Veja Também

Veja Também

terça-feira, 29 de novembro de 2011

TERÇA-FEIRA 29/11/2011

AGENDA DE HOJE :
BRASIL: Primeiro dia da reunião do Copom, quando os membros do Comitê expõem suas opiniões sobre a conjuntura econômica nacional.
EUA: 12h00 - S&P/Case-Shiller Home Price de setembro (mostra a trajetória dos preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral);
13h00 - FHFA - House Price Index de setembro (mede o preço cobrado pelas hipotecs às famílias norte-americanas);
13h00 - Consumer Confidence de novembro (mede a confiança dos consumidores norte-americanos).

AGENDA DE AMANHÃ
EUROPA: CPI Flash Estimate (mede a estimativa para a evolução dos preços de bens e serviços - inflação para a Zona do Euro); Unemployment Rate de Setembro (número de desempregados dividido pelo total de mão de obra e é um dos principais indicadores da da economia europeia);
ALEMANHA: German Retail Sales (mede variação de preços de todos os produtos vendidos pelos varejistas, excluindo auto); German Unemployment Change (mede a variação do desemprego alemão);
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
BRASIL: 18h00 - Segundo dia da reunião do Copom (o Copom define o rumo da taxa básica de juro doméstica.).
EUA: 11h15 - ADP Employment de novembro (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA); 11h30 - Productivity & Costs do terceiro trimestre (mede a produtividade da mão-de-obra da economia norte-americana, excluída a agropecuária); 12h45 - Chicago PMIde novembro (mede o nível de atividade industrial na região); 13h00 - Pending Home Sales de setembro (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva); 13h30 - Estoques de Petróleo norte-americano; 17h00 - Livro Bege do Fed (relatório importante sobre o desempenho atual da economia do país).

RESUMO DA MADRUGADA: As bolsas da Ásia subiram apoiada nos ganhos da Europa e EUA, em meio a otimismo de que as reuniões marcadas para hoje e amanhã na Europa, trarão detalhes de possíveis soluções para a crise da dívida da Europa. Hang Seng de Hong Kong Seng e o Xangai Composite subiram 1,2% cada, enquanto Nikkei do Japão subiu 2,3%. Kospi da Coreia do Sul subiu 2,3%, e S & P / ASX 200 da Austrália subiu 1,1%.

RX DA ÁSIA: Os bancos lideraram os ganhos em Hong Kong. Banco Industrial e Comercial da China subiu 2,3%, enquanto o HSBC Holdings e Standard Chartered subiram 2,7% e 3,7%, respectivamente. Em Tókio, Daiwa Securities subiu 4,1% e Sydney, Macquarie Group subiu 3%. Muitos exportadores asiáticos avançados, auxiliados por dados otimistas de vendas no varejo nos EUA, mostrando que o início da temporada de vendas de final de ano vai ser bom. Em Hong Kong, a Lenovo subiu 3,8% e Esprit Holdings subiu 4,6%, enquanto a operadora de portos Cosco Pacific saltou 7,8%. Exportadores listados em Tókio também se saíram bem, ajudado pelo enfraquecimento do iene japonês, como o dólar dos EUA passando a maior parte do dia acima da marca de ¥ 78. Nissan Motor subiu 2,7%, a Nintendo subiu 2,9%, Hitachi aumentaram 5,5 % e Honda melhorou em 3,6%. Ganhos também para os produtos eletrônicos na Coréia do Sul. LG Electronics subiu 4,2% e Samsung Electronics fechou em alta de 2,8%. Empresas do setor da energia subiram depois de da alta íngreme dos futuros do petróleo em Nova York. JX Holdings avançou 2,8% em Tóquio e Woodside Petroleum recuperou uma parte das perdas recentes, com uma alta de 2,3% em Sydney.

EUROPA: Os mercados europeus abriram menor, mas recuperam terreno. Investidores aguardam a reunião de ministros de finanças da zona do euro, em Bruxelas, no final do dia. Adicionando pressão para baixo, notícia do francês La Tribune, de que a Standard & Poor promoveria um downgrade do rating AAA da França, para uma perspectiva negativa dentro de 7 a 10 dias, enquanto Moodys Investors Service disse que pode cortar ratings da dívida de 87 bancos em 15 países da UE. O Stoxx Europe 600 cai, depois de um forte rali na sessão anterior. Bancos, que lideraram os ganhos na segunda-feira, são destaque de queda, principalmente os bancos franceses. Ações da Societe Generale chegou a cair 3,8%, enquanto Credit Agricole chegou a cair 5% e BNP Paribas perdeu 4,2%, mas todas diminuem suas perdas. O francês CAC 40 opera em queda, mas tentando a inversão. O alemão DAX 30 abriu em queda, liderada por uma queda de 2,8% para auto grupo Daimler , que estava entre os que mais subiram no dia anterior, mas opera no campo positivo. Ações do Deutsche Bank chegou a deslizar 2,6%. IBEX 35 da Espanha cai, com ações da pesopesado Inditex caindo mais de 1% após o UBS reduziu recomendação para o varejista de comprar para o neutro, citando os efeitos das medidas de austeridade em países como Grécia e Espanha. Ações de bancos BBVA e Banco Santander caem 1,9% e 1,6%, respectivamente. Dados do varejo espanhol mostraram que as vendas no varejo caíram 7% em relação a outubro do ano passado. É o 16 º mês consecutivo de queda. As ações da Remy Cointreau sobe 2,4% depois que a fabricante de bebidas informou que no primeiro semestre, o lucro líquido triplicou e o lucro ajustado cresceu 22%, enquanto as vendas aumentaram 11%. A empresa disse que se beneficiam da "economia próspera da Ásia", principalmente na China. FTSE 100 do Reino Unido cai, com ações da mineradora Randgold Resources perdendo até 1,40%. BHP Billiton perde 1,14%, Rio Tinto cai 2,02%. Barclays cai 1.70%, HSBC cai 1.40%, Lloyds Banking cai1.80%, Royal Bank of Scotland Group perde 2.53% e Standard Chartered cai 1.01%. As petrolífera BP cai 0,20% e BG Group perde 1,16%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h47):

ÁSIA
Austrália: +1,08%
Nikkei: +2,30%
Hong Kong: +1,41%
Xangai Composite: +0,23%

EUROPA
London - FTSE: -0,16%
Paris Cac 40: -0,07%
Frankfurt - Dax: +0,31%
Madrid IBEX: -0,61%
Milão MIB 40: -0,23%

COMMODITIES
BRENT: +1,69%
WTI: +0,38%
OURO: +1,48%
COBRE: +2,25%
SOJA FUTURO: -0,69%
ALGODÃO FUTURO: -0,11%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,21%
S&P: +0,34%
NASDAQ: +0,17%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário