Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 29/12/2011 - Último pregão do ano de 2011.

AGENDA DE HOJE :
EUA:
11h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
13h00 - Pending Home Sales de novembro (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva);
14h00 - Estoques de Petróleo norte-americano, semanal.

AGENDA PARA SEGUNDA-FEIRA
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Consumer Price Index de Dezembro (indicador mensal da inflação ao consumidor alemão); Retail Sales de Novembro (indicador calcula o saldo das vendas no comércio da Alemanha).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 12h45 - Chicago PMI de dezembro (mede o nível de atividade industrial na região).

RESUMO DA MADRUGADA: A maioria dos mercados da Ásia encerraram em queda nesta quinta-feira, com a crise da dívida da Europa preocupando os investidores. O mercado foi calmo e volume de negócios é muito baixo, com muitos investidores comemorando as festas de final de ano. Hang Seng de Hong Kong diminuíram 0,7%, S & P / ASX 200 da Austrália caiu 0,4% e Nikkei do Japão perdeu 0,3%. Kospi da Coreia do Sul terminou quase plana, enquanto Xangai Composite conseguiu recuperar das perdas iniciais e fechar com valorização de 0,2%. Um relatório do Banco Central Europeu (BCE), mostrando que aumentaram significativamente os empréstimos aos bancos da região, também acrescentou preocupações sobre os problemas com a crise da dívida do continente e ajudou a derrubar o euro.

RX DA ÁSIA: Exportadores de tecnologia japoneses estavam entre os perdedores em Tóquio nesta quinta-feira, consequência da queda do euro face ao iene japonês. Sharp perdeu 3,2%, enquanto Casio Computer caiu 2,7% e Advantest Corp caiu 1,1%. Ações da Elpida Memory caiu 5,1% após o Asahi Shimbun informar que o fabricante de chip japonês pode tentar protelar o reembolso dos empréstimos do governo. Algumas ações de tecnologia sul-coreanas se saíram melhor. Hynix Semiconductor subiu 3,8%, LG Display % subiu 3,6%, descartando um relatório do Financial Times que milhares de funcionários em uma fábrica LG Display na China foram às greve reinvindicando gratificações de final do ano. Ações do setor imobiliário chinês ficaram sob pressão de venda em Hong Kong. China Resources Land caiu 4,9%, Agile Property Holdings caiu 2,7 % e Guangzhou R & F Properties perdeu 3,6%. O movimento ocorreu em meio a crescente preocupação com a saúde do mercado imobiliário chinês, mas permaneceu em contraste com as açôes no continente, onde Shenzhen-China Vanke subiu 0,9% e Poly Real Estate ganharam 0,7% em Xangai. Ações da chinesa Alibaba.com, uma das principais empresas da internet, fechou com um ganho de 0,5% em Hong Kong em meio a relatos de que a empresa havia contratado o escritório Duberstein Group, dos EUA, em preparação para uma possível oferta para comprar Yahoo, em conjunto com o Softbank do Japão. Enquanto isso, as empresas ligadas à commodities estendia as perdas da sessão anterior em toda a Ásia. China Coal Energy, listada em Hong Kong, caiu 1,5% e a CNOOC caiu 1%, após petróleo futuro bruto perder 2% durante a sessão dos EUA. Da mesma forma, as perdas de futuros de ouro, derrubaram as ações da Zijin Mining em 2,4%, enquanto a produtora de ouro australiana Newcrest Mining caiu 3%. Fortescue Metals caiu 2,1% em Sydney, enquanto OZ Minerals caiu 2,9% depois que a mineradora reportou que um comboio que transportava concentrado de cobre descarrilou no Norte da Austrália, no entanto, a empresa disse que o incidente não teve perdas materiais.

EUROPA: Os mercados europeus abriram em alta, com baixo volume de negócios na quinta-feira, impulsionado por ganhos para os setores de mineração e telecomunicações, mas com o foco voltado mais uma vez, para um leilão de dívida de longo prazo italiano de até € 8,5 bilhões, previsto para o final do dia. O mercado teve um impulso na quarta-feira, a partir de notícias do leilão bem sucedido em papéis de curto prazo, mas a preocupação é que o governo terá problemas para vender seus títulos de longo prazo, devido a crise da dívida soberana geral. O Stoxx Europe 600 sobe 0,4%. O índice perdeu 0,7% na sessão anterior, num movimento que terminou com uma série de três dias de alta. Entre as ações de telecomunicações, as pesos pesados Vodafone no Reino Unido e LM Ericsson sobem 0,85% e 0,81% respectivamente. Ações de grupos de energia Total em Paris e BP no Reino Unido sobem 0,6% e 0,5%, respectivamente, com a alta nos preços do petróleo. O francês CAC 40 sobe 0,5%, ajudado por ganhos da Total e das ações do grupo farmacêutico Sanofi que sobe 0,9%. O alemão DAX 30 também sobe ligeiramente, também ajudado por ganhos no setor farmacêutico. Bayer sobe 1% e a empresa de tecnologia SAP sobe 0,8%. Ganhos do grupo de telecomunicações Vodafone, juntamente com bancos e ações de empresas mineradoras, sustentam os ganhos no índice FTSE 100 do Reino Unido. Lloyds Banking sobe 1,1% e Royal Bank of Scotland sobe 1,3%. BHP Billiton sobe 0.78%.

EMPRÉSTIMOS PRIVADOS M3 - EUROPA: Acabou de ser divulgado os empréstimos privados desaceleraram fortemente em novembro, juntamente com atividades do setor privado de crédito, pesando sobre o desempenho das bolsas europeias. O BCE disse que a oferta de moeda M3 cresceu a um ritmo anual de 2% em novembro, ante 2,6% em outubro. Economistas previam uma taxa de crescimento de 2,5%. Empréstimos ao setor privado registou um crescimento anual de 1,7%, ante 2,7% em outubro. A média de três meses das taxas de crescimento anual do M3 no período setembro-novembro diminuiu para 2,5% contra 2,8% no período agosto-outubro.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):
ÁSIA
Austrália: -0,43%
Nikkei: -0,29%
Hong Kong: -0,65%
Xangai Composite: +0,15%

EUROPA
London - FTSE: -0,13%
Paris Cac 40: -0,08%
Frankfurt - Dax: +0,26%
Madrid IBEX: -0,50%
Milão MIB 40: -0,22%

COMMODITIES
BRENT: +0,28%
WTI: -0,27%
OURO: -0,67%
COBRE: +0,15%
SOJA FUTURO: -1,29%
ALGODÃO FUTURO: +0,90%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,08%
S&P: +0,03%
NASDAQ: -0,03%

ATENÇÃO: Hoje é o último pregão do ano.

DIA 30/12/2011: BRASIL: Último dia útil do ano
* Não haverá negociação nos segmentos de renda variável (Mega Bolsa), de renda fixa privada (Bovespa Fix e Soma Fix) e de derivativos (GTS). Não haverá registro de operações do mercado de balcão de derivativos. Não haverá negociação no mercado de títulos públicos federais (Sisbex).
DIA 02/01/2012: EUA: Os mercados norte-americanos estarão fechados nesta data.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário