Veja Também

Veja Também

TERCA-FEIRA 13/09/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA:
9h30 – Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de agosto;
15h00 - Treasury Budget de agosto (orçamento governamental).

AGENDA DE AMANHÃ

EUROPA: Industrial Production de| Julho (números da produção industrial da Zona do Euro).
ALEMANHA: Não está prevista divulgação de dados econômicos.
REINO UNIDO: ILO Unemployment Rate de Julho (taxa de desemprego divulgada pelo National Statistics e um dos principais indicadores da economia britânica).
EUA: 9h30 - PPI - Producer Price Index e de seu núcleo(descrevem os preços praticados por produtores durante o mês de agosto); 9h30 - Retail Sales (mede as vendas totais do mercado varejista, deretasconsiderando o setor de serviços) e o Retail Sales ex-auto (venda total do mercado varejista, mas ignora as vendas de automóveis), ambos de agosto; 11h00 - Business Inventories (nível de vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo) de julho; 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

ÁSIA: As ações asiáticas subiram nesta terça-feira, depois das fortes perdas da sessão anterior, diminuindo a ansiedade sobre a crise da dívida da Europa, após um relatório dizendo que a China comprara títulos italianos. Nikkei do Japão subiu 1%, reduzindo as perdas semanais para 1,4%, enquanto S & P / ASX 200 Austrália reduziu as perdas semanais para 2,9%. Os investidores sairam a caça do negócio após recuo acentuado da sessão anterior. Kospi da Coreia do Sul ficou fechado pelo segundo devido feriado Chusok, enquanto os mercados de Hong Kong permaneceram fechadas devido ao Festival do Meio Outono. Ações chinesas tiveram volume fracos, com o Xangai Composite fechando em baixa, depois de um fim de semana prolongado de três dias. Mercados europeus fecharam em forte baixa, alimentada pela demissão de um conselheiro do Banco Central Europeu , aumentando temores de que a Grécia está perto de um default e que os bancos franceses estão à beira de um rebaixamento de ratings, mesmo assim, os mercados dos EUA conseguiu uma reviravolta no fim do dia, após um relatório do Financial Times, de que a China poderia comprar títulos italiano e investir em algumas empresas.

OS PLAYERS NA ÁSIA: Alguns fabricantes de automóveis exportadores subiram. Mitsubishi Motors subiu 3,1% e Honda Motor teve aumento de 1,3%. Suzuki Motor subiu 3,6% depois que ele disse na segunda-feira que deseja terminar seu acordo de parceria com a alemã Volkswagen, mas esta informou que vai procurar manter o acordo entre as duas empresas. Volkswagen pagou ¥ 2.061 por ação em sua participação na Suzuki, em janeiro de 2010. O preço das ações da Suzuki atualmente esta bem abaixo desse preço de aquisição. Ações de tecnologia também estiveram fortes no Japão. Elpida Memory saltou de 12,8% e Eletrônica Renesas ganhou 5,1%. Os investidores podem estar esperando que o setor deverá movimentar, após notícias de que empresas de tecnologia Broadcom, anunciou que pagaria US $ 3,7 bilhões pela empresa de chips NetLogic Microsystems, ambas americanas. Setor financeiro, muito atingida pela recente turbulência, com os investidores preocupados com a possibilidade de aperto no financiamento, fechou em alta. Westpac Banking ganhou 0,6% em Sydney e Daiwa Securities subiu 2,8% em Tóquio. A reviravolta de futuros do petróleo no comércio regular ajudou algumas empresas de energia da Ásia. Santos da Austrália subiu 2,8% e Inpex do Japão recuperou 1,6%, no entanto, os investidores estavam vendendo papeis chineses ligadas a recursos no continente. Aluminum Corp of China ou Chalco fechou em baixa de 1,8% e Jiangxi Copper ficou baixo de 2%. No setor imobiliário chinês, China Vanke caiu 3%, enquanto Gemdale perdeu 1%. Orgão regulador bancário da China já teria indagado aos bancos para reforçar a supervisão das hipotecas habitacionais e empréstimos ao consumidor e alertou sobre os riscos para o mercado imobiliário. Ações de Taiwan tiveram fraco desempenho. HTC Corp caiu 4,9%, enquanto a Foxconn Technology teve queda de 6,4%, enfraquecendo o setor de tecnologia.

EUROPA: Mercados na Europa abriu em alta, com relatos de que a China estivesse interessado nos titulos italianos, no entanto, os mercados caem depois que a China desmentiu o relato. Um oficial sênior bancário da China teria dito ao Market News International que o governo não pode concordar com uma proposta de comprar a dívida italiana devido à instabilidade dos mercados europeus, derrubando o Stoxx 600, apesar desta ter atingido uma alta de 1,3% nesta sessão. As ações da BNP Paribas caem 7,77%. As ações havia caído 12% na sessão anterior em meio a relatos de que Moodys Investors Service estava se preparando para um downgrade. As ações da Societe Generale caem 6,1%, ajudando a puxar o índice CAC 40 para baixo. A maioria dos bancos também caem, embora UniCredit SpA da Itália sobem, seguindo relatos de que a China está considerando a compra de milhares de milhões de euros da dívida italiana. Entre outras ações em foco, as ações da Cairn Energy no Reino Unido cai 9,3% em Londres, depois que o grupo de petróleo e gás disse que está se preparando para abandonar um poço, por não encontrar petróleo. Outras ações relacionadas com commodities também caem com a queda do apetite dos investidores pelo risco. Ações da Royal Dutch Shell cai1,5% e mineradora Vedanta Resources cai 3%. A mineradora de prata e o ouro Fresnillo cai 1,87%, após o Citigroup rebaixar as suas ações de aguardar para vender. O índice FTSE 100 e o alemão DAX 30 também caem. As ações da Deutsche Bank cai 2% em Frankfurt e a companhia aérea Lufthansa cai 2,5%, liderando a baixa no índice.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: +0,85%
Nikkei: +0,95%
Hong Kong: ---%
Xangai Composite: -1,06%

EUROPA
London - FTSE: -0,81%
Paris Cac 40: -2,21%
Frankfurt - Dax: -0,54%
Madrid IBEX: -0,93%

COMMODITIES
BRENT: -0,81%
WTI: -0,09%
COBRE: +0,19%
NIQUEL: -0,69%
SOJA FUTURO: -0,72%
ALGODÃO FUTURO: +0,43%

INDICES FUTUROS
Dow: -1,11%
S&P: -1,29%
NASDAQ: -1,00 %

ATENÇÃO: Os mercados estão de olho na reunião informal da Ecofin, dos membros da zona do euro, no dia 16 de setembro, sexta-feira na Polônia, que contará com a participação do secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário