Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 06/09/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA:
11h00 - ISM Services de agosto (mede o nível de atividade não industrial).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Industrial Production de Julho (números da produção industrial da Alemanha);
REINO UNIDO: Industrial Production de Julho (números da produção industrial do Reino Unido).
EUA: 15h00 - Livro Bege do Fed (relatório sobre o desempenho da economia do país).

ÁSIA: Maioria das bolsas perderam mais terreno na Ásia nesta terça-feira, com investidores ainda abalados com os problemas de endividamento na Europa, que foram agravados depois da derrota no final de semana do partido União Cristã Democrática, da chanceler alemã Angela Merkel, nas eleições regionais em seu estado natal e também com a saúde da economia dos EUA. Seguindo a acentuadas queda na segunda-feira, Nikkei do Japão terminou com uma perda de 2,2%, marcando seu menor fechamento do ano, em 8,590.57, segundo dados da FactSet. S & P / ASX 200 da Austrália e Kospi da Coreia do Sul também terminaram o dia em baixa. Dos mercados chineses, Hang Seng de Hong Kong teve uma recuperação no final da sessão fechando, 0,5% maior, enquanto o Xangai Composite fechou em queda. As ações européias caíram nesta segunda-feira, devido ao processo nos EUA contra diversos bancos e novas preocupações sobre a dívida soberana. Preocupações da Ásia a Europa e os EUA foram destacados pelo Banco Central da Austrália na terça-feira, com a decisão de manter as taxas de juros inalteradas, citando a incerteza nos mercados globais.

OS PLAYERS NA ÁSIA: Seguindo as perdas da Europa, financeiras na Ásia perderam terreno. HSBC Holdings terminou o dia em baixa de 1,9% em Hong Kong, Sumitomo Mitsui Financial Group em baixa de 3,4% em Tóquio e Westpac Banking teve queda de 2,3% em Sydney. Empresas de energia também ficaram sob a pressão de venda na Ásia, alimentado em parte por uma queda no futuro do petróleo bruto. Oil Search terminou em baixa de 2,8% na Austrália e JX Holdings caiu 2,9% no Japão. Em Hong Kong, a Cnooc, recuperou de perdas anteriores e fechou 0,3% positivo, depois de desabar na segunda-feira, com a notícia de uma paralisação em um de seus principais campos de petróleo. Outros stocks do setor de recursos também foram ao chão. Em Sydney, BHP Billiton caiu 2,2% e Aluminium Corp of China terminou em baixa de 3,5% em Hong Kong. Petróleo e futuros do cobre mantém tendência de queda no comércio eletrônico de terça-feira, com investidores preocupando com as tendências da demanda, se a economia dos EUA suavizar ainda mais. Dados de emprego nos EUA na semana passada mostraram-se decepcionantes para os investidores, que buscam por sinais de que a economia não está em vias de outra recessão. As ações da Toshiba caíram 5,1% em Tóquio depois de um relatório de Wall Street Journal, de que ela pode comprar mais 20% da Westinghouse Electric Co.

EUROPA: Bolsas na Europa reagem , após dois dias de venda pesada. O Stoxx 600 sobe no início do pregão. O índice havia caído 6,5% nas duas últimas sessões, com preocupações sobre os dados de emprego nos EUA e a crise da dívida europeia. Whitbread no Reino Unido é o destaque em Londres, subindo 6,2% após a operadora de hotel e restaurante relatar um aumento de 13% nas vendas no segundo trimestre e que levantou £ 156.400.000 (US $ 252 milhões) por meio de empréstimos com investidores institucionais, substituindo fundos de bancos. O stock ajuda o índice FTSE 100 a operar em alta. A varejista Marks & Spencer estava entre os com pior desempenho, caindo 1,1% após o Citigroup rebaixar as ações de comprar para manter e reduziu sua recomendação sobre o setor de varejo no Reino Unido e overweight para o neutro, citando deterioração das perspectivas econômicas. Entre outros principais mercados europeus, o alemão DAX 30 e o frances CAC 40 sobem. Os bancos tiveram uma sessão instável, com a continuidade da volatilidade no setor. Deutsche Bank tem um dos melhores desempenho em Frankfurt, subindo 1,4% após o JP Morgan Cazenove atualizar o papel de neutro para overweight, dizendo que poderá haver 81% de valorização para as ações. Commerzbank, no entanto, é o destaque de queda no índice alemão, caindo 2,8%, estendendo as perdas das últimas duas sessões. Bancos também também é destaque de queda em Paris. Credit Agricole cai 2% e Société Générale cai 1,5%. -2,45% Sanofi sobe 1,1% e outros fabricantes de medicamentos também registram altas depois que o Credit Suisse melhorou a perspectiva do setor e que a deterioração das perspectivas econômicas para a Europa, significa que o investidor deve direcionar para setores defensivos como o setor farmacêuticos. A corretora também destacou o setor de telecomunicações, pela mesma razão. As ações da BT Group no Reino Unido sobem 1,5% e Deutsche Telekom, alta de 0,9% em Frankfurt.

CÂMBIO: O euro dispara contra o franco suíço após o Banco Nacional Suíço anunciar que não permitirá que o euro caia abaixo de 1,20 francos e está disposto a comprar moeda estrangeira em quantidades ilimitadas. O euro salta 9% em relação ao franco para 1,20338 francos, mas ainda mantém uma queda de 3,5% no acumulado do ano, em relação à moeda suíça. O dólar dos EUA sobe cerca de 8% em relação ao franco. O franco suíço tem sido um porto seguro para investidores que procuram abrigo em relação as preocupações sobre o crescimento global e com a crise da dívida Europeia. Mas essa moeda forte causou estragos em muitas empresas suíças, como a queda nas exportações, pois torna seus produtos mais caros. O índice do dólar, que mede o desempenho do dólar contra uma cesta de seis moedas, é negociado a 75,030 em comparação à 75,020 no final de segunda-feira.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: -1,60%
Nikkei: -2,21%
Hong Kong: +0,48%
Xangai Composite: -0,36%

EUROPA
London - FTSE: +1,36%
Paris Cac 40: +0,82%
Frankfurt - Dax: +0,72%
Madrid IBEX: +0,26%

COMMODITIES
BRENT: +0,83%
WTI: +1,23%
COBRE: +0,20%
NIQUEL: -0,81%
SOJA FUTURO: -0,74%
ALGODÃO FUTURO: -0,41%

INDICES FUTUROS
Dow: -1,38%
S&P: -1,61%
NASDAQ: -1,19%

ATENÇÃO: Bolsas voltam as atenções para o mercado americano, após feriado de ontem.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário