Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 17/11/2011

AGENDA DE HOJE :
EUA:
11h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal.
11h30 - Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para a construção de imóveis foram concedidas), ambos de outubro;
13h00 - Philadelphia Fed Index de novembro (mede a atividade industrial no estado).

AGENDA DE AMANHÃ
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Índice de Preços no Produtor da Alemanha - PPI (mede a variação nos preços médios recebidos pelos produtores nacionais de bens e serviços, excluindo alimentos e energia).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 13h00 - Leading Indicators de outubro (ou Índice de Indicadores Antecedentes, que nada mais é do que um relatório que compreende 10 índices já divulgados no país tais como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção e que resumem a situação da economia americana e servem como prévia para o desempenho da economia);

RESUMO DA NOITE: Fechamento misto para as bolsas asiáticas. Kospi da Coreia do Sul fechou em alta de 1,1%, enquanto Nikkei do Japão subiu 0,2% e S & P / ASX 200 da Austrália teve alta de 0,25%. No entanto Hang Seng de Hong Kong terminou o dia com queda de 0,8% e o Xangai Composite terminou com uma queda modesta de 0,2%. As bolsas da Ásia tem sido atingido nesta semana por preocupações com a crise da dívida da Europa se expandindo para outros membros da zona euro, enquanto bolsas dos EUA caiu vertiginosamente na quarta-feira depois que a Fitch alertou que os bancos dos EUA terão problemas se a crise da dívida da Europa piorar. Analistas técnicos dizem que o índice Hang Seng aproximou-se do nível 19.000 pontos e foi incapaz de romper. Eles acreditam que seja apenas uma queda técnica [de Hong Kong], pois os fundamentos não mudaram significativamente. Segundo os mesmos o mercado está precisando de estímulos para trazer o índice Hang Seng, como um afrouxamento na política monetária por parte do governo da China.

RX DA ÁSIA: Empresas de tecnologia estavam entre os destaques de alta em grande parte da Ásia. Ações da Hynix Semiconductor tiveram alta de 3,8% em Seul depois que ela e a Micron Technology dos EUA ganharam um processo sobre fixação de preços apresentada contra eles pela Rambus. TDK saltou 8,8% em Tóquio depois de assinar um acordo de fornecimento com a Western Digital Corp. Ainda no Japão, a Sharp subiu 3,9% e Advantest adicionou1%, enquanto em Seul a LG Display fechou em alta de 3,1%. Recursos também tiveram ganhos. A japonesa de energia Inpex Corp subiu 1,2% e Japan Petróleo Exploration subiu 3,6%, seguindo o futuro do petróleo bruto, negociados a $ 100 o barril na Nymex. Na Austrália as mineradoras BHP Billiton subiu 1,1% e rival Rio Tinto subiu 0,6%.
Hong Kong teve outra sessão de perdas, devido a incertezas na Europeu prejudicando os bancos. As ações do Banco Industrial e Comercial da China terminaram em queda de 1,5%, Bank of China caiu 2,6%, China Merchants Bank perdeu 3,1%, e Banco Agrícola da China caiu 1,7%. Algumas ações da construção civil também tiveram quedas acentuadas. China Resources Land caiu 4,1% e Agile Property Holdings caiu 2,3%. Entre outros decliners em Hong Kong, empresas com grande exposição na Europa como Esprit Holdings perdeu 6,1%. As ações caíram fortemente na sessão anterior após ser removido do índice MSCI de Hong Kong, depois de perder pouco menos de 21% no mês.

EUROPA: Mercados na Europa cai após a Fitch Ratings disparou advertência sobre os bancos dos EUA, devido a crise da dívida da zona do euro. O Stoxx Europe 600 cai 0,9% para 234,98. Ontem, o índice fechou em queda após um aviso do Banco de Inglaterra de que o crescimento do Reino Unido está mais lento do que o esperado, bem como os dados de desemprego da Grã-Bretanha assustando a todos. Os bonds de 10 anos do governo da Itália, subiu para cima de 7%, enquanto a da Espanha ficou cima de 6,5%. Os bancos europeus acabaram arcando com o ônus. Ações do Deutsche Bank cai 2,8%, enquanto Credit Agricole perde 2,8% e ING Groep cai 2,8%. O alemão DAX 30, o francês CAC 40 e o índice FTSE 100 do Reino Unido caem, esta última com ações de mineradoras pesando sobre o índice, com os preços dos metais básicos e preciosos caindo. Ações da Xstrata cai quase 2% e Fresnillo perde 1,7%. As ações da Rio Tinto no Reino Unido cai 1,4%. No lado positivo, ações da varejista holandesa Ahold sobe mais de 2,5% após a empresa relatar um aumento no lucro líquido do terceiro trimestre.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):
ÁSIA
Austrália: +0,25%
Nikkei: +0,19%
Hong Kong: -0,76%
Xangai Composite: -0,23%

EUROPA
London - FTSE: -0,58%
Paris Cac 40: -0,68%
Frankfurt - Dax: -0,29%
Madrid IBEX: -0,21%
Milão MIB 40: -0,55%

COMMODITIES
BRENT: +0,54%
WTI: +0,59%
OURO: -0,62%
COBRE: -1,30%
SOJA FUTURO: +0,23%
ALGODÃO FUTURO: +0,10%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,43%
S&P: +0,43%
NASDAQ: +0,43%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Salesforce.com Technology, Intuit, Ross Stores, Gap, The J. M. Smucker Company, Sears Holdings, Helmerich & Payne, GameStop Corp.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário