Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO TERÇA-FEIRA 06/12/2011

RESUMO DA MADRUGADA: As ações asiáticas encerraram a terça-feira em queda, com investidores preocupados após a Standard & Poor alertar para possíveis downgrades à países da zona euro, inclusive França e Alemanha. Hang Seng de Hong Kong perdeu 1,2%, enquanto Xangai Composite caiu 0,3%. Nikkei do Japão caiu 1,4%, Kospi da Coreia do Sul recuou 1% e S & P / ASX 200 da Austrália caiu 1,4%. Ações em Wall Street fecharam em alta na segunda-feira, mas durante seus melhores níveis do dia, os mesmos foram abalados com a confirmação da notícia de que S & P havia colocado os ratings soberano de longo prazo de 15 países da zona euro em revisão para um possível rebaixamento. A ação incluiu todos os membros do euro com exceção do Chipre, que já estava sob vigilância negativa e da Grécia, cuja classificação CC já sinaliza um alto risco de inadimplência. O alerta veio no início de uma semana com muitos eventos importantes programados na Europa, incluindo uma reunião de cúpula da União Européia prevista para sexta-feira, bem como as decisões importantes a serem divulgados pelo Banco Central Europeu e Banco da Inglaterra.

RX DA ÁSIA: Bancos de Hong Kong caíram na sequência do aviso da S & P. Banco Agrícola da China recuou 1,7% e Bank of China fechou abaixo de 1,8%, enquanto HSBC declinou 1%, após receber uma grande multa pelos reguladores do Reino Unido sobre as vendas de alguns títulos para os pequenos investidores. A maioria dos bancos japoneses também perderam terreno. Nomura Holdings e Financeiro Mizuho recuaram 1,9% cada. Na terça-feira, o Reserve Bank of Australia cortou sua taxa em um ponto percentual para 4,25%, segunda vez em dois meses e com o Presidente do BC Glenn Stevens citando ameaça crescente de uma desaceleração global. Ações australianas não suportaram a pressão e cederam. Adicionando-se a isso, os futuros das commodities perderam terreno no pregão eletrônico, afetando as mineradoras australianas, que devolveram parte dos ganhos da sessão anterior. Rio Tinto perdeu 2,2%, enquanto a mineradora de ouro Newcrest Mining caiu 4% depois de um downgrade de comprar para manter pelo Deutsche Bank. Setor de metais também foram menores em outros mercados. Sumitomo Metal Mining ficou abaixo de 1,8% e JFE Holdings recuou 4,1% em Tóquio, Jiangxi Copper caiu 3,1% e Angang Steel perdeu 3,8% em Hong Kong. Espirit Holding, listado em Hong Kong, caiu 10,5% depois que seu diretor financeiro pediu demissão por motivos pessoais em meio a uma grande reestruturação em curso na empresa. A lider do setor imobiliário, China Vanke subiu 2,2% na bolsa de Xhenzhen, apesar de relatar queda de 36% nas vendas em novembro em relação ao ano anterior e segundo estrategistas do Credit Suisse, vai influenciar pouco, visto que a empresa já obteve 89% de sua meta para o ano. No entanto, muitas empresas do setor em Hong Kong tiveram fraco desempenho. China Resources Land caiu 2,5% e China Overseas Land & Investment caiu 5,8%.

EUROPA: As ações européias abriram em queda nesta terça-feira. Investidores na expectativa da divulgação do PIB da Zona do Euro, bem como o pedido á indústria alemã, que será divulgado logo em seguida. O Stoxx Europe 600 cai 0,3% na sessão da manhã. DAX 30 da Alemanha cai. Destaque para ações da RWE que afunda 11,5% após o grupo de energia anunciar na segunda-feira um aumento de capital destinado a reforçar a sua base de capital. Ainda no setor de serviços alemão, E. ON cai 4,2%. Na França, o índice CAC-40 cai, com a concessionária Electricité de France em queda de 2%. FTSE 100 da Grã-Bretanha cai ligeiramente com a United Utilities Group em baixa de 1,7%. Bancos com movimentação mista no Reino Unido. Barclays cai 0.52%, HSBC perde 1.12% e Lloyds Banking sobe 3.15%. No setor de mineração, BHP Billiton cai 0.87% e Rio Tinto cai 1.29%.

TÍTULOS EUROPEUS: A Itália lidera a rentabilidade dos títulos, após alerta do S & P. O rendimento dos títulos de 10 anos do governo italiano, que havia caído acentuadamente na segunda-feira, aumentou 20 pontos base para 6,05%. Os títulos com rendimento de 10 anos da Espanha aumentu 4 pontos base para 5,17%, enquanto rendimento 10 anos da França aumentou 6 pontos base para 3,19%. Alemanha viu o seu rendimento 10 anos aumentar 2 pontos base para 2,23%.

AGENDA DE HOJE :
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Industrial Production de Outubro (números da produção industrial da Alemanha).
REINO UNIDO: Industrial Production de Outubro (números da produção industrial do Reino Unido).
EUA: 13h30 - Relatório de Estoques de Petróleo norte-americano; 18h00 - Consumer Credit de outubro (mede o total de crédito disponível ao consumidor).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h25):
ÁSIA
Austrália: -1,48%
Nikkei: -1,39%
Hong Kong: -1,24%
Xangai Composite: -0,31%

EUROPA
London - FTSE: -0,26%
Paris Cac 40: -0,55%
Frankfurt - Dax: -1,10%
Madrid IBEX: -0,30%
Milão MIB 40: -1,06%

COMMODITIES
BRENT: +0,09%
WTI: -0,13%
OURO: -1,29%
COBRE: -1,66%
SOJA FUTURO: +0,11%
ALGODÃO FUTURO: +0,30%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,09%
S&P: -0,15%
NASDAQ: +0,09%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário