Veja Também

Veja Também

TERCA-FEIRA 01/11/2011

AGENDA DE HOJE :
EUA:
12h00 - ISM Index de outubro (nível de atividade industrial no país);
12h00 - Construction Spending de setembro (mede os gastos decorrentes da construção de imóveis);
Primeiro dia da reunião do Fed, quando o colegiado decide as principais diretrizes econômicas do país.

AGENDA DE AMANHA
BRASIL: Mercados locais estarão fechados por conta da comemoração do Dia de Finados.
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Unemployment Rate de Outubro (mostra a taxa de desemprego na Alemanha).
REINO UNIDO: Purchasing Managers Index (PMI) Construction de Outubro (mede o nível de atividade do setor da construção no Reino Unido).
EUA: 10h15 - ADP Employment de outubro (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA); 12h30 - Estoques de Petróleo norte-americano; 14h30 - Reunião do FED, onde serão decididos as próximas medidas da política monetária do país, inclusive a taxa do juro básica norte-americana, atualmente entre 0% e 0,25% ao ano.

RESUMO: A maioria das bolsas asiáticas terminaram o dia em queda, iniciando o novo mês com relativo pessimismo, com muitas empresas do setor de commoditiese fabricantes de aço postando perdas consideráveis. Hang Seng de Hong Kong fechou com queda de 2,5%, Nikkei do Japão perdeu 1,7% e S & P / ASX 200 Austrália caiu 1,5%. O índice Xangaii Composite conseguiu reverter a tendência com um ganho de 0,1%, enquanto Kospi da Coreia do Sul fechou praticamente estável. Também pesou sobre o sentimento do investidor, levantamentos sobre o setor de manufatura chinesa. Uma versão realizlada pelo HSBC e outro patrocinado pelo governo da China - mostrando crescimento lento para o setor, com a versão do governo ficando bem abaixo das previsões dos analistas, mas alguns justificam dizendo que o mau resultado no Índice PMI oficial teve como causa provável devido ao menor número de dias úteis em outubro e que a China não está tão mau como o título indica.

OS PLAYERS NA ÁSIA: Empresas relacionadas com recursos foram pressionados em meio a fraqueza dos preços das commodities. BHP Billiton fechou com queda de 2,7% e Rio Tinto caiu 3% em Sydney. Aluminum Corp of China perdeu 5,5% e a empresa de energia Cnooc caiu 4,3% em Hong Kong. Fabricantes de aço cairam depois que a Standard & Poor rebaixou a classificação da dívida de crédito da gigante coreana Posco para A-A e com uma perspectiva negativa, pois os resultados dela no terceiro trimestre de 2011 ficaram abaixo das expectativas e com previsão de deterioração ao longo dos próximos 12 meses, baseado em sinais de desaceleração da demanda por aço e um aumento das pressões competitivas. Posco perdeu 2,1% em Seul e as siderúrgicas japonesas como JFE Holdings fechou baixo de 3,6% e Nippon Steel fechou abaixo em 1,9%. Bancos perderam terreno em Hong Kong. HSBC Holdings caiu 3,9%, China Merchants Bank perdeu 7,8% e Bank of Communications tombou 5,3%, com preocupações sobre o referendo que Grécia vai realizar para aprovar as propostas mais recentes de ajuda para o país, gerando um nível de incerteza para o plano de resgate da zona do euro. Alguns resultados surpreenderam no Japão. Honda caiu 8,4%, depois de postar uma queda de 56% no lucro trimestral. Toshiba avançou 1,4%. O lucro líquido caiu 19% no trimestre, limitada por mercados fragil e um iene mais forte, mas a empresa manteve sua meta para o ano. Panasonic recuou 5,1% depois de divulgar perda no trimestre fiscal e cortou sua previsão para o ano. Alguns exportadores coreanos tiveram forte desempenho, ajudando Kospi a superar seus pares regionais. As ações da Samsung Eletrônica subiu 2,3%, enquanto Hynix Semiconductor subiu 4,6% e Hyundai Motor avançou 2%.

EUROPA: Bolsas na Europa abriram em queda. O índice Stoxx Europe 600 cai 2,23% no início do pregão terça-feira. DAX 30 da Alemanha, CAC-40 da França e o índice FTSE 100 do Reino Unido operam em queda. Ações do setor financeiro tem perdas pesadas. Credit Suisse cai 6,12%, após informar que seu lucro trimestral cresceu 12%, mas que iria cortar cerca de 1.500 postos de trabalho. Ações na Europa caem sob pressão do que um analista chamou de "incógnitas do acordo da zona do euro." A Grécia convocou referendo sobre o novo acordo de ajuda financeira para seu país, daqui a aproximadamente um mês e que se o povo grego não quiser, ela simplesmente não será implementada, anúncio na qual pegou vários deputados de surpresa. O grego ASE Composite cai 5,8%

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: -1,52%
Nikkei: -1,70%
Hong Kong: -2,49%
Xangai Composite: +0,07%

EUROPA
London - FTSE: -2,07%
Paris Cac 40: -3,02%
Frankfurt - Dax: -3,31%
Madrid IBEX: -2,76%

COMMODITIES
BRENT: -0,80%
WTI: -1,00%
COBRE: -2,26%
NIQUEL: -1,78%
SOJA FUTURO: -0,66%
ALGODÃO FUTURO: -0,67%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,92%
S&P: -1,41%
NASDAQ: -1,35%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA:
*Antes da abertura do pregão: Emerson Electric, Baker Hughes Incorporated, American Tower, ADM Archer Daniels Midland, FirstEnergy, CME Group, ABC AmerisourceBergen Corporation, Expeditors International of Washington, Watson Pharmaceuticals, Fidelity National Information Services, Pinnacle West Capital Corporation, Rowan Companies, MetroPCS Communications, Nicor Inc., Tenet Healthcare Corp.
* Depois do pregão: EOG Resources, Williams Companies, Discovery Communications, CF Industries Holdings, Pioneer Natural Resources, Fiserv, ONEOK Inc., Unum Group Financial, XL Group, Pitney Bowes, TECO Energy, JDS Uniphase Corporation.

BRASIL: CIELO, ITAUUNIBANCO, PORTO SEGURO, TEMPO PARTICIPACOES.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário