Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 07/09/2011 - FERIADO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

AGENDA DE HOJE :

EUA:
15h00 - Livro Bege do Fed (relatório sobre o desempenho da economia do país).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Reunião do Banco Central Europeu (BCE) de setembro, para deliberar sobre a taxa básica de juros, na Zona do Euro, fixada em 1,50% ao ano (a última alteração ocorreu no dia 07/07/2011).
ALEMANHA: Trade Balance de Julho (saldo mensal da balança comercial da Alemanha).
REINO UNIDO: Decisão da Reunião do Banco da Inglaterra (BoE) de Setembro (os membros do BoE se reúnem para deliberar sobre os rumos da taxa de juros no Reino Unido e está fixada em 0,50% ao ano).
EUA: 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal; 9h30 - Trade balance de junho (saldo da balança comercial - diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país); 11h30 - Estoques de petróleo norte-americano; 16h00 - Consumer Credit de julho (mede o total de crédito ao consumidor); 20h00 - Discurso do Presidente Obama.
CHINA: Consumer Price Index de Agosto (indicador mensal da inflação ao consumidor da China); Industrial Production de Agosto (números da produção industrial da China); Retail Sales de Agosto (saldo das vendas no comércio da China).

ÁSIA: As bolsas subiram com força na Ásia nesta quarta-feira, após 3 quedas seguidas, Kospi da Coreia do Sul, S & P / ASX 200 da Austrália e Nikkei do Japão subiram. Na China, Hang Seng de Hong Kong e Xangai Composite também avançaram, apesar da queda nas bolsas americanas, principalmente após a declaração do presidente do Federal Reserve Bank of Minneapolis, Narayana Kocherlakota, que relatou que a economia dos EUA não precisou de estímulo no mês passado e provavelmente não vai precisar dele em setembro, mas o investidor foi surpreendido por uma melhora inesperada no setor de serviços. O dólar dos EUA subiu cerca de 1% em relação ao iene, após o Banco Nacional Suíço definir um piso para o euro, em 1,20 francos e disse que iria fazer o que for preciso para defender esse nível. A moeda suíça, considerado um refúgio seguro, assim como o iene, atraem muito os investidores num contexto de insegurança. Espera-se alguma definição na reunião dos ministros das finanças do Grupo dos 7 países mais desenvolvidos, que ocorrerá neste final de semana.

OS PLAYERS NA ÁSIA: Os investidores saíram a caça de barganhas e na Coreia do Sul, destaque foi para o setor de tecnologia. Samsung Electronics subiu 6,3%, a LG Electronics subiu 9,1%, e a gigante de autos Hyundai Motor saltou de 3,7%. Exportadores japoneses, incluindo empresas de automóveis e tecnologia, se deram bem com um iene mais fraco, o que geralmente ajuda na expectativas de lucro para essas empresas. Ganhos notáveis para Mazda Motor com aumento de 3,4% e para Sony que subiu até 3,2%. Yahoo Japan Corp, controlada pela Yahoo americana e pela japonesa Softbank Corp, subiu 1,9%, depois que a Yahoo Inc dos EUA anunciou que seu conselho retirou Carol Bartz como CEO e está realizando uma "revisão estratégica global" da empresa. Em Hong Kong, Alibaba.com subiu 3,1%, pois ela é um parceiro estratégico da empresa dos EUA e ambas foram recentemente envolvido em uma disputa na unidade de Alibaba Alipay, que anteriormente tinha sido propriedade da Yahoo e Softbank. Setor de commodities também avançaram, com melhora do cobre e futuros de petróleo. Empresas de energia em Hong Kong subiram. Cnooc subiu 2,3%, PetroChina subiu 3,2% e China Coal Energy teve alta de 1,8%. Empresas de mineração foram destaques em Sydney. Rio Tinto com alta até 3,2% e BHP Billiton subiu 3,7%. Macquarie Group ficou aquém, em baixa de 1,6%, após o banco de investimento australiano anunciar que deve relatar um melhor resultado no ano fiscal de 2012, caso condições previstas não se deteriore ainda mais.

EUROPA: Bolsas europeias sobem com os investidores procurando por barganhas, após três dias de perdas. O Stoxx 600 sobe no comércio no final da manhã, depois de uma perda de 0,7% na sessão anterior, onde marcou uma nova marca de baixa aos 221,98 na terça-feira. O alemão DAX 30 sobe, com o Commerzbank em alta de 3,5% e Daimler subindo 4%. O DAX caiu mais de 3% na semana. A decisão do Tribunal Constitucional Federal da Alemanha defendendo a participação do país no resgate grega do ano passado, ajuda a sustentar essa alta. Na esteira da decisão do tribunal alemão, os bancos gregos sobem, conduzindo o Índice Geral de Atenas. Piraeus Bank sobe 7,4% e EFG Eurobank Ergasiastem alt dea 5,2%. Os espancado bancos italianos também tem desempenho positivo. Banca Monte dei Paschi di Siena sobe 4%. FTSE MIB da Itália sobe também ajudado por ganhos da montadora Fiat, com alta de 5,6%. CAC 40 da França também sobe, com destaque para o setor automotivo. Renault sobe 5% e fabricante de pneus Michelin ganha 3,6%. O grupo hoteleiro Accor sobe 5% após o UBS elevou sua classificação de vender para neutro, dizendo que os preços das ações refletem um cenário de crescimento global mais lento global. As ações da petrolífera Total sobem 3,3% seguindo a alta no preço do petróleo bruto para entrega em outubro. Fora do índice francês, as ações da Air France-KLM sobem 6,3% após anunciar que tráfego de passageiros em agosto aumentou 7,6% ante o ano anterior, enquanto a sua taxa de ocupação ganhou 1,2 pontos para 85,7%. Em Londres, papeis relacionadas com petróleo, tem ganhos pomposos. BP com alta de quase 3% e holandesa Shell com alta de 2,3% no Reino Unido. Futuros de ouro para entrega em dezembro caiu para US $ 30,10 dólares a onça, mas ações de mineradoras ainda consegue se sustentar. As ações da Antofagasta sobe 3,5% e BHP Billiton aumentam 3,2%. Banco também também sustentam alta no índice FTSE 100. Lloyds Banking sobe 5,7% e Royal Bank of Scotland salta 4 %.


ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Austrália: +2,36%
Nikkei: +2,01%
Hong Kong: +0,48%
Xangai Composite: -0,36%

EUROPA
London - FTSE: +1,63%
Paris Cac 40: +2,22%
Frankfurt - Dax: +2,21%
Madrid IBEX: +2,32%

COMMODITIES
BRENT: -0,09%
WTI: +0,31%
COBRE: +0,49%
NIQUEL: +1,31%
SOJA FUTURO: +0,86%
ALGODÃO FUTURO: +1,46%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,86%
S&P: +0,99%
NASDAQ: +0,90%

ATENÇÃO: Atenção para o livro bege.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário