Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 21/10/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA
EUROPA: Purchasing Managers Index Composite de Outubro (pesquisa que mede o nível de atividade dos setores manufatureiro, de serviços e construção na Europa); Purchasing Managers Index Manufacturing de Outubro ( pesquisa referente ao nível de atividade de manufatura na Europa); Purchasing Managers Index Services de Outubro (pesquisa referente ao nível de atividade de serviços na Europa); Industrial New Orders de Agosto (números de novos pedidos à indústria na Zona do Euro).
ALEMANHA: Purchasing Managers Index Manufacturing de Outubro (pesquisa que mede o nível de atividade de manufatura na Alemanha); Purchasing Managers Index Services de Outubro (mede o nível de atividade econômica no setor de serviços da Alemanha).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

RESUMO: Principais bolsas na Ásia fecharam praticamente estáveis e sem direção, com investidores cautelosos antes das reuniões deste fim de semana para encontrar uma solução para a crise da dívida da Europa. Nikkei do Japão, S & P / ASX 200 da Austrália e Xangai Composite caíram menos de 1%. TAIEX de Taiwan fechou com um ganho de 0,1%, Hang Seng de Hong Kong subiu 0,2%. Kospi da Coreia do Sul, foi uma exceção, avançando 1,8% em meio a um forte desempenho para algumas empresas de tecnologia e construção. As bolsas asiáticas sofreram ontem, com uma enxurrada de manchetes contraditórias apontando para uma possível discórdia entre as parte e atrasos no anúncio do plano de resgate europeu, programado para este final de semana. Ainda ontem, o presidente francês, Nicolas Sarkozy e a chanceler alemã Angela Merkel disse que iriam "dar uma resposta mais abrangente e ambicioso para a atual crise na área do euro." Essas medidas estão programados para serem discutidos domingo e aprovada numa reunião de cúpula até quarta-feira, de acordo com um comunicado divulgado por ambas as partes. Mas economistas acreditam que muitas questões permanecem sem solução - por exemplo, como credores do setor privado irão partilhar o débito da Grécia.

OS PLAYERS NA ÁSIA: Bancos listados em Hong Kong subiram. Banco Industrial e Comercial da China e Bank of Communications cada um subiu 2% e China Citic Bank Corp subiu 2,6%. A China disse que permitirá que quatro de seus governos locais comecem a emitir sua própria dívida. O mercado viu isso como positivo para o setor bancário da China. Acredita-se que o movimento - que poderia ser expandido para incluir mais províncias e municípios - deve ajudar a aliviar a pressão sobre os governos locais, reduzindo o risco imediato de um aumento significativo de crédito vencido. Ainda em Hong Kong, Citic Resources Holding saltaram 24,1% depois que ele aceitou a oferta da Peabody Energy Corp e ArcelorMittal em sua participação na australiana Macarthur Coal. Empresas de construção sul-coreano ajudou KOSPI a superar seus pares regionais. Hyundai Engineering & Construction subiu 6,6%, Daewoo Engineering & Construction Co. subiu 7,8% e Daelim Industrial Co. teve alta de 7,5%. Investidores estavam esperançosos que com a morte do ditador líbio, coronel Muamar Kadafi e consequentemente com fim de combates no país, possa ser retomado os projetos suspensos. A Líbia é o terceiro maior mercado das empresas de construção coreanas, que estão envolvidos em 47 projetos avaliados em mais de US $ 10 bilhões. Várias ações de tecnologia sul-coreana também ganhou força no final da semana. LG Electronics subiu 7,6% e a Hynix Semiconductor subiu 10,2%. Segundo um relatório da iSuppli, o novo iPhone 4S usa chips da Hynix, a primeira contribuição Hynix para a um iPhone. Ações de tecnologia japonesas também sustentaram a alta. NEC avançando 2,9%, Toshiba aumentou 3% e Fujitsu subiu 1,8%. A fabricante de computadores pessoais taiwanesa Acer, registrou um prejuízo líquido de NT $ 1,1 bilhão (EUA $ 36,3 milhões) no terceiro trimestre.
A fabricante de PC vem lutando em um mercado onde a demanda por desktops e notebooks continua lenta, devido à crescente popularidade de tablets e um agravamento nas perspectiva de crescimento para economias desenvolvidas.

EUROPA: As ações européias sobem, com os bancos recuperando de perdas acentuadas da sessão anterior, impulsionado pela esperança de que o plano para resolver a crise da dívida da zona do euro será apresentado em breve. O pan-europeu Stoxx 600 sobe para 234,67 no comércio da manhã. Entre os bancos, UniCredit sobe 5,3% em Milão, BNP Paribas sobe 4,6% em Paris e Commerzbank tem alta de 2,24% em Frankfurt. DAX 30 da Alemanha e CAC-40 da França sobem. Ações do grupo aeroespacial francês Safran mergulha quase 7% em Paris, mesmo após relatar um aumento na receita do terceiro trimestre e confirmou sua perspectiva para o ano. FTSE 100 de Londres também avançam, com bancos do Reino Unido também registrando ganhos. Barclays sobe 1,83% e Royal Bank of Scotland sobe 2,2%.

DADOS ECONÔMICOS NA EUROPA: A pesquisa do instituto alemão Ifo, indica que seu índice de clima de negócios das empresas alemãs caiu para 106,4 em outubro,contra de 107,4 em setembro. "A situação não é tão excelente como nos últimos meses e as empresas estão mais céticos no semestre que vem, dada a turbulência internacional e cita que a economia alemã ainda tem um bom desempenho. O índice que mede as condições atuais caiu para 116,7 em outubro, contra 117,9, em setembro. O índice de expectativas, que mede sentimento nos próximos seis meses, caiu para 97,0, contra 97,9. As leituras do índice são baseados em uma pesquisa mensal com cerca de 7.000 empresas nos setores fabris, construção e setores de atacado e varejo.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Austrália: -0,07%
Nikkei: -0,04%
Hong Kong: +0,24%
Xangai Composite: -0,60%

EUROPA
London - FTSE: +0,41%
Paris Cac 40: +0,77%
Frankfurt - Dax: +0,51%
Madrid IBEX: +1,30%

COMMODITIES
BRENT: -0,36%
WTI: +0,31%
COBRE: +3,11%
NIQUEL: +0,55%
SOJA FUTURO: +0,28%
ALGODÃO FUTURO: -0,11%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,13%
S&P: +0,14%
NASDAQ: +0,12%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA:
*Antes da abertura do pregão: Verizon Communications Inc., McDonald's, Schlumberger Limited, Honeywell International, Air Products & Chemicals, SunTrust Banks, Dover Corp., Harman International Industries, Manpower Inc.
*Depois do pregão: TrustCo Bank Corp., Cape Bancorp,, Metrocorp Bancshares Inc.
BRASIL:
Depois do pregão: Comgas, Profarma.

ATENÇÃO: As atenções ficam por conta da evolução dos acontecimentos na Europa, visto que não haverá divulgação de dados relevantes nos EUA. Fiquem atentos a recuperação das commodities metálicas que foram muito castigadas nos últimos dias e pode favorecer a VALE que tem sido alvo de especuladores, após anunciar negociações alternativas como diminuição nos preços do ferro para a China, com vencimentos mais próximos. E dando sequência na temporada de divulgação de balanços, a Comgas e Profarma divulgam seus números após o pregão.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário