Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 04/11/2011

AGENDA DE HOJE :
EUA:
10h30 - Relatório de Emprego de outubro, composto por: Unemployment Rate (taxa de desemprego), Nonfarm Payrolls (número de postos de trabalho), Hourly Earnings (ganho por hora trabalhada) e Average Workweek (média de horas trabalhadas);
11h00 - Factory Orders de agosto (mede o volume de pedidos, feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis).

AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA
EUROPA: Sentix Investor Confidence (relatório da confiança dos investidores) e Retail Sales (vendas totais do mercado varejista no mês, não levando em conta o setor de serviços).
ALEMANHA: German Trade Balance (saldo da balança comercial na Alemanha);
REINO UNIDO: RICS House Price Balance (mede a variação dos preços das casas no Reino Unido).
EUA: 17h00 - Consumer Credit de setembro (mede o total de crédito disponível ao consumidor).

RESUMO: As bolsas da Ásia subiram nesta sexta-feira, com os exportadores e as empresas de recursos entre os destaques de alta, depois de um corte surpresa na taxa de juros pelo Banco Central Europeu e depois que a Grécia desistiu do referendo. Hang Seng de Hong Kong subiu 3,1%, enquanto o Xangai Composite subiu 0,8%. Nikkei do Japão subiu 1,9% depois de voltar de um feriado, Kospi da Coreia do Sul avançou 3,1% e S & P / ASX 200 da Austrália saltou 2,6%.

OS PLAYERS NA ÁSIA: A ação de reforçar a economia europeia, favoreceu a exportação de empresas em Tóquio. Sharp teve aumento de 4,4%, Toshiba subiu 3,2% e Hitachi teve alta de 3,6%. Exportadores de outros países também subiram. Li & Fung subiu 5% em Hong Kong e LG Display avançou 8,1% em Seul. Mas ações da Sony, listada em Tókio caiu 7,9%, com os investidores reagindo aos resultados de quarta-feira tarde, quando o conglomerado divulgou perdas que poderia chegar a US $ 1 bilhão no ano. Analistas do JP Morgan cortaram a classificação da empresa de overweight para neutro. Nissan Motor subiu 4,9% após a montadora elevar sua projeção de lucro para o ano fiscal. Setor financeiro ajudou a elevar os ganhos em Hong Kong. Banco Industrial e Comercial da China subiu 3,3%, Bank of Communications adicionou 6,6%, China Merchants Bank subiu 6,3% e China Life Insurance terminou o dia, 7,3% superior. Recursos também avançaram, ajudado por ganhos durante a noite em algumas commodities. Em Sydney, BHP Billiton subiu 3,9%, Rio Tinto subiu 5,3%, e a produtora de minério de ferro Fortescue Metals subiu 7,9%. Em Hong Kong, Aluminium Corp of China avançou 7,2% e a CNOOC teve alta de 5,1%. Em Tókio, Mitsui & Co. ganharam 2,7%, Mitsubishi Corp subiu 2,3% e Itochu Corp subiu 4,5%.

EUROPA: O índice Stoxx Europe 600 abriu em alta no início do pregão sexta-feira, mas perde terreno. DAX 30 da Alemanha operando com leve queda, CAC-40 da França e FTSE 100 do Reino Unido sobem. Na sessão anterior, os estoques na Europa aumentou depois que o Banco Central Europeu cortou taxas de juros e com a notícia de que a Grécia abandonaria seu plano de realizar um referendo sobre o plano de resgate da zona do euro. Foi divulgado Purchasing Managers Index para a zona euro em outubro, que atingiu o menor nível em 28 meses, para 46,5 em outubro, sinalizando que a atividade do setor privado contratou de forma mais acentuada do que o estimado em 47,2 para outubro, mas menos que os 49,1 em setembro. Uma leitura de menos de 50 sinaliza uma contração da atividade. A pesquisa aponta uma contração trimestral de 0,5% do PIB na zona em outubro , sugerindo uma forte probabilidade de que a economia poderá contrair no quarto trimestre, a menos que negócio melhore acentuadamente em novembro.



ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):
ÁSIA
Austrália: +2,62%
Nikkei: +1,86%
Hong Kong: +3,12%
Xangai Composite: +0,80%

EUROPA
London - FTSE: +0,24%
Paris Cac 40: -0,11%
Frankfurt - Dax: -0,38%
Madrid IBEX: +0,35%

COMMODITIES
BRENT: +0,36%
WTI: +0,01%
COBRE: +0,62%
NIQUEL: +0,41%
SOJA FUTURO: +0,37%
ALGODÃO FUTURO: +0,64%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,27%
S&P: -0,34%
NASDAQ: -0,34%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA:
*Antes da abertura do pregão: NextEra Energy, Ventas, The AES Corporation, DTE Energy, Pepco Holdings, The Washington Post Company
* Depois do pregão: Northeast Utilities

BRASIL: ALIANSCE, TRACTEBEL

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário