Veja Também

Veja Também

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

QUARTA-FEIRA 21/12/2011

AGENDA DE HOJE :
13h00 - Existing Home Sales de novembro (mede as vendas de casas usadas no país);
13h30 - Estoques de Petróleo norte-americano

AGENDA PARA A PRÓXIMA SESSÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Gross Domestic Product do 3º Trimestre (estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido).
EUA: 11h30 - Terceira prévia do PIB e de seu deflator, todos baseados no terceiro trimestre; 11h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal; 12h55 - Versão Final do Michigan Sentiment de dezembro (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana); 13h00 - Leading Indicators de novembro (ou Índice de Indicadores Antecedentes, que nada mais é do que um relatório que compreende 10 índices já divulgados no país tais como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção e que resumem a situação da economia americana e servem como prévia para o desempenho da economia); 13h00 - FHFA - House Price Index de outubro (mede o preço cobrado pelas hipotecas às famílias norte-americanas).

RESUMO DA MADRUGADA: A maioria das bolsas asiáticas seguiram as fortes altas dos EUA. Dados alemães dissiparam um pouco as preocupações sobre a saúde econômica global e provocou um rali nos mercados globais. A ações chinesas se renderam ganhos iniciais para terminar em queda, devido preocupações sobre a desaceleração econômica do país. Os volumes já diminuíram em vários mercados, devido aproximação das férias do final do ano. Nikkei do Japão avançou 1,5%, Kospi da Coreia do Su adicionou 3,1%, S & P / ASX 200 da Austrália ganhou 2,1% e Hang Seng de Hong Kong subiu 1,9%.
TAIEX de Taiwan registrou os maiores ganhos da região, subindo 4,6%, um dia depois do governo anunciar que vai fazer uso de um fundo para restringir as perdas do mercado de ações, resultantes do deslize dos mercados globais. Xangai Composite da China chegou a subir 1%, porém recuou e o índice de referência terminou abaixo de 1,1%.

RX DA ÁSIA: Ações da Cathay Financial Holding subiu no limite diário local, que é de 7%, enquanto Chinatrust Financial Holding adicionou 6,7%. Setor de recursos e estoques de automóveis caíram. Aluminum Corp of China caiu 2,7% e SAIC Motor perdeu 1,5% em Xangai. Ações da Ping An caiu 5,2% após a seguradora anuncair que planeja levantar até 26 bilhões de yuans ($ 4,1 bilhões) em obrigações convertíveis. Analistas acreditam que 7& a 10% do lucro da empresa será afetada, dependendo do preço a que os títulos serão convertidos. As ações da Ping An listadas em Hong Kong caiu 2,7%. Exportadores e stocks ligados a commodities lideraram os ganhos. Em Tóquio, Mazda subiu 3%, enquanto a Honda subiu 2,4%. Em Seul, Hyundai Motor adicionou 2,2%. Entre as empresas de tecnologia, Samsung Electronics saltou 4,5% em Seul e Sony ganhou 3,4% em Tóquio. China Coal Energy subiu 1,9% e PetroChina ganhou 3,4% em Hong Kong. Em Sydney, a gigante de mineração BHP Billiton
ganhou 3% e a rival Rio Tinto subiu 2,5%. As ações da fabricante de produtos de construção Boral, que é exposto ao mercado de construção nos EUA, avançou 5,4%. Ações da Macquarie subiu 2,9% após o Australian Financial Review informar a empresa pode vender um braço financeiro. HSBC Holdings subiu 2,5% em Hong Kong, devido notícias de que vai vender seu braço de private banking japonês para Credit Suisse por um valor não revelado.

EUROPA: Os mercados europeus abriram em alta seguindo o rali global que começou a sessão anterior, liderado por bancos e stocks de recursos. O Banco Central Europeu realizará a sua primeira operação de refinanciamento de longo prazo. O LTRO permitirá aos bancos realizar empréstimos de três anos com desconto com uma ampla gama de garantias, ajudando a aliviar problemas atuais de financiamento dos bancos, impulsionando novas compras de títulos. Bancos, teoricamente, terão um incentivo para comprar dívida soberana europeia. A Espanha vendeu mais títulos do Tesouro do que o inicialmente planejado e o mais importante: com rendimentos bem menores do que no leilão anterior. O segundo evento do LTRO está previsto para 28 de fevereiro de 2012. O Stoxx Europe 600 sobe 0,7%, após uma alta de 2% na sessão anterior, que foi o maior ganho percentual desde 30 de novembro. Bancos e stocks ligados a commodities impulsionam os ganhos do Stoxx 600. Lloyds Banking sobe 5,07% e Royal Bank of Scotland sobe 3,5% no Reino Unido. O índice FTSE 100 do Reino Unido opera emalta. BHP Billiton sobe 1,8%, com a alta dos preços de metais. Em Paris, o BNP Paribas sobe 4,8%, Credit Agricole ganham 4% e Société Générale sobe 3%, ajudando a empurrar o índice francês CAC 40 pra cima. O alemão DAX 30 também opera com ganhos próximos a 1%, liderados por uma alta de 3,5% para Commerzbank e um aumento de 2,6% para o Deutsche Bank. Seguradora Allianz sobe 2%. No lado negativo, as ações da empresa de software SAP cai 3,5% após a rival Oracle decepcionar o mercado com seu resultado.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +2,13%
Nikkei: +1,48%
Hong Kong: +1,86%
Xangai Composite: -1,11%

EUROPA
London - FTSE: +0,52%
Paris Cac 40: +0,82%
Frankfurt - Dax: +0,87%
Madrid IBEX: +0,55%
Milão MIB 40: +0,75%

COMMODITIES
BRENT: +0,28%
WTI: +0,90%
OURO: +1,28%
COBRE: +1,13%
SOJA FUTURO: +0,03%
ALGODÃO FUTURO: -0,14%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,52%
S&P: +0,45%
NASDAQ: +0,66%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário