Veja Também

Veja Também

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

SEGUNDA-FEIRA 16/01/2012

AGENDA DE HOJE :
EUA: Mercado fechado em Wall Street devido feriado em homenagem a Martin Luther King.

AGENDA PARA SEGUNDA-FEIRA
EUROPA: ZEW Economic Sentiment(sentimento econômico do investidor institucional na Zona do Euro), Consumer Price Index - CPI (indicador da inflação ao consumidor europeu) e Core CPI (mede a evolução dos preços de bens e serviços, excluindo alimentos e energia).
ALEMANHA: German ZEW Economic Sentiment (sentimento no longo prazo do investidor institucional na Alemanha).
REINO UNIDO: Consumer Price Index - CPI (indicador mensal da inflação ao consumidor britânico), Core CPI (mede a evolução dos preços de bens e serviços, excluindo alimentos e energia), DCLG HPI (O Department for Communities and Local Government (DCLG) divulga o Home Price Index mede a variação no preço de venda das casas) e o RPI - Retail Price Index (mede a evolução dos preços de bens e serviços adquiridos pelos consumidores para fins de consumo. Ela inclui os custos de habitação (O CPI não).
EUA: 11h30 - NY Empire State Index de janeiro (atividade industrial registrada no estado no acumulado do mês).

RESUMO DA MADRUGADA: Os mercados asiáticos caíram nesta segunda-feira, na seqüência do rebaixamento de vários países da zona do euro pela Standard & Poor e com a dívida Grécia de volta aos holofotes. Nikkei do Japão caiu 1,4%, S & P / ASX 200 da Austrália caiu 1,2% e Kospi da Coreia do Sul diminuíram 0,9%. Xangai Composite da China tombou 1,7%, Hang Seng de Hong Kong perdeu 1% e TAIEX de Taiwan caiu 1,1%, apesar da reeleição do presidente Ma Ying-jeou no fim de semana.

RX DA ÁSIA: Setor financeiro liderou as perdas em toda a Ásia. Nomura Holdings caiu 2,8% e Mitsubishi UFJ Financial tombou 2,7% em Tóquio. Australia & New Zealand Banking caiu 1,6% em Sydney, Shinhan Financial caiu 2,1% em Seul e Chinatrust Financial afundou 4,2% em Taipei. Ações da China Life Insurance caiu 3,3% e Ping An Insurance perdeu 2,5% em Hong Kong. Em Xangai, as duas ações caíram 0,5% e 1,2%, respectivamente. Ações de transporte também sofreram perdas consideráveis. Kawasaki Kisen Kaisha caiu 3,8% em Tóquio e Hanjin Shipping caiu 1,6% em Seul, enquanto Cosco Holdings caiu 3,8% em Hong Kong e 2,2% em Xangai. China Southern Airlines derreteu 8,6% e Air China caiu 5,1% em Hong Kong, após o Citigroup rebaixar as ações para vender. Em Xangai caíram 2,5% e 1,7%, respectivamente. Exportadores com exposição na Europa registraram perdas íngremes no Japão, com o euro fazendo um novo mínimo em 11 anos contra o iene japonês. Mazda Motor caiu 3,1%, enquanto a Sony caiu 2,3%. As ações da Elpida Memory perdeu 3,2% em meio a relatos de que a fabricante de chips pretende montar um plano de reestruturação drástica com os credores até o final de janeiro, devido as baixas vendas de chips combinado com a alta do yen.

EUROPA: As bolsas européias abriram em baixa, com os mercados reagindo pela primeira vez aos downgrades da Standard & Poor. França perdeu seu triple-A, enquanto Portugal, Espanha e Itália tiveram cortes de dois pontos em seus ratings. Portugal está com status " junk". O Stoxx Europe 600 sobe 0,13% na sessão desta manhã. Societe Generale tem uma queda de 2,4% e Banco Comercial Portugues cai 3,8%. Os índices CAC 40 em Paris, DAX 30 em Frankfurt e FTSE 100 em Londres operam no campo positivo. Ações da Carnival no Reino Unido cai 18% após o navio Costa Concordia encalhar na costa italiana, com pelo menos cinco pessoas mortas. Barclays cai 1,32%, HSBC cai 0,18% e Lloyds Banking perde 1,76%. BHP Billiton sobe 0,02% e Rio Tinto cai 0,24%. BG Group sobe 1,31% e BP sobe 0,14%. Goldman Sachs atualizou várias empresas europeias do setor automotivo, dando suporte ao setor. Montadora Fiat salta 5,3% em Milão, enquanto a fabricante de pneus Pirelli sobe 3,6%. O grupo francês Renault sobe 1,52% e a alemã Daimler sobe 3,38%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: -1,16%
Nikkei: -1,43%
Hong Kong: -1,00%
Xangai Composite: -1,68%

EUROPA
London - FTSE: +0,03%
Paris Cac 40: +0,02%
Frankfurt - Dax: +0,34%
Madrid IBEX: +0,12%
Milão MIB 40: +0,46%

COMMODITIES
BRENT: 0,00%
WTI: +0,36%
OURO: +0,51%
COBRE: +1,24%
SOJA FUTURO: -2,05%
ALGODÃO FUTURO: -0,08%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,11%
S&P: -0,17%
NASDAQ: -0,01%

ATENÇÃO: A França vai vender € 8,7 bilhões ($ 11 bilhões) títulos de dívidas ainda hoje.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário