Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 14/02/2012

AGENDA DE HOJE :
11h30 - Retail Sales de janeiro (mede as vendas totais do mercado varejista, desconsiderando o setor de serviços) e Retail Sales ex-auto (ignora as vendas de automóveis);
11h30 – Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de janeiro. Os índices excluem de suas bases a produção agrícola e as cotações do petróleo, respectivamente;
13h00 - Business Inventories de dezembro (mede o nível de vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo).

AGENDA PARA AMANHÃ
EUROPA: Gross Domestic Product (Prévia) do 4º Trimestre (Produto Interno Bruto (PIB) da Zona do Euro e de todos os países que integram a União Europeia); Trade Balance de Dezembro (números da balança comercial na Zona do Euro).
ALEMANHA: Produto Interno Bruto (PIB) do 4º trimestre (números do Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha).
REINO UNIDO: ILO Unemployment Rate de Dezembro (taxa de desemprego)
EUA: 11h30 - NY Empire State Index de fevereiro (mede a atividade manufatureira no estado, um dos principais do país); 12h00 - Treasury International Capital de dezembro (demanda estrangeira por títulos e ativos norte-americanos em dezembro); 12h15 - Industrial Production (produção industrial) e pelo Capacity Utilization (capacidade utilizada), ambos de janeiro; 13h30 - Estoques de Petróleo norte-americano; 17h00 - Ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve.

RESUMO DA MADRUGADA: Os mercados da Ásia fecharam sem direção nesta terça-feira. S & P / ASX 200 da Austrália perdeu 1%, Xangai Composite da China diminuiu 0,3% e Kospi da Coreia do Sul caiu 0,2%. Um rali nas ações do setor de propriedade ajudou a sacudir Hang Seng de Hong Kong e fechar com um ganho de 0,2%, enquanto uma flexibilização monetária promovida pelo governo, surpreendeu a todos no Japão. O Nikkei fechou 0,6% maior. Os principais mercados começaram o dia com perdas após Moody Investor rebaixar a dívida da Itália, Portugal, Eslováquia, Eslovénia e Malta em um ponto, reduzir classificação da Espanha em dois pontos e diminuir sua perspectiva sobre o Reino Unido, França e na Áustria.

RX DA ÁSIA: Empresas de commodities estavam entre os detaques de queda ​​em toda a Ásia. Em Sydney, a BHP Billiton foi negociado abaixo de 1,3%, e Rio Tinto caiu 1,6%, depois de anunciar planos para investir mais de US $ 4 bilhões para aumentar a produção de cobre, na mina de Escondida, no Chile. Outros papeis australianos ligadas à commodities também enfraqueceram. OneSteel teve queda de 3,2% e Alumina caiu 3,3%. Em Hong Kong, o setor teve desempenho semelhante. Aluminum Corp of China caiu 2,4%, Zijin Mining Group caiu 3,3% e Angang Steel perdeu 4,1%. Ações de propriedade ajudaram a sustentar o mercado de Hong Kong. China Resources Land subiu 4,2%, Henderson Land Development saltou 6%, Sun Hung Kai Properties aumentou 3,6% e New World Development disparou 6,4%. Os ganhos foram em função da queda acentuada das mesmas na segunda-feira, após notícias de que a cidade de Wuhu havia cancelado os incentivos para compras de casas. Em Tóquio, os principais benchmarks se firmaram em território positivo após o Banco do Japão surpreender o mercado ao expandir seu programa de compra de ativos, forçando a queda do iene, aliviando a pressão sobre algumas empresas de exportação. TDK subiu 2% e a Canon subiu 1,5%. As montadoras também se beneficiaram. Toyota Motor adicionou 1,8%, Suzuki Motor subiu 1,5% e Nissan Motor teve alta de 0,9%. As ações da Olympus subiram 1,7% depois margear o território negativo na maior parte do dia, devido à perda trimestral acentuada trimestral publicada na segunda-feira.

EUROPA: Os mercados europeus abriram em queda, com a nova safra de rebaixamentos e cortes de classificação de alguns países do continente, por parte da MOODY'S INVESTORS SERVICE. As ações do BBVA e Banco Santander caem mais de 1% cada, após a Fitch Ratings e Standard & Poor rebaixarem os bancos espanhóis. No mês passado S & P rebaixou 15 bancos espanhóis. A Fitch também rebaixou Bankia e CaixaBank que caem 1,3% e 0,8%, respectivamente. O Stoxx Europe 600 cai 0,12%. O alemão DAX 30, o francês CAC 40 operam em queda. As ações da L'Oreal sobe mais de 2%, após relatar bons números no dia anterior. As ações da ThyssenKrupp cai quase 4%, após divulgar prejuízo no primeiro trimestre fiscal. O índice FTSE 100 do Reino Unido também cai. Barclays perde 0,46%, HSBC sobe 0,11% e Lloyds Banking cai 0,91%. BHP Billiton cai 1,32% e Rio Tinto perde 2,44%. BP sobe 0,58%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Austrália: -0,99%
Nikkei: +0,59%
Hong Kong: +0,15%
Xangai Composite: -0,29%

EUROPA
London - FTSE: -0,27%
Paris Cac 40: -0,33%
Frankfurt - Dax: +0,01%
Madrid IBEX: -0,27%
Milão MIB 40: +0,35%

COMMODITIES
BRENT: -0,09%
WTI: +0,13%
OURO: -0,39%
COBRE: -0,53%
SOJA FUTURO: -0,54%
ALGODÃO FUTURO: -0,38%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,22%
S&P: -0,25%
NASDAQ: -0,11%

RESULTADO CORPORATIVO - EUA:
_*Antes do pregão: Marsh & McLennan, HCP, Omnicom Group, Host Hotels & Resorts, Watson Pharmaceuticals, Hospira Inc., Goodyear Tire & Rubber Co.
_*Depois do pregão: MetLife, FMC Technologies.

RESULTADO CORPORATIVO - BRASIL:
_*Antes do pregão: Daycoval, Banco do Brasil, Banrisul, Bic Banco.
_*Depois do pregão: BMFBovespa, São Martinho, Tereos, Vivax,

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário