Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 31/01/2012

AGENDA DE HOJE :
EUA:
11h30 - Employment Cost Index do quarto trimestre (mede o custo da mão-de-obra. O indicador é muito utilizado pelo mercado como medida de inflação);
12h00 - S&P/Case-Shiller Home Price de novembro (mostra a trajetória dos preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral);
12h45 - Chicago PMI de janeiro (mede o nível de atividade industrial na região);
13h00 - Consumer Confidence de janeiro (mede a confiança dos consumidores norte-americanos).

AGENDA PARA TERÇA-FEIRA
EUROPA: Manufacturing PMI (nivel de compra no setor manufatureiro na Zona do Euro); CPI Flash Estimate (mede a estimativa para a evolução dos preços de bens e serviços - inflação para a Zona do Euro);
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Nationwide HPI (mede a variação mensal do preço médio de uma casa com hipoteca em todo Reino Unido. Ele serve como um indicador importante da condição do mercado imobiliário); PMI Manufacturing de Janeiro (Purchasing Managers Index (PMI) mostra o nível de atividade de manufatura no Reino Unido).
EUA: 11h15 - ADP Employment de janeiro (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA); 13h00 - ISM Index de janeiro (mede o nível de atividade industrial no país); 13h00 - Construction Spending de dezembro (mede os gastos decorrentes da construção de imóveis); 13h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

RESUMO DA MADRUGADA: A maioria dos mercados asiáticos subiram nesta terça-feira, após as nações da União Européia aprovarem um tratado para impor uma disciplina fiscal na região. Benchmarks da China continental e de Hong Kong recuperaram com mineradoras de carvão e bancos, enquanto as ações de tecnologia ajudaram o mercado de Taiwan a ter fortes ganhos numa perspectiva positiva. Hang Seng de Hong Kong subiu 1,1%, Xangai China Composite ganharam 0,3%, Nikkei do Japão terminou 0,1% maior, Kospi da Coreia do Sul avançou 0,8% e TAIEX de Taiwan subiu 1,5%, enquanto S & P / ASX 200 da Austrália recuou terminando o dia 0,2% menor.

RX DA ÁSIA: Vários exportadores caíram em Tókio, com a apreciação do iene. As ações da Toshiba caíram 1,8%, enquanto a Konica Minolta Holdings perderam 2,5% e Fujifilm menos 6,9%. As perdas de Konica e Fujifilm vieram depois da Canon, que caiu 4,2%, reportar um lucro trimestral que desapontou o mercado. Mas os ganhos para empresas industriais ajudou o mercado japonês sacudir as perdas iniciais e terminarem com ganhos modestos. Fuji Heavy Industries subiu 1,6% e Hitachi Construction Machinery subiu 2,9%, após dados japoneses mostrando que a produção industrial deu um salto melhor do que o esperado de 4,0% em dezembro, contra uma a queda de 2,7% em novembro. Sumitomo Mitsui Financial subiu 1,5%, mesmo após reportar uma queda de 20,2% no lucro líquido em nove meses, mas tiveram um ligeiro aumento na receita operacional. A empresa também manteve a sua orientação de lucro para o ano fiscal. Notícias corporativas ajudaram os ganhos na Austrália, onde a gigante dos supermercado Woolworths subiu 1,4% depois de reportar um aumento de 5% nas vendas no primeiro semestre e que pretende vender sua empresa de eletrônicos Dick Smith. Os ganhos contagiaram outras varejistas. JB Hi-Fi subiu 6,6% e David Jones avançou 5,7%. Ações da China Shenhua Energy subiu 1,5% em Hong Kong e 0,6% em Xangai depois de ter dito na segunda-feira que as vendas de carvão aumentaram 25% em 2011. Ações da rival Yanzhou Coal Mining subiram 1,5% em Hong Kong e 0,5% em Xangai. Alguns bancos chineses também recuperaram um pouco das perdas sofridas no dia anterior. Banco Agrícola da China ganhou 2,1% e Bank of China adicionou 1,5% em Hong Kong e em Xangai subiram 0,8% e 0,3%, respectivamente. Mas as ações da Aluminum Corp of China caíram 3,8%, Angang Steel mergulhou 10,9% e Maanshan Iron & Steel despencou 7,6% em Hong Kong depois de cada uma das empresas de metais emitirem alertas de lucro nas bolsas chinesas. Aluminum Corp, também conhecida como Chalco, disse que os custos mais altos e os preços do alumínio caindo, reduziu seu lucro líquido em 2011 em mais de 50%, enquanto Angang advertiu que provavelmente terá uma perda líquida de 2011, devido a queda nos preços dos produtos de aço no quarto trimestre. Em Taipei, as ações de tecnologia ampliaram ganhos da sessão anterior, devido a melhoria das perspectivas. Foxconn Technology disparou 6,9% e Nanya Technology aumentou 6,6%.

EUROPA: Os mercados europeus abriram em alta, um dia depois que 25 dos 27 países da União Européia assinaram um plano de disciplina fiscal, liderados por stocks de recursos e banco. O Stoxx Europe 600 sobe 0,6%, liderado pelo BNP Paribas com alta de 2%. O francês CAC 40, o alemão DAX 30 e o índice FTSE 100 do Reino Unido operam em alta. Veolia Environnement subindo 3.70% e Alstom ganhando 2.54%, lideram os ganhos no benchmark francês, enquanto Peugeot cai 1.35% e Carrefour perde 1.26% em Paris, enquanto Gigaset dispara 12,59% e Loewe sobe 4,76%, liderando na Alemanha e Phoenix Solar cai 5,34% e InCity Immobilien perde 5,11% em Frankfurt. As ações da ARM Holdings no Reino Unido, disparam 6,63% depois de divulgar seus resultados trimestrais. Barclays cai 1,48%, HSBC sobe 0,42% e Lloyds Banking perde 2,49%. BHP Billiton sobe 1,00% e Rio Tinto aumenta 1,35%. As petrolíferas BG Group cai 0,93% e BP sobe 2,63%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h25):

ÁSIA
Austrália: -0,23%
Nikkei: +0,11%
Hong Kong: +1,14%
Xangai Composite: +0,27%

EUROPA
London - FTSE: +0,81%
Paris Cac 40: +1,33%
Frankfurt - Dax: +1,03%
Madrid IBEX: +0,43%
Milão MIB 40: +1,73%

COMMODITIES
BRENT: +0,72%
WTI: +1,01%
OURO: +0,68%
COBRE: +1,10%
SOJA FUTURO: +0,99%
ALGODÃO FUTURO: +1,06%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,52%
S&P: +0,55%
NASDAQ: +0,61%

RESULTADO CORPORATIVO - EUA:
_*Antes do pregão: Pfizer, United Parcel Service, Eli Lilly & Co., Danaher, Biogen Idec, Illinois Tool Works, Tyco International, Archer Daniels Midland, The McGraw-Hill, Valero Energy, Entergy Corporation, Mattel, L-3 Communications Holdings, Helmerich & Payne, Harris Corp., Avery Dennison, Lexmark International, Tellabs Inc.
_*Depois do pregão: Amazon.com, ACE Limited, AFLAC Inc., Broadcom Corp., Boston Properties, CH Robinson Worldwide, CR Bard Inc.

RESULTADO CORPORATIVO - BRASIL:
_*Antes do pregão: Bradesco, Santander.
_*Depois do pregão: Totvs

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário