Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 31/10/2011

AGENDA DE HOJE :
EUA:
11h45 - Chicago PMI de outubro (mede o nível de atividade industrial na região).

AGENDA DE AMANHA
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Nationwide HPI (mede a variação mensal do preço médio de uma casa com hipoteca em todo Reino Unido. Ele serve como um indicador importante da condição do mercado imobiliário); Halifax HPI (índice de preços de unidades residenciais), PMI Manufacturing (nível de atividade de manufatura), Prelim GDP (Estimativa para o Produto Interno Bruto) e Index of Services (atividade no setor de serviços); Index of Services ( mede os movimentos mensais de todos os setores de serviços).
EUA: 12h00 - ISM Index de outubro (nível de atividade industrial no país); 12h00 - Construction Spending de setembro (mede os gastos decorrentes da construção de imóveis); Primeiro dia da reunião do Fed, quando o colegiado decide as principais diretrizes econômicas do país.

RESUMO: As bolsas asiáticas fecharam em queda nesta segunda-feira, embora alguns exportadores japoneses tenham valorizados, depois que Tóquio interveio no mercado de câmbio, provocando uma forte baixa no iene. Ministro das Finanças japonês Jun Azumi disse que seu ministério autorizou ordenado o Banco do Japão a realizar a intervenção. Em uma sessão gangorra, Nikkei do Japão terminou com uma perda de 0,7%. Hang Seng de Hong Kong caiu 0,8%, enquanto o Xangai Composite terminou com queda de 0,2%. S & P / ASX 200 da Austrália recuou 1,3% e Kospi da Coreia do Sul perdeu 1,1%. Apesar do desempenho mais fraco na segunda-feira, os benchmarks contabilizaram ganhos mensais. Nikkei fechou com alta de 3,3% e 12,9% para o índice Hang Seng.

OS PLAYERS NA ÁSIA: Ganhos para exportadores como montadoras e tecnologia ajudou a limitar a queda do mercado japonês. Toyota subiu 0,5%, Mitsubishi Motors teve alta de 1,9% e Nikon aumentou 1,8%. No entanto, a Honda caiu 3,7% após uma reportagem nikkei de que a empresa terá que substituir máquinas em sua fábrica na Tailândia devido à inundação e que as instalações podem ficar fechadas por seis meses e que seu lucro de julho a setembro caiu 56% ante o ano anterior. O setor de commodity teve desempenho abaixo do mercado com a valorização do dólar após medida do Bank do Japão. Ações da Aluminum Corp of China caiu 6,9% em Hong Kong, Sumitomo Metal Mining perdeu 1,6% em Tóquio e Rio Tinto caiu 1,4% em Sydney. Os bancos seguiram a queda do mercado. Nomura Holdings caiu 2,3% e Mitsubishi UFJ Financial Group fechou em baixa de 3,8% no japonês comércio. Em Hong Kong, o Banco Agrícola da China perdeu 1,4% e Bank of China caiu 1,1%, enquanto a China Construction Bank caiu 0,7%, após seus resultados trimestrais ficarem abaixo das expectativas dos analistas. A exceção ficou por conta da Aozora Bank, que subiu 2,6% em Tóquio depois de aumentar suas previsões de lucros.
Companhia aérea australiana Qantas Airways subiu 4,3%, enquanto a rival Virgin Blue Holdings subiu 4,2%. Qantas está envolvido numa batalha com os sindicatos. Foi decidido que haverá 21 dias de negociações entre as partes e que nenhuma ação pode ser interpota durante este período de tempo.

EUROPA: Os mercados da Europa abrem em queda nesta sexta-feira, com investidores realizando lucro e aguardando mais notícias sobre os planos para enfrentar a crise da dívida da zona do euro. O Stoxx Europe 600 cai 0,90% para 246,70 no comércio da manhã. Entre ganhadores, as ações da Barclays que chegou a subir 2,2% em Londres depois de informar que seu lucro ajustado no terceiro trimestre, subiu para 1,34 bilhões de libras ($ 2,1 bilhões) a partir de £ 1,27 bilhão. Barclays estava entre as poucas ações em ascensão no FTSE 100 do Reino Unido que opera em queda. Entre os principais benchmarks, DAX 30 da Alemanha cai. As ações da Fabricante de aço da Alemanha perde 3,9%, com o rebaixamento do UBS de comprar para neutro. CAC-40 da França segue o mesmo rumo, liderada por ações de bancos, como Societe Generale que cai 4,5%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h25):

ÁSIA
Austrália: -0,56%
Nikkei: -0,69%
Hong Kong: -0,77%
Xangai Composite: -0,21%

EUROPA
London - FTSE: -1,22%
Paris Cac 40: -2,00%
Frankfurt - Dax: -1,40%
Madrid IBEX: -1,39%

COMMODITIES
BRENT: -0,54%
WTI: -1,04%
COBRE: -2,79%
NIQUEL: -1,77%
SOJA FUTURO: -0,88%
ALGODÃO FUTURO: -1,16%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,86%
S&P: -1,02%
NASDAQ: -0,88%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA:
*Antes da abertura do pregão: HCP, Inc, Humana Inc.
* Depois do pregão: Anadarko Petroleum Corporation, The Allstate Corporation, Avalonbay Communities Inc., FMC Corp.

BRASIL: CC DES IMOB, DURATEX, KLABIN S/A, M.DIASBRANCO, OGX PETROLEO, TIM PART S/A

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário