Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 12/01/2012

AGENDA DE HOJE :
EUA:
11h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal;
11h30 - Retail Sales de dezembro (mede as vendas totais do mercado varejista, desconsiderando o setor de serviços).
11h30 - Retail Sales ex-auto (ignora as vendas de automóveis);
13h00 - Business Inventories de novembro (nível de vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo);
17h00 - Treasury Budget de dezembro (orçamento governamental).

AGENDA PARA AMANHÃ
EUROPA: Trade Balance de Novembro (números da balança comercial na Zona do Euro).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO:Trade Balance de Novembro (números da balança comercial na Zona do Euro).
EUA: 11h30 - Trade Balance de novembro (balança comercial - mede a diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país); 11h30 - Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de dezembro. Os índices excluem de suas bases a produção agrícola e as cotações do petróleo, respectivamente; 12h55 - Preliminar do Michigan Sentiment de janeiro (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).

RESUMO DA MADRUGADA: A maioria das bolsas asiáticas caíram na quinta-feira após a inflação da China em dezembro subir 4,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Foi um pouco superior à expectativa de 4,0% dos analistas, mas abaixo dos 4,2% de novembro, o que levantou dúvidas se Pequim vai realmente facilitar a política monetária. Os investidores também ficaram cautelosos frente à decisões sobre taxa de juro do Banco Central Europeu e Banco da Inglaterra e os leilões de títulos na Europa. S & P / ASX 200 da Austrália caiu 0,2%, Xangai Composite da China caiu 0,02%, Hang Seng de Hong Kong caiu 0,3% e TAIEX de Taiwan terminou com baixa de 0,02%. Nikkei do Japão caiu 0,7%, após dados mostrarem que o superávit em conta corrente do Japão encolheu pelo nono mês consecutivo em novembro, queda de 85,5% das exportações, em meio à desaceleração mundial. Kospi da Coreia do Sul contrariou a tendência regional para fechar 1% maior, depois de cair em cinco das últimas seis sessões.

RX DA ÁSIA: Stocks de carvão e petróleo caíram. Yanzhou Coal Mining caiu 1%, CNOOC perdeu 2,3% e China Petroleum & Chemical ou Sinopec caiu 1,3% em Hong Kong. Em Xangai, Yanzhou derramou 1,3% e Sinopec caiu 0,5%. Aguardando uma decisão política do Banco Central Europeu - expectativa de que mantenha os juros estáveis, o euro foi negociado abaixo dos ¥ 98, pressionando os exportadores japoneses com foco na Europa. Sharp perdeu 3,2% e Sony Corp caiu 2,3% em Tóquio. No setor financeiro japonês, as ações da Nomura Holdings caiu 3,5%, enquanto Mitsubishi UFJ Financial perdeu 0,9%. Em Hong Kong, o HSBC caiu 1,2%. Em Sydney, as ações da QBE Insurance caiu 12,7% após a seguradora anunciar que espera uma queda entre 40% e 50% no seu lucro líquido para 2011 em relação a 2010. Nível recorde de sinistros proveniente de reclamações por conta de catástrofes naturais. Entre os ganhadores, as ações no setor de materiais de construção australiano avançou após a construtora de casas dos EUA Lennar, relatar um aumento na receita do quarto trimestre. James Hardie Industries subiu 2% e Boral ganhou 1,3%. Várias ações de empresas no setor de energia solar saltaram em meio a esperanças de uma perspectiva o aumento da procura. Ações da GCL-Poly Energy Holdings aumentaram 14,2% em Hong Kong, enquanto as ações da Xangai Chaori Solar Energy Science & Co. subiu 4,3% em Shenzhen.

EUROPA: Os mercados europeus abriram em alta nesta quinta-feira, com os investidores aguardando os leilões da dívida em Espanha e Itália e reunião do Banco Central Europeu. O Stoxx Europe 600 sobe 0,06%, com o setor de varejo sob pressão após a Tesco no Reino Unido, disse que o comércio das férias tem desapontado. As ações caíram 10%, levando colegas varejistas J Sainsbury para uma queda de 5,4% e Morrison Supermarkets para baixo de 4%. Grupo belga Delhaize afunda 6,7% depois de anunciar corte de 5.000 postos de trabalho. O índice FTSE 100 do Reino Unido cai, com Royal Bank of Scotland perdendo cerca de 3% depois de anunciar uma reorganização no setor de atacado do banco. O alemão DAX 30 e o índice francês CAC 40 sobem.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Austrália: -0,17%
Nikkei: -0,74%
Hong Kong: -0,30%
Xangai Composite: -0,02%

EUROPA
London - FTSE: -0,18%
Paris Cac 40: +0,27%
Frankfurt - Dax: +0,09%
Madrid IBEX: +0,54%
Milão MIB 40: +1,29%

COMMODITIES
BRENT: +0,27%
WTI: +0,22%
OURO: +0,10%
COBRE: +0,97%
SOJA FUTURO: +0,67%
ALGODÃO FUTURO: +0,10%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,13%
S&P: -0,19%
NASDAQ: -0,01%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário