Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 28/12/2011

AGENDA DE HOJE :
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA PARA AMANHÃ
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 11h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 13h00 - Pending Home Sales de novembro (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva); 14h00 - Estoques de Petróleo norte-americano, semanal.

RESUMO DA MADRUGADA: A maioria dos mercados asiáticos caíram nesta quarta-feira. Bolsas da Austrália e Hong Kong voltaram de um feriado prolongado de Natal. Hang Seng de Hong Kong Seng recuou 0,6%, S & P / ASX 200 da Austrália caiu 1,3%. Nikkei do Japão caiu 0,2%, Kospi da Coreia do Sul caiu 0,9% e TAIEX de Taiwan fechou com queda de 0,4%. Xangai Composite da China, que figura entre os piores desempenhos entre os índices da região neste ano, subiu 0,2%, após dois dias de perdas. O benchmark que terminou em seu nível mais baixo em 33 meses na terça-feira, foi negociado na banda inferior, na maior parte da sessão, mas conseguiu se recuperar no final, liderado por ações de bancos e recursos. Analistas acreditam que a fraqueza de ações chinesas foi, em parte, em função da decepção por parte do governo, que não divulgou medidas de estímulo. O declínio na Ásia veio depois de um desempenho medíocre dos mercados dos EUA na terça-feira. Dados divulgados mostraram uma queda nos preços das casas, mas um aumento na confiança dos consumidores. A combinação dos dados imobiliários americanos fracos, com o aumento dos custos dos empréstimos italianos, superaram o sentimento otimista americano.

RX DA ÁSIA: Empresas ligadas a commodities foram os principais decliners ​​em toda a Ásia, devido a preocupações com as perspectivas econômicas mundiais. Jiangxi Copper perdeu 2,3% e China Coal Energy caiu 1,9% em Hong Kong. Em Xangai, avançaram 1,8% e 0,6% , respectivamente. Em Sydney, BHP Billiton caiu 1,7% e Rio Tinto caiu 2,1%. Garimpeiros perderam terreno com a queda no preço do outro futuro na Comex. Zijin Mining caiu 2,3% em Hong Kong, enquanto Newcrest Mining perdeu 2,2% em Sydney. Ações da Tokyo Electric Power caiu 11,9% no Japão, após o ministro da indústria Yukio Edano pedir a concessionária de energia, considerar todas as opções para reconstruir suas finanças, incluindo um controle estatal temporário. O estoque perdeu mais de 90% de seu valor este ano, após a crise nuclear em sua usina de Fukushima. As perdas gerais em Tóquio veio na esteira de dados decepcionantes da produção industrial de novembro, embora as perdas foram contidas com expectativas de melhora em dezembro e janeiro, mas alguns exportadores continuaram a superar a média do índice, na esperança de uma recuperação econômica mundial. Toyota Motor subiu 0,8%, enquanto a NEC ganhou 0,7%. Ações da J. Retailing saltou 3,7% depois de mais que dobrar a previsão de lucro no ano, por causa de um projeto de lei, que prevê impostos mais baixo.

EUROPA: Os mercados europeus abriram em baixa, com baixo volume, com bancos e stocks de recursos liderando a queda e com o leilão de títulos italianos em foco. O Stoxx Europe 600 cai 0,3%, na sequência de uma sessão anterior inalterada e com volumes baixos, com muitos investidores gozando das férias de Natal e Ano Novo, mas recuperam terreno, mostrando muita volatilidade. Em Londres, onde os mercados reabriram após feriado prolongado, as ações da varejista Tesco sobe 2% em meio a fortes indícios de boas vendas no Natal em todo o país. Mas os bancos pesam para o lado negativo. Barclays cai 1,6%, Lloyds Banking cai 1,7% e Royal Bank of Scotland perde 1,4%.Stocks de recursos também caem. BP cai 1,51%, BHP Billiton tem baixa de 1% e Rio Tinto cai 1,68%. O índice FTSE 100 do Reino Unido abriu positivo, opera em queda, mas tenta recuperação. O alemão DAX 30 cai, após ganhos do dia anterior. Ações do Commerzbank perdem 4,3% e Deutsche Bank cai 2,3%. Stocks da BMW e Volkswagen caem 1,8% cada. O francês CAC 40 também cai lideradas por automóveis e bancos também entre os maiores decliners, mas testando o piso positivo. O foco para hoje é o leilão de títulos italiano de 6 meses e de 2 anos. Stocks italiano tropeçaram na terça-feira com o rendimento dos títulos de 10 do governo subindo em meio a preocupações sobre os problemas econômicos do país.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):
ÁSIA
Austrália: -1,25%
Nikkei: -0,20%
Hong Kong: -0,59%
Xangai Composite: +0,18%

EUROPA
London - FTSE: +0,02%
Paris Cac 40: +0,09%
Frankfurt - Dax: -0,42%
Madrid IBEX: -0,25%
Milão MIB 40: +0,50%

COMMODITIES
BRENT: -0,37%
WTI: -0,17%
OURO: -0,58%
COBRE: -0,86%
SOJA FUTURO: -0,68%
ALGODÃO FUTURO: +1,19%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,02%
S&P: -0,09%
NASDAQ: -0,06%

ATENÇÃO:
DIA 30/12/2011: BRASIL: Último dia útil do ano
* Não haverá negociação nos segmentos de renda variável (Mega Bolsa), de renda fixa privada (Bovespa Fix e Soma Fix) e de derivativos (GTS). Não haverá registro de operações do mercado de balcão de derivativos. Não haverá negociação no mercado de títulos públicos federais (Sisbex).

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário