Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 28/11/2011

AGENDA DE HOJE :
EUA:
13h00 - New Home Sales (número de casas novas com compromisso de venda realizado durante o mês de agosto).

AGENDA DE AMANHÃ
EUROPA: Economic Confidence de Novembro (confiança dos consumidores na atividade econômica da Zona do Euro); Service Confidence de Novembro (confiança dos executivos no setor de serviços da Zona do Euro); Industry Confidence de Novembro (confiança dos executivos na indústria da Zona do Euro).
ALEMANHA: Retail Sales de Outubro (saldo das vendas no comércio da Alemanha).
REINO UNIDO: Nationwide HPI (mede a variação mensal do preço médio de uma casa com hipoteca em todo Reino Unido. Ele serve como um indicador importante da condição do mercado imobiliário); Net Lending to Individuals (mede a variação no valor de crédito novo dado aos consumidores); M4 Money Supply (mede o valor de todos os ativos em moeda e líquidos de caixa em poder do público); BBA Mortgage Approvals (Aprovações Hipotecárias)
BRASIL: Primeiro dia da reunião do Copom, quando os membros do Comitê expõem suas opiniões sobre a conjuntura econômica nacional.
EUA: 12h00 - S&P/Case-Shiller Home Price de setembro (mostra a trajetória dos preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral); 13h00 - FHFA - House Price Index de setembro (mede o preço cobrado pelas hipotecs às famílias norte-americanas); 13h00 - Consumer Confidence de novembro (mede a confiança dos consumidores norte-americanos).

RESUMO DA MADRUGADA: Bolsas asiáticas subiram forte nesta segunda-feira, com os investidores reagindo à boatos sugerindo progressos na resolução da crise dívida da Europa. Notícias da Reuters, de que as regras do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (EFSF, na sigla em inglês), estão prontas para serem aprovadas pelos ministros de Finanças da zona do euro na terça-feira, bem como as que dizem que a Alemanha e a França estão estudando novas formas de integrar a zona do euro animam os investidores. Outro boato foi divulgado pela La Stampa da Itália, de que o Fundo Monetário Internacional estava discutindo novo apoio financeiro para a Itália, mas um porta-voz do FMI, posteriormente negou tais planos. Hang Seng de Hong Kong subiu 2%, enquanto Nikkei do Japão avançou 1,86%. Kospi da Coreia do Sul subiu 2,2%, S & P / ASX 200 da Austrália subiu 1,9% e o Xangai Composite teve uma ligeira alta de 0,23%.

RX DA ÁSIA: Bancos e empresas do setor de commodities estavam entre os destaques de ganhos, nesta ​​segunda-feira na Ásia. No Japão, a Nomura Holdings saltou 4,4%, enquanto na Austrália, Macquarie Group subiu 5,6% e Commonwealth Bank of Australia ganharam 3,3%. Banco Industrial e Comercial da China subiu 3,4% e Banco Agrícola da China ganharam 3,6% em Hong Kong. As commodities reagiram em meio a progressos registados na Europa, ajudando a impulsionar as ações de empresas de recursos. A japonesa de energia JX Holdings subiu 3,1%, enquanto Sumitomo Metal Industries avançou 4,1%. Jiangxi Copper, listada em Hong Kong subiu 3,6% e ações da Angang Steel dispararam 6,1%. No setor de mineração da Austrália, a BHP Billiton subiu 2,4%, após anunciar que Graham Kerr, o chefe de sua unidade de diamantes, vai assumir como diretor financeiro em fevereiro. Rio Tinto subiu 2,1%, após divulgar que está vendendo tudo que produz, mas alertou que o sentimento dos clientes está cada vez mais cautelosos diante da incerteza econômica global. Exportadores são destaque em Tóquio. Sony subiu 2,3%, a Nintendo adicionou 2,7%, Panasonic teve alta de 3,1% e Toshiba subiu 4,6%. Muitas dessas empresas tem os EUA como um mercado importante e dados iniciais sugerem que as vendas do fim de semana de Ação de Graças no varejo foram fortes. Honda Motor ganharam 4,1%, após o Yomiuri Shimbun relatar a empresa iria mover parte da sua produção de motocicletas com sede no Japão para a Tailândia, a fim de evitar os efeitos nocivos do iene forte japonês. Ações da Qantas Airways subiu 3,4% na Austrália. Apesar dos números não parecerem boas, muitas companhias internacionais lutam para ter lucro e a Qantas mostrou que a operação em grande parte foi lucrativa, apesar da queda no primeiro semestre fiscal, em parte devido a greves recentes.

EUROPA: Os mercados europeus sobem, impulsionado por esperanças de que os líderes europeus estão próximos de novas soluções para conter a crise na região euro. O Stoxx Europe 600, bem como o francês CAC 40, o alemão DAX 30 e o índice FTSE 100 do Reino Unido sobem. Bancos lideraram os ganhos em toda a Europa. Ações da ING sobe 5,7%, BNP Paribas sobe 5,7%. Barclays sobe 4.11%, HSBC Holdings sobe 2.16%, Lloyds Banking sobe 4.40%, Royal Bank of Scotland Group dispara 5.28% e Standard Chartered tem alta de 1.92%. Ações da Randgold Resources no Reino Unido caem 3,3% depois que divulgou a produção do quarto trimestre, mas BHP Billiton sobe 3,27% e Rio Tinto sobe 3,31%. No setor de energia, BG Group tem alta de 2.41%, BP sobe 1.62% e Royal Dutch Shell sobe 1.74%. O FTSE MIB da Itália sobe 3,32%, com Unione Italiane di Banche ganhando 3,7%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Austrália: +1,85%
Nikkei: +1,56%
Hong Kong: +1,97%
Xangai Composite: +0,23%

EUROPA
London - FTSE: +1,76%
Paris Cac 40: +3,11%
Frankfurt - Dax: +2,80%
Madrid IBEX: +2,81%
Milão MIB 40: +3,23%

COMMODITIES
BRENT: +1,78%
WTI: +2,30%
OURO: +1,66%
COBRE: +2,42%
SOJA FUTURO: +1,41%
ALGODÃO FUTURO: +1,05%

INDICES FUTUROS
Dow: +2,06%
S&P: +2,54%
NASDAQ: +2,29%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário