Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 12/09/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA DE AMANHÃ

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Trade Balance de Julho (desempenho mensal do comércio exterior britânico); Consumer Price Index (CPI) de Agosto (indicador mensal da inflação ao consumidor britânico)
EUA: 9h30 – Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de agosto; 15h00 - Treasury Budget de agosto (orçamento governamental).

ÁSIA: As bolsas asiáticas despencaram, depois de temores renovados sobre a crise da dívida soberana da Europa, depois da demissão do membro do conselho do Banco Central Europeu, Juergen Stark, um defensor das taxas de juro mais elevadas, cuja saida foi visto como sinais de uma disputa política interna no BCE, levando a uma venda acentuada nos mercados dos EUA e Europa no final da semana passada. Nikkei do Japão terminou o dia com uma perda de 2,3% - seu menor fechamento desde 2009. Hang Seng de Hong Kong Seng, S & P / ASX 200 da Austrália e FTSE Cingapura Straits Times fecharam o dia em queda. Kospi da Coreia do Sul, TAIEX de Taiwan e os mercados do continente chinês permaneceram fechados por conta de feriado.

OS PLAYERS NA ÁSIA: Ações do setor financeiro, que estão sensíveis à evolução da situação da dívida na Europa, despencaram na Ásia. Em Sydney, Westpac Banking perdeu 4,6%, Macquarie Groupcaiu 4,2% e Commonwealth Bank of Australia perdeu 4,1%. Em Hong Kong, o HSBC Holdings caiu 5,5%, atingindo a mínima de dois anos. HSBC tem sede em Londres e uma grande exposição na Europa. A queda também veio com a notícia de que o CEO Mark McCombe estava deixando a empresa para se trabalhar na BlackRock Inc. As seguradoras também sofreram em Hong Kong. Ping An Insurance caiu 5,9%, China Life Insurance caiu 5,8% e AIA Group teve baixa de 5,2%. Os bancos japoneses também caíram acentuadamente. Mitsubishi UFJ Financial Group caiu 2,7%, enquanto as rivais Shinsei Bank e Aozora Bank pederam 3,5% e 3,3%, respectivamente. Mas as perdas foram piores para os exportadores japoneses com grande exposição europeia. Sony caiu 3,4%, Sharp caiu 5%, e Honda Motor caiu 3,8%. Ações de empresas mineradoras australianas como BHP Billiton, caiu 3,9%, Rio Tinto perdeu 4,3% e Alumina perdeu 7,3% de seu valor.

EUROPA: Bolsas europeias caem acentuadamente com medo de default da Grécia. O Stoxx 600 cai 2,7% para 218,49. O índice CAC 40 cai, com BNP Paribas deslizando 12%, Credit Agricole caindo de 11% e Societe Generale perdendo quase 12%, que divulgou um comunicado tentando tranqüilizar os investidores sobre sua exposição à dívida grega. Essa queda veio depois de especulações no fim de semana, de que os bancos franceses poderiam sofrer um downgrade pela Moody, devido sua exposição à dívida grega, de acordo com a Bloomberg News. Teme-se que a Grécia pode não atender aos termos de seu pacote de ajuda. O alemão DAX 30 cai, com as ações do Commerzbank em baixa de 7,8% e Deutsche Bank perdendo 7%. O Índice Geral de Atenas cai, com um perda de mais de 7% para EFG Eurobank Ergasias. Os bancos também domina em Londres, onde o índice FTSE 100 cai. As ações da Royal Bank of Scotland desliza 4%, o Barclays cai 3% e Lloyds Banking perde 3%. Um relatório do Independent Commission on Banking do Reino Unido, disse que o custo anual ante impostos para a reforma do setor bancário pode ser de até 7 bilhões de libras (11,1 bilhões dólares americanos) e também recomendou um prazo longo para a implementação das suas propostas. As ações da ING cai 10% após o Federal Reserve examinar a proposta de aquisição da ING dos EUA pela Capital One Financial Group.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h15):

ÁSIA
Austrália: -3,72%
Nikkei: -2,31%
Hong Kong: -4,21%
Xangai Composite: ---%

EUROPA
London - FTSE: -1,41%
Paris Cac 40: -4,18%
Frankfurt - Dax: -2,99%
Madrid IBEX: -3,33%

COMMODITIES
BRENT: -1,35%
WTI: -1,67%
COBRE:-1,80%
NIQUEL: -1,15%
SOJA FUTURO: -0,36%
ALGODÃO FUTURO: -1,96%

INDICES FUTUROS
Dow: -1,67%
S&P: -1,75%
NASDAQ: -1,50%

ATENÇÃO: Sem nenhum dado importante nos EUA, o foco fica por conta da crise na Europa.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário