Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 07/11/2011

AGENDA DE HOJE :
EUA:
17h00 - Consumer Credit de setembro (mede o total de crédito disponível ao consumidor).

AGENDA DE AMANHÃ
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Trade Balance de Setembro (saldo mensal da balança comercial da Alemanha); Current Account de Setembro (saldo da conta corrente do país).
REINO UNIDO: Industrial Production de Setembro (números da produção industrial do Reino Unido); Gross Domestic Product do 3º Trimestre (estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido).
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

RESUMO: Empresas exportadoras derrubaram os mercados da Ásia nesta segunda-feira, após a Grécia concordar com a saída do primeiro-ministro George Papandreou e espera-se para hoje a divulgação do novo líder do governo. A primeira tarefa do novo governo da Grécia, será para conseguir a aprovação parlamentar do pacote de resgate da dívida, aprovado pelos líderes europeus em Outubro. A pressão internacional sobre o desenvolvimento da economia italiana e seus problemas de dívida, coloca o futuro da estabilidade do governo e do primeiro-ministro Silvio Berlusconi em dúvida. Nikkei do Japão, S & P/ ASX 200 da Austrália, Kospi da Coreia do Sul, Hang Seng de Hong Kong e Xangai China Composite fecharam em queda.

OS PLAYERS NA ÁSIA: Grandes exportadores derrubaram o comércio de Tóquio. Nissan caiu 2,5%, Fujifilm caiu 1,8% e a Casio perdeu 1,5%. Exportadores de tecnologia japonesa devolveram os ganhos da sexta-feira. Toshiba caiu 1,4%, Elpida Memory perdeu 2,6% e NEC desvalorizou 2,3%. Em Seul, setor de tecnologia também perdeu terreno. Samsung Electronics caiu1,2% e Hynix Semiconductor teve queda de 2%, embora a LG Display subiu 5% após Hyundai Securities anunciar que os fabricantes de tela plana devem melhorar seus resultados a partir deste trimestre. As ações da Takeda Pharmaceutical, listada em Tókio, caiui 2,2% após registrar uma queda de 6% no lucro líquido do primeiro semestre, com vendas decepcionantes de sua droga para diabetes Actos. A maior fabricante japonesa de bebidas Kirin Holdings perdeu 3%, após corte de suas estimativas de lucro para o ano. Setor imobiliário, tanto da China continental, quanto em Hong Kong sofreram, após Wen Jiabao afirmar a intenção do governo de reduzir os preços dos imóveis. China Resources Land perdeu 3,2%, Agile Property Holdings de Hong Kong caiu 1,2% e China Overseas Land & Investment perdeu 2,3%. Empresas de recursos sofreu na sessão de Sydney. BHP Billiton caiu 1,3%, Rio Tinto teve queda de 2% e Fortescue Metals tombou 4,1%. As ações da petrolífera chinesa Cnooc, listadas em Hong Kong, caíram 2,1% após noticiar um acordo de sua joint-venture para comprar uma participação de 60% da produtora de petróleo BP na Argentina.

EUROPA: Bolsas na Europa abriram em queda com mercados absorvendo a notícia de que o primeiro-ministro grego George Papandreou vai deixar o cargo e os principais partidos políticos concordaram em formar um novo governo nacional. O Stoxx Europe 600 cai 1,42%. O francês CAC 40, o alemão DAX 30 e o espanhol IBEX 35 caem. Os bancos estavam entre os principais motivos da queda. Societe Generale tomba 3,71% e BBVA cai 2,68%. Em Londres, o índice FTSE 100 também cai, com ações de mineradoras, como Antofagasta em baixa de 2,39% e BHP Billiton caindo 2,39%. Na Grécia, o ASE Composite cai cerca de 2%.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h45):
ÁSIA
Austrália: -0,18%
Nikkei: -0,39%
Hong Kong: -0,83%
Xangai Composite: -0,73%

EUROPA
London - FTSE: -1,31%
Paris Cac 40: -1,72%
Frankfurt - Dax: -1,58%
Madrid IBEX: -1,24%

COMMODITIES
BRENT: -0,44%
WTI: -0,54%
COBRE: -1,60%
NIQUEL: -1,47%
SOJA FUTURO: -0,95%
ALGODÃO FUTURO: +0,01%

INDICES FUTUROS
Dow: -1,05%
S&P: -1,24%
NASDAQ: -1,10%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA:
*Antes da abertura do pregão: Sysco Corp.
* Depois do pregão: priceline.com Incorporated, CareFusion Corporation

BRASIL: BANCO ABC BRASIL, BANCO INDUSVAL, BANCO SOFISA, BANRISUL, GAFISA, HYPERMARCAS, IGUATEMI SHOPPING, MARCOPOLO, MMX MINERAÇÃO, PORTX, T4F ENTRETENIMENTO

ATENÇÃO: A Bolsa de Nova York passa a operar das 12h30 (de Brasília) às 19h (de Brasília). No viva-voz da New York Mercantile Exchange (Nymex), os contratos futuros de petróleo passam a ser negociados das 12h (de Brasília) às 17h30 (de Brasília). Na Comex, divisão de metais da Nymex, os contratos futuros de cobre passam a ser negociados das 11h10 (de Brasília) às 16h (de Brasília) e os contratos futuros de ouro, das 11h20 (de Brasília) às 16h30 (de Brasília).

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário