Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 11/01/2012

AGENDA DE HOJE :
EUA:
13h30 - Estoques de Petróleo norte-americano;
17h00 - Livro Bege do Fed (relatório importante sobre o desempenho atual da economia do país).

AGENDA PARA AMANHÃ
EUROPA: Industrial Production de dezembro (números da produção industrial da Zona do Euro).
ALEMANHA: German Final CPI (Inflação - preco ao consumidor alemão),
REINO UNIDO: Industrial Production de novembro (números da produção industrial do Reino Unido); NIESR Gross Domestic Product (Estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB) da Grã-Bretanha
EUA: 11h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal; 11h30 - Retail Sales de dezembro (mede as vendas totais do mercado varejista, desconsiderando o setor de serviços). 11h30 - Retail Sales ex-auto (ignora as vendas de automóveis); 13h00 - Business Inventories de novembro (nível de vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo); 17h00 - Treasury Budget de dezembro (orçamento governamental).

RESUMO DA MADRUGADA: A maioria dos mercados asiáticos fecharam em alta nesta quarta-feira, com estoques do setor de recursos e financeiro que sustentaram os ganhos após forte desempenho de ações globais e de commodities no dia anterior. Xangai Composite caiu 0,4% pela primeira vez em quatro dias de negociação. Nikkei do Japão subiu 0,3%, S & P / ASX 200 Austrália subiu 0,9%, Hang Hong Kong Seng ganhou 0,8% e TAIEX de Taiwan aumentou 0,1%. Kospi da Coreia do Sul caiu 0,4%.

RX DA ÁSIA: A gigante de mineração BHP Billiton subiu 1,5% e o produtor de minério de ferro Fortescue Metals subiu 2,6% em Sydney, enquanto Aluminum Corp of China subiu 2,3% em Hong Kong e 0,2% num mercado de queda em Xangai. Vários fabricantes de aço subiram na região. BlueScope Steel aumentou 1,2% em Sydney, Posco adicionou 0,7% em Seul e JFE Holdings ganhou 0,6% em Tóquio. Angang Steel disparou 4,4% em Hong Kong e 0,9% em Shenzhen. Os ganhos vieram depois que UOB KayHian atualizou o setor siderúrgico chinês de underweight para overweight, e elevar a recomendação da Angang de vender para comprar. Stocks de energia da região também subiram após avanço do petróleo bruto futuro na Nymex, ficando acima dos US $ 101 o barril. Woodside Petroleum ganhou 3,2% em Sydney, Inpex Corp subiu 1,4% em Tóquio e Cnooc adicionou 1,3% em Hong Kong. Em Xangai, China Coal Energy caiu 0,4%, China Shenhua Energy caiu 1% e Yanzhou Coal Mining perdeu 1,4%, com os investidores realizando os ganhos recentes. As três ações ainda estão 9% positivo nesta semana, na sequência de ganhos robustos nos dois dias anteriores. Algumas empresas financeiras também fortaleceram após ganhos de bancos norte-americanos em Wall Street. Ações do HSBC subiu 1% em Hong Kong e Sumitomo Mitsui Financial subiu 1,9% em Tóquio. Ações da Nomura Holdings subiu 3,2% no Japão, após o Wall Street Journal afirmar que o vice-presidente Jasjit Bhattal, mais alto executivo não-japonês, estava deixando a empresa devido a diferenças sobre estratégias da mesma. Em Sydney, Westpac Banking subiu 2,1%, após Nomura atualizar o estoque de neutro para comprar. As ações de tecnologia listadas em Tókio também subiram, depois avanço do Nasdaq Composite Index. Fujitsu subiu 2,2%, enquanto a fabricante de chips Elpida Memory subiu 1,3%.

EUROPA: Os mercados europeus abriram com ligeiras perdas, puxadas pelos setores de alimentos e energia. O Stoxx Europe 600 cai 0,2% na sessão desta manhã, após um ganho de 1,8% na sessão anterior, ajudado pelo entusiasmo dos investidores com os dados da China. Pesa sobre o Stoxx 600, as ações de energia que caem com o recuo no preço do petróleo. Ações da Royal holandesa Shell cai 1,1% no Reino Unido, enquanto a BP caiu 1% e Total cai 0,8% em Paris. O índice FTSE 100 do Reino Unido, o francês CAC 40 e o alemão DAX 30 operam em ligeira queda, mas tentando recuperar terreno. Ações da anglo-holandesa de bens de consumo Unilever cai 2% em Londres e 2% em Amsterdã depois que Morgan Stanley sugeriu aos investidores realizar lucros. Morgan Stanley cortou a Unilever de overweitht para equalweight. Os bancos estão mais firmes. UniCredit sobe 4,6% e Popolare di Milano Banca ganha 3,64%. Esses ganhos levantou o FTSE MIB Itália.

DADOS EUROPEUS: O PIB da Alemanha cresceu 3% em 2011, com maior expansão no primeiro semestre. A estimativa de crescimento para o ano da maior economia da zona do euro ficou em linha com as previsões. Crescimento desacelerou a partir de uma expansão recorde de 3,7% visto em 2010. A procura interna foi o principal pilar de 2011, onde o consumo das famílias cresceu 1,5%. A economia também viu impulso forte na formação de capital, enquanto o comércio exterior acrescentou 0,8 pontos percentuais em 2011.


ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Austrália: +0,85%
Nikkei: +0,30%
Hong Kong: +0,87%
Xangai Composite: -0,41%

EUROPA
London - FTSE: -0,03%
Paris Cac 40: +0,25%
Frankfurt - Dax: -0,05%
Madrid IBEX: +0,31%
Milão MIB 40: +0,70%

COMMODITIES
BRENT: +0,27%
WTI: +0,02%
OURO: +0,55%
COBRE: +0,97%
SOJA FUTURO: -0,09%
ALGODÃO FUTURO: +0,04%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,10%
S&P: +0,07%
NASDAQ: +0,02%

ATENÇÃO: Investidores aguardam o resultado de leilões de títulos alemães de 5 anos.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário