alemã sobre ampliação dos poderes do fundo de resgate da zona do euro. Os líderes da zona do euro, concordaram em com a expansão, mas deve ter a aprovação de todos os membros. Ontem, o parlamento da Finlândia aprovou mudanças para o fundo de resgate. Stoxx 600 cai, tirando uma série de três dias de ganhos, enquanto os mercados analisam noticias contraditórias sobre os progressos sobre a crise da dívida soberana europeia. Bancos sustentam os mercados. Commerzbank sobe 6,8%, Deutsche Bank tem alta de 5%, BNP Paribas ganha 6,4% e Société Générale adiciona cerca de 5%. O alemão DAX 30 sobe, mas sente o peso das perdas das concessionárias elétricas RWE e E. ON em baixa de 1% cada. O francês CAC 40 sobe. Ações da L'Oreal cai 1,8% e ArcelorMittal perde 1,4%. As ações de mineradoras derruba o FTSE 100 em Londres. Ações da Xstrata cai 3,5%, Fresnillo em abaixo de 3% e Rio Tinto caindo 2,4%. As ações da Antofagasta cai 2,3% após o Goldman Sachs cortar de comprar para o neutro, dizendo que há um maior upside em outros stocks do setor. Goldman atualizou a Kazakhmys de neutro para comprar, enfatizando o otimismo sobre as perspectivas para os preços do cobre, mas as ações da Kazakhmys caem 2,5%. Royal Bank of Scotland Group sobe 2.6%, Lloyds Banking Group adiciona 1.6% and Barclays sobe 1.3%. Na banda inferior, Burberry Group cai 2,6%, Marks & Spencer perde 1,5% e Sainsbury J. cai 1%.

DADOS NA EUROPA: O sentimento economico para a zona euro caiu para 95,0 em setembro, partindo de 98,4 em agosto. Os economistas previam um declínio para 96,0. O índice de confiança do consumidor caiu para -19,1, partindo de -16,5, enquanto o índice de sentimento indústria caiu para -5,9, contra -2,7 em agosto. O índice de serviços caiu em setembro para 0,0, a partir de 3,7 em agosto, enquanto o índice de setembro do varejo ficou em -9,8 contra -8,7 em agosto. O índice de construção caiu para -26,0 contra -23,4.


ÍNDICES MUNDIAIS (6h50):

ÁSIA
Austrália: -0,77%
Nikkei: +0,99%
Hong Kong: ---%
Xangai Composite: -1,16%

EUROPA
London - FTSE: -0,60%
Paris Cac 40: +0,51%
Frankfurt - Dax: +0,40%
Madrid IBEX: +0,38%

COMMODITIES
BRENT: +0,97%
WTI: +1,35%
COBRE: +1,07%
NIQUEL: +1,98%
SOJA FUTURO: -0,39%
ALGODÃO FUTURO: -0,70%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,73%
S&P: +0,77%
NASDAQ: +0,97%

ATENÇÃO: O mercado fica de olho na votação na Alemanha e também aguarda dados dos EUA sobre o emprego e o PIB do segundo trimestre dos EUA.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário