Veja Também

Veja Também

TERCA-FEIRA 19/09/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA:
9h30 - Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para a construção de imóveis foram concedidas), ambos de agosto;

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 08h00 - MBA Mortgage Applications semanal (número de solicitações de empréstimos hipotecários);11h00 - Existing Home Sales de agosto (vendas de imóveis usados nos Estados Unidos); 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano semanal; 15h15 - Decisão do Federal Reserve sobre a taxa de juros dos EUA (taxa básica encontra-se no patamar mínimo histórico, entre zero e 0,25% ao ano e a última alteração no juro americano foi feita no dia 16 de dezembro de 2008).

ÁSIA: As bolsas do Japão e da Austrália caíram na terça-feira, com o downgrade do rating de crédito da Itália pela Standard & Poors. Mas relatório contendo uma nova ajuda para a Grécia ajudou a elevar Hong Kong e Xangai. Nikkei do Japão liderou as perdas, uma vez que voltou depois de fim de semana seguido de feriado.

OS PLAYERS NA ÁSIA: Temor do calote grego pressionaram o setor de finanças. Nomura Holdings terminou em baixa de 3,9% e Daiwa Securities caiu cerca de 2% no mercado japonês. Westpac Banking caiu 1,4% e Macquarie perdeu 2,3% em Sydney, enquanto Hana Financial caiu 2,8 % em Seul. Papeis de bancos chineses em Hong Kong tinha um quadro misto. Industrial & Commercial Bank of China perdeu 0,2%, enquanto Bank of China subiu 0,7%. Relatórios dão conta de que o Bank of China suspendeu swaps cambiais com um grande número de bancos europeus, embora fontes divergiam sobre as razões por trás deste movimento. Empresas com exposição relativamente alta coma a Europa também cairam em Tóquio. Sony perdeu 4,1% e Fujitsu tombou 4,2%. Empresas do setor de commodities também perderam terreno em toda a Ásia. JX Holdings teve queda de 3% e Inpex Corp caiu 3,3% em Tóquio. Em Sydney, Rio Tinto caiu 1,88% e BHP Billiton perdeu 2,1 %, enquanto em Hong Kong, Jiangxi Copper derrapou 3,3% e Angang Steel deslizou 2,7%.

EUROPA: Mercado europeu abre em queda na abertura, com o downgrade do rating italiano pela Standard & Poor, mas recupera terreno. O FTSE MIB Itália reverteu a perda de abertura de mais de 1% para ganho de 1,2%. Banco Intesa Sanpaolo sobe 1,9% e Banca Popolare adiciona 2,3%. Sustentam o sentimento positivo, depoimento do ministro das finanças grego, que disse que o país estava perto de acordo sobre uma nova injeção de ajuda financeira, com o Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e o Banco Central Europeu. Ações de varejo lideram na Europa. Hennes & Mauritz sobe 1,9% e no Reino Unido a loja de departamentos Debenhams sobe 5,7%, depois de informar que as vendas, incluindo imposto, no periodo encerrado em 27 de agosto subiu 1,2%. O índice FTSE 100 opera em alta. Em Londres os bancos sobem. HSBC sobe cerca de 1%, enquanto o Lloyds Banking sobe de 1,3%. Mineradoras também recuperam de fortes quedas da segunda-feira. Kazakhmys sobe 1,8%, BHP Billiton adiciona 1,3% e Anglo American ganha 1,3%. Ações das farmaceuticas GlaxoSmithKline sobem 1,6% e AstraZeneca sobe 1,6%. A operadora de telecomunicações Vodafone sobe 1%. As ações da empresa de artigos de luxo do grupo Burberry salta 2,5%, enquanto as varejistas Kingfisher e a Marks & Spencer sobem 1% cada. Bancos franceses caem. Societe Generale perde 1,9% e BNP Paribas cai 1,5%, mas o francês CAC 40 e o ​​alemão DAX 30 sobem, esta com as operadoras de eletricidade RWE e E. On subindo 2,8% e 2,6%, respectivamente. Entre outras destaques, as ações da TNT Express cai 2,3% depois de um downgrade de neutro para underperform pelo Credit Suisse.

INDICADORES EUROPEU: O índice de sentimento econômico ZEW para a Alemanha caiu para -43,3, em setembro, contra -37,6 em agosto. O índice mede a expectativa dos investidores para os próximos seis meses.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: -1,01%
Nikkei: -1,61%
Hong Kong: +0,51%
Xangai Composite: +0,39%

EUROPA
London - FTSE: +1,45%
Paris Cac 40: +1,59%
Frankfurt - Dax: +2,33%
Madrid IBEX: -+1,29%

COMMODITIES
BRENT: +0,91%
WTI: +0,91%
COBRE: +0,97%
NIQUEL: +1,83%
SOJA FUTURO: +0,93%
ALGODÃO FUTURO: +0,08%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,88%
S&P: +0,94%
NASDAQ: +1,13%

ATENÇÃO: A expectativa de que a Grécia irá receber a próxima parcela de ajuda e, portanto, evitar a inadimplência, pelo menos no curto prazo, é um dos drives de hoje. Em Washington, o FOMC começará sua reunião de dois dias. Um anúncio sobre a política monetária é esperada para quarta-feira. A possibilidade de medidas para estimular a lenta economia dos EUA será bastante comemorada.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário