Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 15/02/2012

AGENDA DE HOJE :
11h30 - NY Empire State Index de fevereiro (mede a atividade manufatureira no estado, um dos principais do país); 12h00 - Treasury International Capital de dezembro (demanda estrangeira por títulos e ativos norte-americanos em dezembro); 12h15 - Industrial Production (produção industrial) e pelo Capacity Utilization (capacidade utilizada), ambos de janeiro; 13h30 - Estoques de Petróleo norte-americano; 17h00 - Ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve.

AGENDA PARA AMANHÃ
EUROPA:Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 11h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal; 11h30 - PPI (Producer Price Index) e de seu núcleo (descrevem os preços praticados por produtores durante o mês de janeiro; 11h30 - Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para a construção de imóveis foram concedidas), ambos de janeiro; 13h00 - Philadelphia Fed Index de fevereiro (mede a atividade industrial no estado).

RESUMO DA MADRUGADA: As bolsas asiáticas subiram nesta quarta-feira, depois que a China indicou planos para expandir seu apoio para a Europa. O japonês Nikkei subiu 2,3%, seu nível mais alto desde agosto do ano passado, enquanto Hang Seng de Hong Kong saltou 2,1%. O Xangai Composite subiu 0,9%, o sul-coreano Kospi subiu 1,1%, enquanto S & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,2%. Ações dos Estados Unidos terminaram a sessão praticamente inalterado, com os papeis recuperando das perdas relacionadas com os fraco desempenho das vendas de varejo local, após noticia de que a Grécia vai se comprometer com a medidas de austeridade.

RX DA ÁSIA: Exportadores japoneses se beneficiaram da alta do dólar em relação ao iene, provocadas pelo afrouxamento das medidas monetárias feitas pelo Banco do Japão, que surpreendeu todo mundo. O dólar foi negociado a ¥ 78,46, acima de ¥ 77,60 da segunda-feira. Toyota Motor subiu 4,7%; Honda Motor teve um aumento de 3,3% e Sony disparou 5,7%. No mercado de Hong Kong, empresas de propriedade prorrogaram a recuperação de perdas no início da semana. Sun Hung Kai Properties subiu 4,3%, Hang Lung Properties teve alta de 3,4% e Sino Land subiu 4%. No Japão nem tudo foram flores. Algumas empresas tiveram perdas consideráveis. Yahoo Japan caiu 3,7% após relatórios de que a Yahoo Inc. mantém conversações com a chinesa Alibaba.com e com Softbank Corp do Japão, depois que a venda de ativos da empresa asiática fracassou. Yahoo possui cerca de 40% da Alibaba.com. As ações da Elpida Memory, maior fabricante mundial de DRAM 3, caiu 14,4 % em Tóquio, após a empresa anunciar que as negociações com o governo japonês e outras entidades, para garantir capital para aliviar os encargos da dívida da companhia não estavam indo bem. Seus rivais avançaram em Seul. Samsung Electronics dispararam 5,1% e Hynix Semiconductor subiram 5,3%. Na Austrália, Commonwealth Bank of Australia subiu 0,5%, depois de postar lucro melhor que o esperado no primeiro semestre e empresa de investimentos Perpetual subiu 7,2% devido ao mesmo motivo. No entanto, as empresas de energia e commodities caíram. Aquarius Platinum perdeu 6,5% e Rio Tinto fechou em baixa de 0,6%.

EUROPA: Os mercados europeus abriram em alta, impulsionado por resultados acima da expectativa de diversas empresas e depois da declaração do CEO do Banco Popular da China, de que acredita que os desafios da zona do euro possam ser resolvidos e que a China vai ampliar os investimentos na Europa, reforçando o que foi dito recentemente pelo ministro chinês, Wen Jiabao, de que a China ajudará a resolver a crise, através de investimentos no fundo de resgate da região, o Fundo Europeu de Estabilidade Financeira. O Stoxx Europe 600 sobe 0,58%, depois de cair com as vendas decepcionantes no varejo dos EUA. Entre os maiores ganhadores está o BNP Paribas que sobe 3,9% após reportar uma queda de 51% no quarto trimestre o lucro líquido, devido a baixas contábeis em títulos gregos, maas o lucro foi melhor que as previsões dos analistas. O francês CAC 40 sobe. Entre os destaques de alta, Heineken salta 3,8%, depois que a cervejeira reportou lucro um pouco menor em 2011, mas acima das previsões e anunciou um plano de corte de custos. O melhor desempenho dos principais índices vem do alemão DAX 30, que sobe empurrado pela Adidas que sobe 3,2% e Commerzbank com alta de 1%. No Reino Unido, o índice FTSE 100 tem ganhos mais modestos. Barclays avança 1,6%, HSBC sobe 2% e Standard Chartered adiciona 1,8%. Pesando sobre o lado negativo, as empresas petrolíferas BP e a Shell Royal holandesa cai 1,2% e 0,7%, respectivamente. O PIB francês aumenta 0.2%, o alemão encolhe 0.2% e o italiano fica 0.7% menor.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Austrália: +0,25%
Nikkei: +2,30%
Hong Kong: +2,14%
Xangai Composite: +0,93%

EUROPA
London - FTSE: +0,22%
Paris Cac 40:+0,80%
Frankfurt - Dax: +0,99%
Madrid IBEX: +0,39%
Milão MIB 40: +1,13%

COMMODITIES
BRENT: +0,43%
WTI: +0,51%
OURO: +0,39%
COBRE: +1,00%
SOJA FUTURO:+0,39%
ALGODÃO FUTURO: +0,33%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,58%
S&P: +0,59%
NASDAQ: +0,59%

RESULTADO CORPORATIVO - EUA:
_*Antes do pregão: Comcast, Dr Pepper Snapple, SCANA Corp., Abercrombie & Fitch, Dean Foods Company.
_*Depois do pregão: CenturyLink, PG&E Corp., NetApp, Marriott International, CF Industries Holdings, Cliffs Natural Resources, NVIDIA Corporation, Vulcan Materials, MEMC Electronic Materials Inc.

RESULTADO CORPORATIVO - BRASIL:
_*Antes do pregão: Banco Pine, Weg.
_*Depois do pregão: Banco Indusval, Comgas, Equatorial Energia, Gerdau, Gerdau Met, Metalfrio, Natura, TIM Participações, Ultrapar, Vale.

CALENDÁRIO CARNAVAL:
Dia 20/02 (segunda-feira): Não haverá negociação na Bolsa de Valores.
Dia 21/02 (terça-feira): Não haverá negociação na Bolsa de Valores.
Dia 22/02 (quarta-feira): Horário especial de negociação - Negociação começa às 13h. Não haverá alteração das grades de horário de liquidação das Clearings, devendo ser cumpridos os horários para atendimento das margens requeridas e para liquidação financeira, na forma e nos prazos estabelecidos para cada uma.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário