Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 17/01/2012

AGENDA DE HOJE :
EUA:
11h30 - NY Empire State Index de janeiro (atividade industrial registrada no estado no acumulado do mês).

AGENDA PARA AMANHÃ
EUROPA: Construction Output de Novembro (dados sobre a atividade da indústria de construção na Zona do Euro, tanto no setor público como privado).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: ILO Unemployment Rate de Novembro (taxa de desemprego divulgada pelo National Statistics e um dos principais indicadores da economia britânica).
EUA: 11h30 - Producer Price Index - PPI (mede o preço cobrado pelos produtores) e também o Core PPI (exceção aos preços de alimentação), ambos de dezembro; 12h00 - Treasury International Capital de novembro (demanda estrangeira por títulos e ativos norte-americanos); 12h15 - Industrial Production (produção industrial) e pelo Capacity Utilization (capacidade utilizada), ambos de dezembro.

RESUMO DA MADRUGADA: A ações chinesas tiveram os melhores desempenhos da região, depois de cair nos últimos quatro dias. O Xangai Composite subiu 4,2% e o Shenzhen Composite disparou 5,1%. Dados da segunda maior economia do mundo cresceu a um ritmo mais rápido do que o esperado de 8,9% durante o último trimestre de 2011, comparado ao mesmo período do ano passado, mas o crescimento foi mais fraco do que no trimestre de Julho a Setembro, mas melhor do que as expectativas dos economistas. Outros dados da China, incluindo as vendas no varejo e os números da produção industrial também superou as estimativas. O desempenho chinês, combinado com o avanço de ações européias, após o sucesso do leilão de dívida francês, inspiraram os ganhos em outros mercados regionais. Hang Seng de Hong Kong ganhou 3,2%, Nikkei do Japão subiu 1,1% e S & P / ASX 200 da Austrália aumentou 1,7%. Kospi da Coreia do Su subiu 1,8% e TAIEX de Taiwan subiu 1,7%.

RX DA ÁSIA: Ações ligadas a commodities lideraram os ganhos. Aluminum Corp of China e Jiangxi Copper subiram até a máxima do dia que é 10% em Xangai. Em Hong Kong, as ações subiram 8,1% e 9,3%, respectivamente. Em Sydney, OneSteel saltou 7,8%, enquanto Fortescue Metals subiu 3,9% depois de reportar um aumento de 19% no embarque de minério de ferro, no trimestre encerrado em dezembro. Rio Tinto subiu 1,3% após as operações de minério de ferro mundial atingiu níveis recorde de produção. Empresas de transportes também tiveram ganhos consideráveis. Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering subiu 5,4% em Seul e Mitsui OSK Lines subiu 2% em Tóquio. China Cosco Holdings aumentaram 10% em Xangai, assim como Hong Kong. Exportadores lideraram os ganhos no Japão, com a depreciação do euro face ao iene. Pioneer subiu 2,4%, enquanto a Nissan Motor e NEC subiram 1,9% cada. Ações do setor financeiro também subiram em toda a região, apesar de downgrade da Standard & Poor do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (EFSF) - o fundo de resgate da zona do euro - em um ponto. Bancos listados em Hong Kong subiram. O peso-pesado HSBC subiu 3,3% e o Banco Agrícola da China subiu 4,7% e KB Financial Group subiu 5,3% em Seul. Em Tóquio, Sumitomo Mitsui Financial subiu 1,2% em Tóquio em meio a relatos de que a empresa vai comprar a unidade de aviação do Royal Bank of Scotland do Reino Unido por 7,2 bilhões dólares americanos.

EUROPA: Os mercados europeus abriram com fortes ganhos nesta terça-feira, após dados chineses, melhor do que o esperado. O Stoxx Europe 600 sobe 0,8% na sessão da manhã. A produtora de petróleo Afren no Reino Unido sobe 14% depois que a empresa anunciou uma nova descoberta de petróleo na costa da Nigéria. DAX 30 da Alemanha, CAC-40 da França e FTSE 100 do Reino Unido operam em alta. Em Londres, a bolsa é impulsionada por ganhos para Royal Bank of Scotland, cujas ações sobem 4,7% após o banco disse que vai vender sua unidade de aviação para cerca de US $ 7,3 bilhões. Barclays sobe 0,88%, HSBC sobe 2,11% e Lloyds Banking sobe 2,05%. As mineradoras BHP Billiton sobe 2,04% e Rio Tinto sobe 2,03% e as petrolíferas BG Group sobe 1,10% e BP tem alta de 0,44%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):
ÁSIA
Austrália: +1,65%
Nikkei: +1,05%
Hong Kong: +3,24%
Xangai Composite: +4,11%

EUROPA
London - FTSE: +0,90%
Paris Cac 40: +1,43%
Frankfurt - Dax: +1,23%
Madrid IBEX: +1,21%
Milão MIB 40: +1,08%

COMMODITIES
BRENT: +0,54%
WTI: +0,84%
OURO: +1,05%
COBRE: +2,11%
SOJA FUTURO: +1,66%
ALGODÃO FUTURO: +0,97%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,76%
S&P: +0,75%
NASDAQ: +0,85%

ESTADÃO: Banco chinês negocia a compra de instituições financeiras no Brasil.
As conversas, ainda em fase preliminar, seriam porta de entrada do China Construction Bank no mercado nacional.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário