Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 16/09/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA:
10h55 - Preliminar do Michigan Sentiment de setembro (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana);
Quadruple Witching (vencimento simultâneo de contratos futuros de índices acionários, contratos futuros de ações, opções sobre índices e opções sobre ações). O nome é em referência aos quatro vencimentos e às bruxas. Segundo os analistas é um dia historicamente mais volátil, especialmente nas últimas horas de negociação. Investidores que precisam encerrar posições podem movimentar o mercado a qualquer preço, levando as cotações a oscilarem erraticamente. O Quadruple Witching ocorre quatro vezes por ano, nas terceiras sextas-feiras dos meses de março, Junho, Setembro e Dezembro).

AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Gfk German Consumer Climate (mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica e é feita a partir de um levantamento com cerca de 2.000 consumidores. É um indicador importante, pois ele pode prever o gasto do consumidor, que é uma parte importante da atividade econômica total. Quanto mais pontos, maior o otimismo do consumidor; German Ifo Business Climate Index (determina o sentimento dos negócios na zona euro, feita a partir de um levantamento com cerca de 7.000 empresas).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: NAHB Housing Market Index (mede as vendas de casas em uma pesquisa com cerca de 900 construtoras. leitura acima de 50 indica que os construtores têm uma visão positiva do mercado imobiliário dos EUA.
BRASIL: Vencimento de opções sobre ações negociadas na BM&F Bovespa.


ÁSIA: Os mercados asiáticos subiram acentuadamente, com os exportadores e financeiras entre os com melhores desempenho, com uma ação coordenada do Banco Central Europeu (BCE), o Federal Reserve (banco central americano), o Banco da Inglaterra, o Banco do Japão e o Banco Nacional Suíço que uniram para realizar operações de oferta de liquidez em dólares na Europa, ajudando a aliviar as preocupações sobre outra crise financeira. Kospi da Coreia do Su saltou 3,7%, Nikkei do Japão teve um dos melhores ganhos e S & P / ASX 200 da Austrália terminou com um ganho de 1,9%. Hang Seng de Hong Kong e Xangai Composite fecharam positivos.

OS PLAYERS NA ÁSIA: Exportadores ganharam. Pioneer subiu 6,5%, Nikon subiu 5,4% e Sony adicionou 4,3% no Japão, enquanto Li & Fung subiu 3,5% em Hong Kong. Em Seul, a Hyundai Motor subiu 4,8%, Kia Motors subiu 3,7% e LG Electronics subiu 3,3%. Os bancos também foram superiores. National Australia Bank subiu 2,4% e o banco de investimentos Macquarie subiu 4,9% em Sydney. Entre os bancos japoneses, Nomura Holdings aumentaram 5,5%, Mitsubishi UFJ Financial saltou 4,6% e Sumitomo Mitsui Financial avançou 4,1%. Em Hong Kong, o Agricultural Bank of China saltou 5,8% e HSBC Holdings subiu 3,1%. Estoques de recursos também mostraram força, com a melhoria do sentimento economico e consequentemente melhorando as perspectivas da demanda por energia. Fortescue Metals subiu 3,6% em Sydney, enquanto Cooper Jiangxi subiu 3,6% e China Coal Energy ganharam 2,6% no comércio de Hong Kong. Empresas de energia ampliaram os ganhos da sessão. JX do Japão subiu 6,6% e a australiana Woodside Petroleum subiu 3,1%. Mas nem todas as empresas estavam ganhando. Ações de Esprit Holdings caiu mais de 19%, estendendo a forte queda da sessão anterior, quando a varejista de moda anunciou uma queda de 98% no lucro líquido anual.

EUROPA: Os bancos levantam os ganhos para os mercados europeus, enquanto os ministros das finanças da região participam de uma reunião na cidade polonesa de Wroclaw, para discutir a crise da dívida. O secretário do Tesouro Timothy Geithner é esperado para participar da reunião. Stoxx 600 sobe no início do pregão, depois da alta de 2% na sessão anterior, graças a um movimento coordenado pelos principais bancos centrais para aumentar a liquidez em dólares nos mercados. Entre os destaques, as ações da concessionária alemã E. On sobe 3,1% depois que o JP Morgan Cazenove atualizou o estoque de neutro para overweight, citando avaliação de novos corte nos custos. A companhia britânica de televisão ITV sobe 3,2% em Londres após o Deutsche Bank elevar o estoque para comprar a partir de espera, dizendo que os mercados já fixaram o preço durante a recessão, nas suas expectativas de receitas de publicidade. O setor bancário tem o melhor desempenho no índice FTSE 100, que opera em alta. A fabricante de chips ARM tem um dos piores desempenhos no benchmark do Reino Unido, caindo 1,2% após resultados decepcionantes da Research In Motion. Em Paris, o índice CAC 40 sobe, liderado por um ganho de 2,7% para a empresa de publicidade e comunicação Publicis.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Austrália: +1,91%
Nikkei: +2,25%
Hong Kong: +1,43%
Xangai Composite: +0,05%

EUROPA
London - FTSE: +0,73%
Paris Cac 40: +0,46%
Frankfurt - Dax: +1,07%
Madrid IBEX: +0,15%

COMMODITIES
BRENT: +0,89%
WTI: +0,39%
COBRE: +0,50%
NIQUEL: +0,39%
SOJA FUTURO: +0,54%
ALGODÃO FUTURO: -3,26%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,33%
S&P: -0,42%
NASDAQ: -0,33 %

ATENÇÃO: As bolsas prometem um dia de muita volatilidade devido aos vencimentos no mercado americano.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário