Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 19/09/2011

AGENDA DE HOJE :
BRASIL: Vencimento de opções sobre ações negociadas na BM&F Bovespa.
EUA:
11h00 - NAHB Housing Market Index (mede as vendas de casas em uma pesquisa com cerca de 900 construtoras. leitura acima de 50 indica que os construtores têm uma visão positiva do mercado imobiliário dos EUA.
11h00 - Discurso Presidente americano Barack Obama, que deve revelar seu plano para reduzir o déficit federal.

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: ZEW Survey – Economic Sentiment de Setembro (sentimento do investidor institucional na Zona do Euro).
ALEMANHA: Producer Price Index (PPI) de Agosto (importante indicador de inflação da Alemanha); ZEW Survey – Current Situation de Setembro (sentimento atual do investidor institucional na Alemanha); ZEW Survey – Economic Sentiment de Setembro (sentimento no longo prazo do investidor institucional na Alemanha).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 - Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para a construção de imóveis foram concedidas), ambos de agosto;

ÁSIA: As bolsas asiáticas caíram nesta segunda-feira com preocupações com aumento da possibilidade de um default grego. Boatos do fim de semana dão conta de que a próxima parcela da ajuda financeira para a Grécia foi adiada para outubro e que a Europa alertou que os pagamentos poderiam ser retidos, a menos que Atenas cumpra as suas metas, o que aumenta desconfiança sobre o sistema financeiro da zona do euro. Hang Seng de Hong Kong, Xangai Composite, S & P / ASX 200 da Austrália e Kospi da Coreia do Sul fecharam em queda. Mercados de ações japonesas ficaram fechadas por conta do feriado de keirō no hi (Dia de respeito pelos idosos). A maioria dos investidores estão aguardando a reunião do FOMC na quarta-feira, quando o FED irá realizar uma reunião na qual estes aguardam novas medidas para estimular a economia dos EUA, em dificuldades.

OS PLAYERS NA ÁSIA: Bancos estavam entre os piores desempenhos. Industrial Bank of Korea caiu 3.3% em Seul, National Australia Bank caiu 2,6% e Macquarie Group caiu 3,2% em Sydney. Em Hong Kong, HSBC Holdings caiu 2,8%, enquanto Industrial & Commercial Bank of China perdeu 4,2% e Bank of Communications caiu 3,9%. Enquanto isso, a empresa de vestuário Esprit Holdings que tem a maior parte de suas vendas na Europa, estendeu as íngremes perdas da semana passada com outra queda de 19,8%. China Coal Energy teve um desempenho semelhante, caindo de 16,8%, quando suas negociações foram interrompidas, após anunciar que uma mina operada pela empresa havia sido suspensa na província de Shanxi devido inundação. Setor de commodities tiveram desempenho fraco. PetroChina fechou em baixa de 3,2 % em Hong Kong, enquanto a BHP Billiton caiu 1,7% e a produtora de minério de ferro Fortescue Metals caiu 2,5% em Sydney, no entanto, Newcrest Mining conseguiu avançar 0,8%, ajudada por ganhos nos preços do ouro, com os investidores buscando a segurança do metal precioso.

EUROPA: Os mercados europeus caem forte com questões da dívida na zona do euro, após reunião inconclusiva do fim de semana entre ministros das finanças da União Europeia, que adiaram a liberação da ajuda grega para outubro . O Stoxx 600 cai, depois de ganhar 2,5% na semana passada, em meio a otimismo desta reunião na Polônia. E para piorar, o partido da chanceler alemã Angela Merkel, perdeu outra eleição regional, desta vez em Berlim, mostrando a insatisfação do eleitor ao governo da Alemanha. Perdas bancárias ocorre por toda a Europa. Societe Generale cai 5,88% e o BNP Paribas perde 3,5%. Ainda em Paris, as ações da fabricante de pneus Michelin perdem 5,29%, após o Morgan Stanley corta as ações de overweight para underweight, devido ao aumento dos riscos para o mercado de caminhão. O francês CAC 40 e o alemão DAX 30 operam em queda. Na Alemanha, Commerzbank e Deutsche Bank caem cerca de 5% cada. Montadora Volkswagen perde 4,2%. Bancos pesam sobre o lado negativo em Londres. Royal Bank of Scotland cai 6,2%, Barclays cai 6,4% e Lloyds Banking Group perde 5,8%. Mineradoras também foram para baixo. Ações da Kazakhmys cai 5,37%, enquanto a Xstrata, Rio Tinto e BHP Billiton perdem mais de 3% cada. As ações gregas caem acentuadamente. O Índice Geral de Atenas cai 3,3%. National Bank of Greece cai 7%, Piraeus Bank perde 6,6% e Alpha Bank em baixa de 5,9%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Austrália: -1,64%
Nikkei: ---%
Hong Kong: -2,76%
Xangai Composite: -1,71%

EUROPA
London - FTSE: -2,10%
Paris Cac 40: -2,80%
Frankfurt - Dax: -3,02%
Madrid IBEX: -2,50%

COMMODITIES
BRENT: -0,27%
WTI: -1,21%
COBRE: -3,34%
NIQUEL: -2,07%
SOJA FUTURO: -0,77%
ALGODÃO FUTURO: -2,53%

INDICES FUTUROS
Dow: -1,45%
S&P: -1,77%
NASDAQ: -1,63%

ATENÇÃO: Com a agenda vazia, o foco fica por conta do vencimento de opções, que pode gerar volatilidade no mercado local e para o discurso do Presidente dos EUA Barack Obama, que deve revelar seu plano para reduzir o déficit federal em mais de US $ 3 trilhões ao longo de dez anos e inclui um pacote de US $ 1,5 trilhão em aumentos de impostos, principalmente para indivíduos ricos e corporações, mas que tem tido forte resistência por parte de legisladores republicanos . A expectativa para a semana fica por conta da reunião do Fomc (Federal Open Market Comittee), que acontece na quarta e quinta-feira (21 e 22), onde se espera um programa de estímulo, devido a piora nos indicadores dos EUA.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário