Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 01/02/2012

AGENDA DE HOJE :
EUA:
11h15 - ADP Employment de janeiro (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA);
13h00 - ISM Index de janeiro (mede o nível de atividade industrial no país);
13h00 - Construction Spending de dezembro (mede os gastos decorrentes da construção de imóveis);
13h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

AGENDA PARA TERÇA-FEIRA
EUROPA: Producer Price Index (PPI) de Dezembro (mede o índice de preços ao produtor da Zona do Euro).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Purchasing Managers Index (PMI) Construction de Janeiro (mede o nível de atividade do setor da construção no Reino Unido).
EUA: 11h30 - Preliminar do Productivity & Costs do quarto trimestre (mede a produtividade da mão-de-obra da economia norte-americana, excluída a agropecuária); 11h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal.

RESUMO DA MADRUGADA: Os mercados da Ásia terminaram o dia sem direção definida, após mais um pregão instável nesta quarta-feira, com dados da atividade de fabricação chinesa mostrando que Pequim pode não facilitar imediatamente a sua política monetária. Xangai China Composite caiu 1,1%, S & P / ASX 200 da Austrália perdeu 0,9% e Hang Seng de Hong Kong caiu 0,3%, enquanto Kospi da Coreia do Sul subiu 0,2%, Nikkei do Japão fechou 0,1% maior e TAIEX Taiwan ganhou 0,4%. De manhã, o governo chinês divulgou os números do PMI de janeiro, que ficou em 50,5, ante 50,3 em dezembro, superando assim as expectativas de uma queda para 49,5, poré, a mesma pesquisa, feita pelo HSBC colocou o PMI de Janeiro em 48,8, também com uma leitura um pouco melhor que os 48,7 de dezembro, mas abaixo do nível 50 que separa expansão e contração. Os mercados na Ásia, acompanham de perto o PMI chinês, por ser considerado um dos principais indicadores da economia por lá, pelo fato da China ser um importante parceiro comercial com diversos países na região e por ser uma força descomunal por trás da demanda global por commodities. O PMI HSBC também mostrou uma contração da atividade manufatureira na Coreia do Sul e Taiwan, embora a leitura para a Índia saltou para 57,5 ​​em janeiro, contra 54,2 em dezembro. Dados divulgados pela Coreia do Sul também mostraram que as exportações em janeiro do país caíram pela primeira vez em dois anos, reforçando as expectativas por um corte da taxa de juros pelo Banco da Coréia.

RX DA ÁSIA: Ações relacionadas às commodities tiveram fraco desempenho em Xangai. Jiangxi Copper caiu 3,8%, Aluminum Corp of China caiu 3,4% e Gemdale perdeu 1,3%. Em Hong Kong, algumas ações do setor de construção civil local caíram, após o Secretário Financeiro John Tsang propor em seu discurso de orçamento anual, que o governo pode aumentar a oferta de terra. Ações da Cheung Kong caíram 0,9% e Sino Land caiu 3,6%. Em Tóquio, as ações da Daiwa Securities caiu 1,8% e Shinsei Bank caiu 2,3%, depois de relatarem fracos resultados financeiros. Mas as ações bancárias de uma maneir geral, subiu no mercado japonês. Sumitomo Mitsui Trust Holdings subiu 3,4% e Mitsubishi UFJ Financial avançou 2,9 %. Na Austrália, papéis de energia caíram. Energy Resources of Australia fechou em queda de 13,6% após a mineradora de urânio anunciou uma perda líquida no ano fiscal. Aquarius Platinum caiu 12,5% depois de reportar uma queda de 4% na produção trimestral. Fairfax Media conseguiu reverter a tendência de queda na Austrália, saltando de 10,1% depois de relatos indicando que o bilionário investidor Gina Rinehart pretende comprar uma parte da empresa. Em Seul, a LG Electronics subiu 1,9%, revertendo a baixa exibida no início do pregão, depois de anunciar uma diminuição em suas perdas de 2011, comparada ao ano anterior.

EUROPA: Os mercados europeus abriram em alta, com bancos e stocks de petróleo liderando os ganhos. Os investidores aguardam os dados de manufatura da zona do euro, a ser divulgado mais tarde. O Stoxx Europe 600 sobe 1,18%, com destaque para a empresa de energia francesa Total subindo 1% e BP do Reino Unido, que sobe 2,90%, seguindo a recuperação nos preços do petróleo. Ações da pesopesado Roche cai 1,4% e Sandvik perde 3,43%, enquanto Infineon Technologies sobe 3,54% e ICAP tem alta de 7,86%, após atualizações corporativas. O alemão DAX 30, índice francês CAC 40 e FTSE 100 do Reino operam em alta. Em Londres, os Barclays sobe 2,00% e HSBC tem alta de 1,66% e as mineradoras BHP Billiton sobe 0,75% e Rio Tinto tem alta de 0,65%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Austrália: -0,87%
Nikkei: +0,08%
Hong Kong: -0,28%
Xangai Composite: -1,04%

EUROPA
London - FTSE: +1,12%
Paris Cac 40: +1,50%
Frankfurt - Dax: +1,56%
Madrid IBEX: +1,39%
Milão MIB 40: +1,78%

COMMODITIES
BRENT: +0,09%
WTI: +0,71%
OURO: +0,10%
COBRE: -0,96%
SOJA FUTURO: +0,06%
ALGODÃO FUTURO: +0,64%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,49%
S&P: +0,45%
NASDAQ: +0,28%

RESULTADO CORPORATIVO - EUA:
_*Antes do pregão: Franklin Resources, Marathon Oil Corporation, Thermo Fisher Scientific, Aetna, Northrop Grumman, Hershey, Marathon Petroleum, NiSource, Nasdaq, Whirlpool Corp.
_*Depois do pregão: QUALCOMM, Equity Residential, The Allstate Corporation, Avalonbay Communities, Ameriprise Financial, Chipotle Mexican Grill, BMC Software, Electronic Arts, Assurant, JDS Uniphase Corporation

RESULTADO CORPORATIVO - BRASIL:
_*Depois do pregão: Fibria, Redecard.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário