Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 14/11/2011

AGENDA DE HOJE :
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA DE AMANHÃ
BRASIL: Feriado da Proclamação da República.
EUROPA: : Flash GDP (Produto Interno Bruto da Zona do Euro); Trade Balance (balança comercial, diferença entre os valores das importações e exportações), ZEW Economic Sentiment(sentimento econômico do investidor institucional na Zona do Euro).
ALEMANHA: German Prelim GDP (Estimativa para o PIB da Alemanha); German ZEW Economic Sentiment (sentimento no longo prazo do investidor institucional na Alemanha).
REINO UNIDO: Consumer Price Index - CPI (indicador mensal da inflação ao consumidor britânico), Core CPI (mede a evolução dos preços de bens e serviços, excluindo alimentos e energia), DCLG HPI (O Department for Communities and Local Government (DCLG) divulga o Home Price Index mede a variação no preço de venda das casas) e o RPI - Retail Price Index (mede a evolução dos preços de bens e serviços adquiridos pelos consumidores para fins de consumo. Ela inclui os custos de habitação (O CPI não).
EUA: 11h30 - PPI (Producer Price Index) e de seu núcleo de outubro (descrevem os preços praticados por produtores durante o mês de outubro); 11h30 - Retail Sales (mede as vendas totais do mercado varejista, desconsiderando o setor de serviços) e o Retail Sales ex-auto (ignora as vendas de automóveis), ambos de outubro.

RESUMO DA NOITE: As bolsas da Ásia subiram nesta segunda-feira depois que a Itália escolheu seu novo primeiro-ministro e aprovou seu orçamento de austeridade, aliviando temores de que o país seria o próximo a ser engolida pela turbulência da dívida europeia.Hang Seng de Hong Kong subiu 1,9%, enquanto Nikkei do Japão subiu 1,1%. Kospi da Coreia do Sul subiu 2,1% e o Xangai Composite subiu 1,9%, enquanto S & P / ASX 200 da Austrália avançou modestos 0,2%. No domingo, o Presidente da Itália convidou Mario Monti, ex-membro da Comissão Europeia, para o lugar do ex-primeiro ministro Silvio Berlusconi

RX DA ÁSIA: Finanças reagiram bem à notícia na Ásia. HSBC Holdings aumentou 2,3% e Banco Agrícola da China subiu 2,8 % em Hong Kong, enquanto Macquarie Group terminou 1,3% maior na Austrália. No Japão, a Nomura Holdings subiu 5,8% e Daiwa Securities subiu 2,8%. Empresas listadas em Tókio também foram se beneficiaram com boas notícias da economia japonesa. O PIB japonês de julho-setembro teve um crescimento anualizado de 6,0%, após três trimestres de contração. Hitachi Construction Machinery subiu 3,5%, Kawasaki Heavy Industries avançou 1,4% e Mitsui Engineering & Shipbuilding aumentou 2,6%. Montadoras também avançaram. Nissan fechou com um ganho de 2% e Mazda subiu 2,8%. Em Hong Kong, as empresas de alimentos chinesas Want Want China e Tingyi Cayman Islands subiram 6,1% e 4,3%, respectivamente, em reação a um anúncio de que os dois se juntariam ao índice de referência Hang Seng, pois a inclusão no HSI atrairia dinheiro de fundos e chamaria a atenção dos gestores de fundos e que a longo prazo devem melhorar sua liquidez. Os ganhos para a Tingyi vieram, apesar de anunciar que seu lucro líquido no terceiro trimestre caiu 35% ante o ano anterior. A gigante russa de alumínio United Co. Rusal subiu 3,5% em Hong Kong, depois de informar que seu lucro líquido no terceiro trimestre subiu para US $ 432 milhões, ante US $ 29 milhões no mesmo período do ano passado. O resultado bateu previsão dos analistas que era de um lucro médio de US $ 409 milhões.

EUROPA: Os mercados na Europa abriram em alta no início da segunda-feira, com os bancos liderando a alta, após a nomeação do novo líder na Itália neste fim de semana. O Stoxx Europe 600 sobe 0,1%,embora tenha recuado de ganhos maiores da abertura. FTSE MIB da Itália chegou a 2,2%, com Unione de Banche Italiane saltando 6,4%, UniCredit subindo 4,7% e Intesa Sanpaolo adicionando 4,4%, mas recua. Bancos em toda a Europa seguem o exemplo. BNP Paribas ganha 3,5%, Commezbank sobe 2,2% e Grupo KBC tem alta de 5,35%. Dentre os índices regionais, o alemão DAX 30 e o francês CAC 40 tentando testar o lado vermelho. Entre os decliners, as ações da construtora alemã Hochtief cai mais de 8% após anunciar que a turbulência econômica e financeira mundial causou perdas operacionais. O índice FTSE 100 do Reino Unido sobe apoiada nos bancos, mas peso pesados ​​como a Reckitt Benckiser cai 1% e Imperial Tobacco Group perde 0,6%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):
ÁSIA
Austrália: +0,19%
Nikkei: +1,05%
Hong Kong: +1,94%
Xangai Composite: +1,95%

EUROPA
London - FTSE: +0,18%
Paris Cac 40: -0,29%
Frankfurt - Dax: +0,09%
Madrid IBEX: -0,04%
Milão MIB 40: +0,69%

COMMODITIES
BRENT: -0,70%
WTI: -0,08%
OURO: +0,02%
COBRE: +2,17%
SOJA FUTURO: +0,83%
ALGODÃO FUTURO: +0,25%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,22%
S&P: +0,09%
NASDAQ: -0,01%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Lowe's Companies, J. C. Penney Company, Urban Outfitters Inc.

BRASIL: ABRIL EDUCAÇÃO, ANHANGUERA EDUCACIONAL, BANCO CRUZEIRO DO SUL, BANRISUL, BRASIL BROKERS, BR PHARMA, BRADESPAR, BIC BANCO, CEDRO, CEMIG, CR2 EMPREENDIMENTOS, DASA, DIRECIONAL, EQUATORIAL, EVEN, EZTEC, FERBASA, GP INVESTIMENTOS, HABITASUL, INEPAR, JBS, LE LIS BLANC, LIGHT, MAGAZINE LUIZA, MARFRIG, MRV ENGENHARIA, METALFRIO, PDG REALTY, PORTOBELLO, REDENTOR, RENAR, ROSSI RESIDENCIAL, SÃO MARTINHO, SEB, SOFISA, SPRINGS, TAM, TARPON INVETIMENTOS, TENDA CONSTRUTORA, TEMPO PARTICIPAÇÃO, TEREOS, TRANSMISSÃO PAULISTA, TRIUNFO PARTICIPAÇÃO, VIVER, VAGR3,

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário