Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 06/01/2012

AGENDA DE HOJE :
EUA:
11h30 - Relatório de Emprego de dezembro, composto por: Unemployment Rate (taxa de desemprego), Nonfarm Payrolls (número de postos de trabalho), Hourly Earnings (ganho por hora trabalhada) e Average Workweek (média de horas trabalhadas);

AGENDA PARA SEGUNDA-FEIRA
EUROPA: Sentix Investor Confidence (relatório da confiança dos investidores)
ALEMANHA: German Trade Balance (saldo da balança comercial na Alemanha); German WPI (preços de vendas no atacado); German Industrial Production (números da produção industrial da Alemanha).
REINO UNIDO: RICS House Price Balance (mede a variação dos preços das casas no Reino Unido)
EUA: 18h00 - Consumer Credit de novembro (mede o total de crédito ao consumidor).


RESUMO DA MADRUGADA: A maioria das principais bolsas asiáticas caíram nesta sexta-feira, com os receios de que a crise da dívida europeia possa superar os indicadores positivos da economia dos EUA. Os leilões de títulos dos governos francês e italiano na quinta-feira tiveram um aumento nos custos de empréstimos. Nikkei do Japão fechou 1,2%, Hang Seng de Hong Kong caiu 1,2%, S & P / ASX 200 perdeu 0,8%, Kospi da Coreia do Sul caiu 1,1% e TAIEX de Taiwan perdeu 0,2%. O Xangai Composite ganhou 0,7%, ensaiando um rebote, após fechar no dia anterior, em seu nível mais baixo em 34 meses.

RX DA ÁSIA: A ações chinesas avançaram, lideradas pela produtora de energia PetroChina que subiu 1,6%, depois que Pequim elevou o limite de um imposto sobre lucros extraordinários, mas reduziu o imposto para os produtores de petróleo. Bancos e stocks de recursos também subiram, após recentes pesadas perdas, apesar da queda de muitos promotores imobiliários nas bolsas chinesas. China Petroleum & Chemical ou Sinopec subiu 0,8% em Xangai. Ações da China Construction Bank subiu 1,5% e Jiangxi Copper aumentou 1,7%, enquanto Poly Real Estate caiu 0,9%. Em Hong Kong, as ações da PetroChina adicionaram 2,3% e Sinopec subiram 1,9%, enquanto a Cnooc avançaram 3%. Em uma nota, o Citigroup disse que a mudança fiscal deve impulsionar os ganhos PetroChina em 16% e os da CNOOC e Sinopec em cerca de 10% cada. Mas esses ganhos ficaram longe em Hong Kong, devido perdas das ações financeiras e outras, em meio a temores sobre a Europa, apesar do otimismo em relação aos dados de empregos americanos de dezembro. Ações do HSBC caíram 2%, enquanto Ping An Insurance perdeu 4,5% em Hong Kong. Setor financeiro também enfraqueceu em outros locais. National Australia Bank caiu 1,4% em Sydney, KB Financial perdeu 1,6% em Seul e Financeiro Chinatrust caiu 3,3% em Taipei. Exportadores japoneses com grande exposição à Europa estavam entre as baixas do mercado local, com o euro perdendo terreno face ao iene, caindo abaixo do nível de ¥ 99. Sony perdeu 2% e Advantest Corp caiu 3,3%, enquanto a Nissan Motor fechou com queda de 2,2%. Stocks de energia caíram, após os futuros do óleo cru perderem terreno na New York Mercantile Exchange. Japan Petroleum Exploration caiu 1,5% em Tóquio e Santos caiu 0,4% em Sydney. As ações da Samsung Electronics caíram 1,4% em Seul, apesar de ter divulgado perspectiva de um aumento de 73% no lucro operacional no quarto trimestre.

EUROPA: Os mercados europeus recuperaram ligeiramente da liquidação da sessão anterior. O Stoxx Europe 600 sobe 0,4% no comércio da manhã. O índice caiu 0,9% na quinta-feira, pelo segundo dia de queda, como as preocupações crescentes sobre a saúde dos bancos europeus. Mitchells & Butlers no Reino Unido é destaque de alta no Stoxx 600. Suas ações sobem 5,8% após o Morgan Stanley elevar a operadora de restaurantes de equal weigt para overweight. Ações do banco italiano UniCredit continua a cair, perdendo mais 5,9% liderando a lista de perdedores no Stoxx 600. As ações desvalorizam 34% na semana, pressionado pela notícia de que o banco vai vender ações com um desconto enorme. Na Alemanha, o índice DAX 30 sobe. A produtora de fertilizantes K + S lidera a alta, subindo 1,45%, seguido de perto pela empresa de energia E. On, subindo 1,4%. Na França, o índice CAC 40 também sobe, liderada pela Publicis Groupe, que sobe 2,2% após o Morgan Stanley atualizar a empresa de publicidade de underweight para equal weight. FTSE 100 do Reino Unido também apresenta desempenho positivo, impulsionado por ganhos da Vodafone que sobe 2%. Goldman Sachs elevou a operadora de telefonia móvel de neutro para comprar, dizendo que vê um potencial retorno de 55% nos próximos dois anos, apesar do fraco desempenho da empresa em 2011.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: -0,83%
Nikkei: -1,16%
Hong Kong: -1,17%
Xangai Composite: +0,69%

EUROPA
London - FTSE: +0,45%
Paris Cac 40: +0,92%
Frankfurt - Dax: +0,68%
Madrid IBEX: +0,70%
Milão MIB 40: +0,66%

COMMODITIES
BRENT: -1,32%
WTI: +1,06%
OURO: -0,25%
COBRE: -0,24%
SOJA FUTURO: +1,02%
ALGODÃO FUTURO: +0,45%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,11%
S&P: +0,09%
NASDAQ: +0,24%

ATENÇÃO: Investidores esperam o Relatório de Emprego dos EUA, que é uma referência sobre o estado da economia americana. Economistas esperam um incremento de 150 mil novos trabalhadores em dezembro. A última divulgação apresentou um aumento de 120 mil trabalhadores.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário