Veja Também

Veja Também

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO QUINTA-FEIRA 22/12/2011

RESUMO DA MADRUGADA: Principais bolsas asiáticas caíram nesta quinta-feira, na expectativa de que os empréstimos do Banco Central Europeu aos bancos, não vai resolver a crise da região. S P/ASX 200 da Austrália, Nikkei do Japão, Kospi da Coreia do Sul, Hang Seng de Hong Kong, Xangai Composite da China e TAIEX de Taiwan fecharam em queda. Amanhã as bolsas de Tókio permanecerão fechadas por conta de feriado.

RX DA ÁSIA: Toyota Motor caiu 0,6% depois de dizer que suas vendas estimadas cairão 6% em 2011, provavelmente custando a sua posição de maior fabricante mundial de automóveis. Alibaba.com subiu 0,5% em Hong Kong e Japão Yahoo Corp em 2,1% em Tóquio, com a possibilidade de aquisição por conta da Yahoo Inc. Ações de tecnologia estavam no foco depois que o Nasdaq Composite caiu ontem. Advantest Corp perdeu 4,5% e Renesas Electronics caiu 0,9% em Tóquio, enquanto Hynix Semiconductor. caiu 0,9% em Seul. A fabricante de chips Elpida Memory subiu 0,3%, depois de um jornal anunciar que abriu negociações com a Nanya Technology Corp de Taiwan para discutir uma possível integração. Nanya perdeu 0,5% em Taipei. Elpida também disse que estava em discussões com os bancos para garantir novo capital de giro. Ações de recursos eram fracas em Sydney. BHP Billition fechou em baixa de 1,4% e Rio Tinto caiu 1,8% . Mineradoras de ouro seguiram as perdas para o preço do mercado futuro do ouro. Zijin Mining caiu 2,3% em Hong Kong e 0,8% em Xangai; Newcrest Mining perdeu 3,3% em Sydney. As varejistas australianas estenderam as perdas recentes. Loja de departamento Myer Holdings caiu 6,2%, a vendedora de eletrônicos JB Hi-Fi caiu 3,8% e Harvey Norman Holdings perdeu 2,4%. As perdas vieram depois que a varejista de roupas Kathmandu Holdings alertou para a fraca demanda de Natal, levando suas ações a fechar com queda de 25,5% tanto em Wellington, quanto em Sydney.

EUROPA: Os mercados europeus abriram em alta, compensando as perdas do dia anterior, com os bancos e stocks de recursos assumindo a liderança e as companhias aéreas também em foco. O Stoxx Europe 600 sobe 0,9%. Ações do Deutsche Bank sobe 3,12% e Commerzbank sobe 2% em Frankfurt. RWE e E. On sobem 2,6% e 2%, respectivamente. Eles ajudam a levantar o alemão DAX 30. O francês CAC 40 sobe com BNP Paribas que sobe 2,5% e Société Générale e o Credit Agricole subindo cerca de 2% cada. Ajuda também, ações da peso pesada do grupo Total que sobe 1,4%. Ações da International Consolidated Airlines Group do Reino Unido sobe 2,6%. Na quinta-feira, o proprietário da British Airways e Iberia fizeram uma oferta pela Virgin Atlantic com uma oferta 172,5 milhões de libras ($ 271 milhões) para a British Midland International, que é propriedade da Deutsche Lufthansa. As ações da Deutsche Lufthansa sobe 2%. O FTSE 100 do Reino Unido sobe. Entre os ganhadores, as ações da Barclays sobe 2,4% e Royal Bank of Scotland sobe 2,4%. As ações da mineradora Xstrata sobeu 1,6%.

AGENDA DE HOJE :
11h30 - Terceira prévia do PIB e de seu deflator, todos baseados no terceiro trimestre; 11h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal; 12h55 - Versão Final do Michigan Sentiment de dezembro (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana); 13h00 - Leading Indicators de novembro (ou Índice de Indicadores Antecedentes, que nada mais é do que um relatório que compreende 10 índices já divulgados no país tais como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção e que resumem a situação da economia americana e servem como prévia para o desempenho da economia); 13h00 - FHFA - House Price Index de outubro (mede o preço cobrado pelas hipotecas às famílias norte-americanas).

AGENDA PARA A PRÓXIMA SESSÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 11h30 - Durable Goods Orders de novembro (números mensais de pedidos de bens duráveis para a indústria nos Estados Unidos, além de destacar o indicador se excluídos as encomendas no setor de transportes); 11h30 - Personal Income de Novembro (renda individual dos americanos); 11h30 - Personal Spending de Novembro (gastos dos consumidores dos Estados Unidos com bens e serviços); 13h00 - New Home Sales de Novembro (vendas de imóveis novos nos Estados Unidos).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Austrália: -1,18%
Nikkei: -0,77%
Hong Kong: -0,21%
Xangai Composite: -0,21%

EUROPA
London - FTSE: +1,11%
Paris Cac 40: +1,19%
Frankfurt - Dax: +1,30%
Madrid IBEX: +1,00%
Milão MIB 40: +1,48%

COMMODITIES
BRENT: +0,08%
WTI: +0,15%
OURO: +1,28%
COBRE: +1,13%
SOJA FUTURO: -0,23%
ALGODÃO FUTURO: +0,41%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,47%
S&P: +0,50%
NASDAQ: +0,48%
Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário