Veja Também

Veja Também

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

QUARTA-FEIRA 07/12/2011

AGENDA DE HOJE :
EUA:
13h30 - Relatório de Estoques de Petróleo norte-americano;
18h00 - Consumer Credit de outubro (mede o total de crédito disponível ao consumidor).

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO
EUROPA: Decisão da Reunião do Banco Central Europeu (BCE) de Novembro, para deliberar sobre a taxa básica de juros na região, que está fixada em 1,50% ao ano.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Decisão da Reunião do Banco da Inglaterra (BoE) de Novembro,
para deliberar sobre a taxa básica de juros britânica está fixada em 0,50% ao ano.
EUA: 11h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal; 13h00 - Wholesale Inventories de outubro (informações sobre as vendas e os estoques do setor atacadista).

RESUMO DA MADRUGADA: Bolsas na Ásia fecharam em alta, com o comunicado do Financial Times sobre a possível criação de um novo pacote de resgate europeu em meados de 2012, o que motivou o mercado no final desta sessão, impulsionando os ganhos do Dow Jones e S&P 500. O novo fundo disponibilizaria € 550 bilhões para a região da Zona do Euro, o que poderia dobrar o poder de financiamento do bloco econômico. A expectativa da reunião com os líderes da região para combater a crise da dívida mantém o otimismo do mercado.
Hang Seng de Hong Kong subiu 1,58%, enquanto Xangai Composite subiu 0,3%. O japonês Nikkei subiu 1,7%, Kospi da Coreia do Sul teve alta de 0,9% e o australiano S & P / ASX 200 subiu 0,7%. As bolsas da Ásia haviam perdido terreno na terça-feira, depois que a agência de classificação Standard & Poors colocou o rating de 15 países da zona do euro para downgrades possível, no entanto, alguns estrategistas disse que a ameaça da Standard & Poor´s em degradar grande parte da zona euro, pode incentivar os líderes europeus no sentido de divulgarem o plano de resgate ainda hoje.

RX DA ÁSIA: Exportadores avançaram no Japão. TDK subiu 3,1% e Toyota teve ganho de 2,5%. Sony e Elpida Memory subiram 5,9% cada. Empresa de navegação Mitsui OSK Lines dispararam 11,2%, depois de ter anunciado planos para operar em conjunto grandes navios com quatro outras empresas. A rival Nippon Yusen KK subiu 7,9%. Mineradoras estavam entre os destaques na Austrália, como futuros de ouro e cobre subindo no comércio eletrônico. BHP Billiton acabaram em alta de 0,8% e Fortescue Metals tiveram alta de 1,2%. Setor de recursos também cresceram em Hong Kong. Aluminum Corp of China subiu 3,5% e Jiangxi Copper adicionou 3,7%. Setor imobiliário tiveram desempenho positivo, recuperando um pouco as perdas da sessão anterior. China Resources Land subiu 3,4% e Land & Investment China Overseas teve alta de 2,1%.

EUROPA: Os mercados europeus abriram em alta, após o jornal Financial Times anunciar em sua edição online de que as negociações estão em andamento para criar um pacote de resgate muito maior e também com comentários otimistas do secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, que está muito satisfeito com os acontecimentos na Europa nas duas últimas semanas, como as reformas na Itália, Espanha e Grécia e os avanços para a integração fiscal da União Europeia. O Stoxx Europe 600 sobe quase 1%, compensando a queda de 0,3% da sessão anterior, depois que a Standard & Poors alertou para um potencial rebaixamento para a classificação de 15 países da zona do euro. Bancos lideram os ganhos. KBC Group sobe 6%, o BNP Paribas ganham 4% e Société Générale tem alta de 3,6% e ajudam os índices franceses CAC 40 e o alemão DAX 30. Em Frankfurt, Commerzbank sobe 3,3% e Deutsche Bank sobe quase 3%. As ações da varejista alemã Metro cai 4,22%, após o Citigroup rebaixar de neutro para vender e o HSBC cortá-la de excesso de peso para o neutro, após a varejista reduzir sua previsão de vendas em 2011. O índice FTSE 100 do Reino Unido também sobe, liderado por ganhos de ações do setor bancário como o Barclays que sobe 3,06% e HSBC em alta de 1,85%. As ações de mineradoras sobem, animadas com altas de metais preciosos. Ações da Randgold Resources sobem 4,10%, Xstrata ganham 3,24%, BHP Billiton sobe 1.50% e Rio Tinto tem alta de 2,57%. As petrolíferas BG Group sobe 0.98% e BP sobe 0.61%. As ações da varejista de artigos de luxo Burberry sobe 2,7%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h25):
Austrália: +0,72%
Nikkei: +1,71%
Hong Kong: +1,58%
Xangai Composite: +0,38%

EUROPA
London - FTSE: +0,77%
Paris Cac 40: 1,36%
Frankfurt - Dax: +1,36%
Madrid IBEX: +1,16%
Milão MIB 40: +1,45%

COMMODITIES
BRENT: +0,54%
WTI: +0,51%
OURO: +1,14%
COBRE: +0,85%
SOJA FUTURO: +0,70%
ALGODÃO FUTURO: -0,13%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,79%
S&P: +0,86%
NASDAQ: +0,84%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário