Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 08/11/2011

AGENDA DE HOJE :
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA DE AMANHÃ
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Trade Balance de Setembro (desempenho mensal do comércio exterior britânico).
EUA: 12h00 - Wholesale Inventories de setembro (relatório com informações sobre as vendas e os estoques do setor atacadista); 12h30 - Estoques de Petróleo norte-americano

RESUMO: A maioria das bolsas na Ásia fecharam em queda nesta terça-feira, devido ansiedade do investidor com relação à dívida da zona do euro. Nikkei do Japão terminou com baixa de 1,3%, Kospi da Coreia do Sul perdeu 0,8% e Xangai China Composite caiu 0,2%. Hang Seng de Hong Kong não conseguiu sustentar sua alta e fechou praticamente estável, enquanto S & P / ASX 200 Austrália contrariou a tendência regional e subiu 0,5%. Os movimentos sucederam a sessão positiva nas bolsas dos EUA, em meio a expectativas de que a Grécia receberá sua próxima parcela do resgate, assim como a alta nos rendimentos de títulos italianos. O primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, líder da terceira maior economia da zona euro, tem resistido aos apelos para renunciar, apesar do apoio parlamentar estar desgastado frente a votação sobre a aprovação das contas de 2010, esperado para hoje.

OS PLAYERS NA ÁSIA: Exportadores lideraram a queda em Tóquio, devido a incerteza econômica global, principalmente na Europa, bem como o iene persistentemente elevado. O dólar foi negociado a ¥ 78,02. Sony caiu 4,1%, Nikon teve queda de 1,7% e Panasonic tombou 3,3%. Muitos fabricantes de chips da Ásia estendeu as perdas da sessão anterior, apesar dos investidores ficarem mais confortáveis diante da pesquisa do Deutsche Bank, na qual mostrou que a queda dos preços de memória DRAM estão mostrando sinais de fundo. A fabricante No. 1 de memória, Samsung Electronics caiu 2,3% em Seul, enquanto a rival Hynix Semiconductor caiu 4,6%, porém o tombo foi mais feio em Tóquio. Elpida derrapou 10,4%. Ainda no Japão, as ações da Olympus mergulhram até o limite local de 29%, depois da administração revelar que escondeu perdas contábeis, fato que poderá sofrer acusações legais e levar ao fechamento de suas ações, mas que a empresa faria "todo o possível" para evitar o fechamento. As ações da Toyota perderam 1,7% antes do anúncio de seu resultado no after-market, no qual mostrou que seu lucro líquido no primeiro semestre caiu 72%, em relação ao mesmo período do ano anterior e diminuiu sua previsão para o ano, devido as inundações catastróficas na Tailândia, que afetou a linha de produção da montadora. Em Hong Kong, as ações de bancos ajudaram a sustentar o mercado. Bank of Communications subiu 2,9%, Bank of China teve alta de 1,1% e o Banco Industrial e Comercial da China fechou em alta de 0,8%. O ânimo do mercado se deve à possibilidade de um possível relaxamento na política na China. Alguns stocks de recursos listados em Hong Kong também se deram bem. Angang Steel disparou 7% e PetroChina ganhou 2,8%. Mas alguns papeis importantes, como Tencent Holdings perdeu 5,5%, enquanto a China Overseas Land & Investment e Aluminum Corp of China perderam 5% cada. Em Sydney, a mineradora de ferro Fortescue Metals subiu 2,9%, Rio Tinto subiu 1,4%, enquanto a produtora de ouro Newcrest Mining subiu 1%, após o futuro do ouro voltar acima $ 1790 a onça troy na Comex.

EUROPA: Bolsas na Europa abriram em alta, com investidores de olho na Itália e na Grécia, mas também focando uma série de resultados. Vodafone sobe 2,7% em Londres, apesar de reportar uma queda de 11% no lucro líquido no primeiro semestre devido a queda nas vendas e custos mais altos impostos, mas espera lucro operacional ajustado para o ano na faixa de £ 11,4 para £ 11,8 bilhões (US$ 18,3 para US $ 19 bilhões). Societe Generale sobe mais de 5%, apesar de divulgar queda de 31% no lucro líquido no terceiro trimestre, devido a maiores provisões, com títulos do governo grego e que vai suspender a divisão de dividendo de 2011 para reforçar seu capital. Outros bancos seguem em alta em Paris. BNP Paribas tem alta de 2,7% e Credit Agricole adiciona 1,6%. O francês CAC 40 opera em alta. Ainda em finanças, as ações do Lloyds no Reino Unido sobe 7,44%, após reportar um lucro de £ 644 milhões no terceiro trimestre. O índice FTSE 100 também opera com alta. Na Alemanha, a resseguradora Munich Re cai 1,12%, depois de informar que o lucro líquido caiu 63% no terceiro trimestre, porque os prêmios aumentaram 6,7%. O alemão DAX 30 sobe e o FTSE MIB sobe 1,92%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):
ÁSIA
Austrália: +0,46%
Nikkei: -1,29%
Hong Kong: +0,38%
Xangai Composite: -0,24%

EUROPA
London - FTSE: +1,22%
Paris Cac 40: +1,57%
Frankfurt - Dax: +1,71%
Madrid IBEX: +1,55%

COMMODITIES
BRENT: +0,78%
WTI: +0,99%
OURO: +0,43%
COBRE: +0,53%
SOJA FUTURO: +0,68%
ALGODÃO FUTURO: -0,22%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,43%
S&P: +0,38%
NASDAQ: +0,55%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA:
*Antes da abertura do pregão: Rockwell Automation

BRASIL: ALLL, AMIL, BEMATECH, BMFBOVESPA, DASA, ECORODOVIAS, ETERNIT, EUCATEX, GERDAU MET, ITAUSA, KLABIN S/A, KROTON, LOG-IN, BANCO PINE, PROVIDENCIA, RANDON PARTICIPAÇÕES, SAO CARLOS, SIERRABRASIL

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário