Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 09/01/2012

AGENDA DE HOJE :
EUA:
18h00 - Consumer Credit de novembro (mede o total de crédito ao consumidor).

AGENDA PARA AMANHÃ
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: RICS House Price Balance (mede a variação dos preços das casas no Reino Unido)
EUA: 13h00 - Wholesale Inventories de novembro (informações sobre as vendas e os estoques do setor atacadista).

RESUMO DA MADRUGADA: Alguns mercados da Ásia sofreram perdas modestas, devido a cautela dos investidores, ainda em dúvidas sobre a possibilidade de conter a crise da dívida da zona do euro, apesar de dados otimistas de emprego nos EUA, divulgados na sexta-feira. Xangai China Composite saltou 2,9%, seu maior aumento percentual desde 12 de outubro, enquanto Hang Seng de Hong Kong subiu 1,5%, na esperança de que Pequim pode em breve relaxar suas políticas monetárias para estimular o crescimento econômico. Os ganhos chineses vieram depois que o premiê chinês Wen Jiabao, no fim de semana, pediu esforços para aumentar a confiança no mercado acionário e mudanças nas regras para permitir investimento de capital privado em bancos e seguradoras. Segundo analistas, a China irá maximizar seu poder financeiro e minimizar quaisquer riscos financeiros para apoiar o crescimento. O desempenho no resto da Ásia foi menos impressionante. Bolsas dos EUA terminou com dados sobre o emprego otimista dos EUA, após a rentabilidade dos títulos do italiano subiu em direção da marca de 7% e o euro caiu abaixo de 1,27 dólar pela primeira vez desde setembro de 2010. Kospi da Coreia do Sul caiu 0,9%, S & P / ASX 200 da Austrália caiu 0,1% e TAIEX de Taiwan perdeu 0,4%. Mercados japoneses ficaram fechados por conta de um feriado.

RX DA ÁSIA: Ações da Yanzhou Coal Mining disparou 8,2%, levando as mineradoras de carvão a liderarem a alta em Xangai. Jiangxi Copper saltou 5,3% e Anhui Conch Cement subiu 5,6%. Em Hong Kong, Yanzhou saltou 4,9%, Guangzhou R & F Properties adicionou 4,9% e Haier Electronics ganharam 6%. Ações de consumo perderam terreno na Austrália depois que dados mostraram que as vendas no varejo estagnou em novembro. Ações da operadora da loja de departamento de luxo David Jones perdeu 2,9%, enquanto as da JB Hi-Fi foi negociado abaixo de 1,1%. Tecnologia e diversas ações do setor financeiro estavam entre as baixas em Taipei. Sinopac Financial Holdings perdeu 1,7% e Nanya Tecnology tombou 6,7%. Em Seul, Samsung Electronics caiu 2,3% e Shinhan Financial caiu 1,6%, enquanto Macquarie Group caiu 1,9% em Sydney.

EUROPA: A maioria dos mercados europeus são negociados com alta na segunda-feira, com destaque para bancos e stocks de recursos. O Stoxx Europe 600 sobe 0,3% no comércio da manhã, após um ganho de 1,2% na semana passada. O francês CAC 40 sobe ligeiramente, liderado por um ganho de 2% para o grupo de auto Renault. O alemão DAX 30 cai. FTSE 100 do Reino Unido sobe, liderado por um aumento de 2,2% para a mineiradora Fresnillo. As ações da Royal Bank of Scotland sobe 1,8% em Londres depois de uma atualização de underweight para o neutro pelo JP Morgan Cazenove. As ações da farmacêutica GlaxoSmithKline cai 1,8% depois de uma atualização sobre o Relovair, que é usado para tratar doença pulmonar obstrutiva crônica e asma. BHP Billiton sobe 0,44% e Rio Tinto, 0,33%.



ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: -0,08%
Nikkei: ---%
Hong Kong: -1,17%
Xangai Composite: +0,69%

EUROPA
London - FTSE: +0,09%
Paris Cac 40: +0,09%
Frankfurt - Dax: -0,29%
Madrid IBEX: +0,78%
Milão MIB 40: +0,30%

COMMODITIES
BRENT: +0,98%
WTI: +0,07%
OURO: +0,73%
COBRE: +0,48%
SOJA FUTURO: +0,74%
ALGODÃO FUTURO: +0,70%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,02%
S&P: -0,09%
NASDAQ: +0,10%

ATENÇÃO: O investidor está de olho no encontro entre a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente francês Nicolas Sarkozy nesta segunda de manhã. Um comunicado à imprensa está prevista após a reunião. Um relatório de um jornal alemão no fim de semana disse que o segundo segundo da Grécia deverá ser maior do que o planejado - € 130,000 milhões (166.000 milhões dólares americanos) - devido à piora números do orçamento.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário