Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 21/11/2011

AGENDA DE HOJE :
EUA:
12h00 - Existing Home Sales de outubro (mede as vendas de casas usadas no país).

AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA
EUROPA: Consumer Confidence (mede o nível de confiança dos consumidores da zona do euro na atividade econômica).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Public Sector Net Borrowing (diferença de valor entre o gasto público e renda durante o mês em questão (receitas menos despesas);
EUA: 11h30 - Segunda prévia do PIB e de seu deflator, ambos baseados no terceiro trimestre; 17h00 - Ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve.

RESUMO DA MADRUGADA: As ações asiáticas caíram ainda mais nesta segunda-feira, com problemas da dívida na Europa e nos EUA. Hang Seng de Hong Kong caiu 1,4%, enquanto o Xangai Composite foi negociado próximo de -0,1%. Kospi da Coreia do Sul caiu 1%, enquanto Nikkei do Japão e S & P / ASX 200 Austrália terminou o dia em queda de 0.3% cada uma. O comitê do Congresso dos EUA, se mostrou pessimista em relação ao acordo bipartidário aprovado em agosto, já que segue difícil aparar as diferenças partidárias em torno de cortes sociais e do aumento de impostos para os ricos, mas o Congresso tem até quarta-feira para aprovar as recomendações do chamado supercommittee para redução do déficit americano. Sem o plano, US $ 1,2 trilhões em gastos ao longo de 10 anos, serão automaticamente cortados de todo o governo. Uma série de cortes de gastos, tais como US $ 600 bilhões do Pentágono, não entraria em vigor até 2013.

RX DA ÁSIA: Com o dólar abaixo da marca dos 77 ienes, os exportadores japoneses ficaram enfraquecidos. Sony caiu 2,8%, enquanto a Toyota perdeu 2,6% e Elpida Memory caiu 7,3%. Ainda pesou sobre as ações de Tóquio, os dados divulgados mostrando que o Japão teve um déficit comercial em outubro, sendo que a previsão era de um superávit. Em parte, os dados já refletem os problemas de produção para algumas multinacionais japonesas devido a inundações catastróficas na Tailândia. Honda Motor foi uma das empresas que sofreram interrupções na produção devido à inundação da Tailândia, perdeu 2,2%. Setor financeiro ficou sob pressão em Hong Kong. Bank of China teve queda de 2,3%, Banco Industrial e Comercial da China caiu 4,2% e Banco Agrícola da China perdeu 5%. Pesou sobre o mercado, o discurso do vice-premiê chinês Wang Qishan - que deve ser nomeado premier, no ano que vem, que esá preocupado com as perspectivas para a economia global. Empresas da construção civil listadas em Hong Kong também enfraqueceram. China Resources Lan caiu 4,5%, Agile Property Holdings caiu 5,1% e Hang Lung Propriedades tombou 5%. A notícia de que o Standard Chartered Bank, tinha aumentado a sua taxa de hipoteca piorou o sentimento. Ações da Standard Chartered terminou o dia abaixo de 0,9%. Empresas de commodities também tiveram um desempenho fraco, como os futuros do cobre, do petróleo bruto e ouro caíram no pregão eletrônico na bolsa Nymex, em meio a preocupações com tendências de demanda futura, se o crescimento global desacelerar. Em Sydney, as ações da Newcrest Mining diminuíram 1,1%, enquanto as da Rio Tinto foi negociado abaixo de 1,7%. Em Hong Kong, o gigante petrolífera CNOOC caiu 3%, enquanto a China Coal Energy caiu 4,9%

EUROPA: Os mercados europeus caem acentuadamente. Estendendo as perdas da abertura, o índice Stoxx Europe 600 cai 1,99%, depois de deslizar 3,7% na semana passada. Problemas da dívida europeia e a falta de uma solução nos EUA, continuam a assombrar os investidores. O presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi disse na sexta-feira que o banco central deverá intervir mais profundamente para combater a crise da dívida soberana e que os governos da Europa devem implementar reformas acordadas para resgatar suas próprias economias. Entre as economias problemáticas, uma vitória esmagadora do partido de oposição na Espanha, nas eleições deste final de semana não conseguiu surpreender os mercados ou melhorar o cenário sombrio global. IBEX 35 da Espanha 35 cai quase 2%. O alemão DAX 30 e francês CAC 40 também caem. Em Frankfurt, as ações do Commerzbank perde quase 5%, enquanto em Paris, as ações da Societe Generale deslizam 3,5% e BNP Paribas cai 3,3%. As ações da Legrand caem 2,7% após o Credit Suisse cortar a fabricante de dispositivo elétricos de outperform para o neutro, devido à exposição com tributação na França e Itália. O índice FTSE 100 do Reino Unido cai cerca de 2%, com as mineradoras Xstrata e Anglo American caindo 4% e 3%, respectivamente.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h40):
ÁSIA
Austrália: -0,34%
Nikkei: -0,32%
Hong Kong: -1,44%
Xangai Composite: -0,10%

EUROPA
London - FTSE: -1,85%
Paris Cac 40: -2,34%
Frankfurt - Dax: -2,36%
Madrid IBEX: -2,67%
Milão MIB 40: -0,2%

COMMODITIES
BRENT: -0,74%
WTI: -1,64%
OURO: -0,76%
COBRE: -2,68%
SOJA FUTURO: -1,91%
ALGODÃO FUTURO: +0,10%

INDICES FUTUROS
Dow: -1,27%
S&P: -1,50%
NASDAQ: -1,12%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Hewlett-Packard Company, Analog Devices, Tyson Foods Inc.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário