Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 24/10/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.


AGENDA DE AMANHA
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Gfk German Consumer Climate (mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica e é feita a partir de um levantamento com cerca de 2.000 consumidores. É um indicador importante, pois ele pode prever o gasto do consumidor, que é uma parte importante da atividade econômica total. Quanto mais pontos, maior o otimismo do consumidor;
REINO UNIDO: Current Account (saldo da conta corrente); BBA Mortgage Approvals (Aprovações Hipotecárias), CBI Industrial Order Expectations (mede as expectativas econômicas dos executivos de manufatura no Reino Unido).
EUA: 11h00 - S&P/Case-Shiller Home Price de agosto (mede a trajetória dos preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral); 12h00 - Consumer Confidence de outubro (mede a confiança dos consumidores norte-americanos).


RESUMO: Principais bolsas asiáticas tiveram fortes ganhos, depois que líderes europeus indicaram progresso na resolução da crise da dívida da zona do euro e que os dados chineses apontam para uma melhoria. Hang Seng de Hong Kong subiu 4,2%, Nikkei do Japão terminou com um ganho de 1,9%, Kospi da Coreia do Sul avançou 3,3%, S & P / ASX 200 Austrália subiu 2,7% e o Xangai Composite subiu 2,29%. A maioria dos mercados asiáticos fecharam com perdas semanais, prevalecendo acautela antes das reuniões que visam resolver a crise da Europa dívida, neste final de semana. A chanceler alemã Angela Merkel e o presidente francês, Nicolas Sarkozy, disseram em uma conferência conjunta para a imprensa no domingo que um acordo amplo está tomando forma e que o dia D é quarta-feira, quando teremos os detalhes como o EFSEF - European Financial Stability Facility - sera implantados, como a reestruturação da dívida da Grécia será estruturado, e qual a participação dos bancos privados. Os ganhos foram estendidos após os resultados preliminares de uma pesquisa mensal da industria chinesa aumentou para um 51,1 pontos em outubro, de acordo com a pesquisa divulgada pelo HSBC, confirmando a força do crescimento industrial da China, apesar do aperto financeiro e os primeiros sinais de desaceleração da demanda global.

OS PLAYERS NA ÁSIA: Ações de muitas empresas do setor de recursos, estavam entre os melhores desempenhos na Ásia, ajudado por ganhos nos preços das commodities. Em Sydney, a BHP Billiton subiu 3,2%, Rio Tinto ganharam 4,9%, Fortescue Metals saltou 8,5% e Woodside Petroleum subiu 3,6%. Aluminum Corp of China avançou 6,4%, Jiangxi Copper subiu 11,2% e Cnooc subiu 6,5% em Hong Kong. Tradings japonesas, que são sensíveis aos movimentos dos preços das commodities, também subiram. Mitsubishi Corp subiu 3,3% e Itochu Corp teve alta de 4 %. Da mesma forma, os bancos avançaram com as garantias de um acordo de resgate na Europa. Nomura Holdings subiu 2,1% em Tóquio, enquanto em Hong Kong, o Banco Agrícola da China aumentou 8,1% e Bank of China subiu 6% em Hong Kong. Ainda entre os ganhadores destaque para setor de propriedade chinesa. China Resources Land subiu 10% e Hang Lung Properties adicionou até 6,8% em Hong Kong e China Vanke subiu 5% na bolsa de Shenzhen. O dólar foi negociado novamente acima dos 76 ienes, depois de marcar o nivel mais baixo depois da Segunda Guerra Mundial, em ¥ 75,76, no final da semana passada. O Ministro das Finanças japones Azumi disse que o país iria tomar medidas contra qualquer aumento excessivo do iene, o que ajudou os exportadores, como a fabricante de chips de memória Elpida que subiu 4% e a produtora de pneus Bridgestone ganhando 4,1%.


EUROPA: As ações européias sobem, impulsionadas pela notícia de que os líderes da zona do euro estão progredindo em direção a adoção de medidas para enfrentar a crise da dívida soberana, mas perde terreno. O pan-europeu Stoxx 600 sobe 0,35% no comércio da manhã. Ações de bancos registraram fortes ganhos. Em Paris, o BNP Paribas chegou a subir 6% e Societe Generale aumentaram até 5,2%. Em Frankfurt, Commerzbank chegou a avançar 3,8% e Deutsche Bank subiu até 2,9%. Na França, o índice CAC 40 e o DAX 30 da Alemanha sobem, depois que líderes da União Europeia, reunidos em Bruxelas, disseram neste domingo que um acordo sobre um pacote global de medidas está começando a tomar forma, apesar de poucos detalhes, o pacote deve ser anunciado na quarta-feira. Em Londres, o índice FTSE 100 do Reino Unido sobe apoiado nas mineradoras. Antofagasta sobe 4,3%. Barclays sobe 2% seguindo a alta do setor financeiro. Outro grande ganhador na Europa foi a Faurecia, cujas ações sObem 4,6% em Paris depois que a fabricante de autopeças afirmou que seu terceiro trimestre, as vendas aumentaram 16% em relação ao mesmo período do ano passado e confirmou a sua meta de 2011. Em tempo: CAC 40 acaba de ir pro vermelho.

DADOS ECONÔMICOS NA EUROPA: A preliminar do PMI para as 17 naçoes da zona do euro caiu para 47,2 em outubro, ante 49,1 em setembro, sua leitura mais baixa desde julho de 2009. Os economistas previam um declínio para 48,8. Uma leitura menor que 50 indica contração, enquanto algo acima de 50 indica expansão. O PMI de serviços na Zona do Euro caiu para 47,2, contra 48,8 em setembro, enquanto o PMI de manufatura caiu para 47,3, ante 48,5. A nível nacional, Alemanha contrariou a tendência, registando um preliminar em outubro de 51,2 contra uma leitura de 50,5 em setembro, impulsionado por um aumento no índice de serviços.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Austrália: +2,73%
Nikkei: +1,90%
Hong Kong: +4,14%
Xangai Composite: +2,28%

EUROPA
London - FTSE: +0,25%
Paris Cac 40: -0,25%
Frankfurt - Dax: +0,50%
Madrid IBEX: +0,02%

COMMODITIES
BRENT: -0,45%
WTI: +0,33%
COBRE: +3,04%
NIQUEL: +1,04%
SOJA FUTURO: +1,14%
ALGODÃO FUTURO: +0,51%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,13%
S&P: +0,07%
NASDAQ: +0,21%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA:
*Antes da abertura do pregão: Caterpillar, Lorillard, V.F. Corporation , Eaton Corporation, Invesco Ltd., Roper Industries.
*Depois do pregão: Amgen, Netflix, Plum Creek Timber, Masco Corporation, Zions Bancorp.
BRASIL:
Depois do pregão: Comgas, Profarma.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário